TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Mulher procura por familiares nos municípios de Tanquinho, Santa Bárbara, Riachão do Jacuípe ou Queimadas

Vânia pede a quem souber alguma informação sobre familiares de Manoel Miranda dos Santos ou Maria Almeida Saturnino dos Santos - ambos in memória, entrar em contato através do telefone/WhatsApp 75 9 9204-6041.
Natural de Riachão do Jacuípe hoje morando em Feira de SantanaVania Saturnino dos Santos, que completa 50 anos no próximo dia 16, procura seus familiares que segundo ela pode estar morando nos municípios de Tanquinho, Santa Bárbara, Riachão do Jacuípe e/ou Queimadas.

Convocada a 3ª Conferência Municipal da Cidade de Ichu como etapa preparatória para a 7ª Conferência Estadual das Cidades

Evento acontecerá no dia 09 de novembro de 2023, no Município de Ichu, sob a coordenação da Prefeitura Municipal de Ichu
O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, por meio do Decreto nº 175/2023 de 01 de novembro de 2023, convocou a 3ª Conferência Municipal da Cidade de Ichu, sendo esta a etapa preparatória da 7ª Conferência Estadual das cidades.

Declarado Estado de Calamidade Pública em Ichu por conta da estiagem

Em várias áreas do município praticamente não existe comida para o gado, tendo os criadores apelado para o mandacaru.
Depois de Decretar Estado de Emergência no dia 20 de outubro (relembre) por conta da estiagem, o Prefeito de Ichu, José Gonzaga, publicou nesta quarta-feira, 01 de novembro, o Decreto nº 178/2023, declarando Estado de Calamidade Pública autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução, entre outras ações.

SERRINHA - Botafogo e Ypiranga vencem e continuam na frente no Campeonato Sessentão 2023

No primeiro jogo da rodada, o Ypiranga bateu o Santa Fé por 2x0. Na segunda partida, o Cruzeiro saiu na frente abrindo 2x0 no placar, porém o Botafogo/Ba se recuperou e foi em busca do empate por 2x2
Na manhã do último domingo, 29 de outubro de 2023, foram realizados dois grandes jogos valendo pela quarta rodada do Primeiro Campeonato Sessentão Society de Serrinha na Arena Orlandão no Alto da Bandeira.

Atleta ichuense Renan vem se destacando nas corridas da região

Aos 33 anos, Renan tem sido referência, tanto que na competição mais recente em Serrinha, levou o nome de Ichu estando no pódio com atletas de Santaluz e da anfitriã
Apesar de ser pequeno em extensão territorial e ter apenas 6.190 habitantes conforme a CENSO IBGE 2022, Ichu é um município localizado na Região Sisaleira da Bahia que se destaca nas mais diversas áreas.

COITÉ - Capotamento por pouco não acaba em tragédia em estrada vicinal entre a sede e o distrito de Aroeira

O veículo capotou várias vezes, quebrou uma cerca de arame farpado e foi parar fora da estrada com as rodas pra cima
Um acidente automobilístico no início da tarde desta quarta-feira, 01 de novembro, por pouco não acaba em tragédia quando um veículo Chevrolet ONIX que estava sendo conduzido por um homem identificado como Antônio Cordeiro capotou na estrada vicinal entre a sede e o distrito de Aroeira em Conceição do Coité.

Pedreiro sofre descarga elétrica e cai do 1º andar de imóvel em Conceição do Coité

Segundo informações, o homem realizava serviço na cobertura do imóvel quando tocou em um fio de energia e sofreu a descarga vindo a cair de uma altura de aproximadamente 3 metros. 
Um pedreiro de 59 anos, identificado como Evanilton Gomes da Silva, ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica e cair do primeiro andar de um imóvel localizado na Rua Bailon Lopes Carneiro em Conceição do Coité, na manhã desta quarta-feira, 01 de novembro.

Finalistas do 4º Torneio de Babeiros da Associação do Educativo serão conhecidos nesta quinta-feira (2/11)

São dois jogos que acontecem pela manhã, a partir das 8hs. No primeiro Zé de Aurélia enfrenta Rosalvinho e no segundo Pedro seu Né encara Cornélio. Logo após tem som ao vivo com ACL
Os finalistas do 4º Torneio de Babeiros da Associação do Educativo em Manezi serão conhecidos nesta quinta-feira, 02, feriado pelo dia de finados. São dois jogos que acontecem pela manhã, a partir das 8hs, no campo society do Educativo localizado no Povoado de Umbuzeiro em Ichu.

ICHU - Grupo de mulheres realizam pedal e chamam atenção sobre os cuidados à saúde da mulher

O objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que impulsionou a campanha do outubro rosa encerrado ontem, 31/10.
Um grande movimento de ciclistas atraiu os olhares da população ichuense na noite desta terça-feira, 31, na cidade de Ichu, onde várias mulheres do grupo 'As Top do Pedal', pedalaram pelas ruas da cidade chamando atenção quanto aos cuidados com à saúde da mulher, no intuito de conscientiza-las sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que impulsionou a campanha do outubro rosa encerrado no dia de ontem (31/10).

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro de Oséias, em Serrinha

Informações dão conta que a vítima estava negociando a venda de um carro em frente à casa onde mora, quando dois homens em uma moto passaram atirando
Um homem de 42 anos sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 22h45 de segunda-feira, 30 de outubro, no bairro Oséias, em Serrinha.

Bandidos levam terror à agência bancária na cidade de Itiúba

Relatos dão conta que eles não conseguiram levar valores, mas conseguiram criar um clima de tensão e medo aos clientes
Clientes do Bradesco na cidade de Itiúba, na região sisaleira da Bahia viveram momentos de terror quando três indivíduos fortemente armados invadiram a agência no início da tarde desta terça-feira (31). Relatos dão conta que eles não conseguiram levar valores, mas conseguiram criar um clima de tensão e medo aos clientes.