TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feira de Santana - Perigo: Carro de reportagem quase foi atingido, em tiroteio de motoqueiros:

Por pouco o veículo de reportagem da rádio Sociedade de Feira de Santana não foi alvejado por disparos de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (6).

Feira de Santana - Comandante da Guarda Municipal recebe ameaça de morte:

Há um ano e cinquenta dias a frente da Guarda Civil Municipal, o comandante da corporação Marcus Vinícius Alves deu um novo aspecto a instituição, atribuindo tarefas como segurança dos trabalhos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), assim como o atendimento a outras ocorrências consideradas policiais.

Feira de Santana - Patrulhamento intensificado em alguns bairros:

Soldados do 35º Batalhão de Infantaria, com suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte (CIPE), está intensificando o patrulhamento em bairros onde estão instaladas as unidades de saúde da rede municipal e que são considerados de risco.

16º BPM adere a greve da categoria e o comandante do 16º BPM se posiciona frente aos acontecimentos:


A Polícia Militar da Bahia, através do 16º Batalhão vem informar que nesta data foi realizada assembleia no ginásio da SUDESB na cidade de Serrinha-Ba, reunindo cerca de 70 (setenta) Policiais Militares, os quais representando municípios como Conceição do Coité-Ba ,Riachão do Jacuípe-Ba e Araci-Ba, decidiram por aderir ao movimento grevista iniciado na cidade de Salvador-Ba desde o dia 31 de Janeiro de 2011.

Acidente com caminhão de telha deixa três feridos na BA 411:


Por volta das 10h30min desta segunda-feira (06), um caminhão carregado de telhas virou nas imediações do KM 04 da BA 411, próximo a linha férrea no povoado da Sucupira II em Serrinha.

Neto diz que oposição é contrária ao radicalismo:

O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto, pediu hoje (6) “equilíbrio de todos os lados envolvidos” na greve dos policiais militares da Bahia. “A situação está chegando a um nível de tensão muito alto e mais de cem pessoas já foram mortas em Salvador e região metropolitana depois que esse movimento grevista teve início.

Oposição teme pelo pior na Assembleia:


A oposição na Assembleia Legislativa abriu um canal permanente de diálogo com os PMs que ocupam as dependências da Casa e reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Entretanto, de acordo com o deputado Bruno Reis (PRP), vice-líder da bancada, os parlamentares da minoria foram impedidos de entrar na Assembleia por soldados com armas em punho, atitude que, para ele, pode dificultar as negociações pelo fim do movimento grevista.

Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Bahia

Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Bahia. O ex-comentarista de futebol da TV Globo e ex-treinador do Internacional chega a Salvador nesta terça-feira para assumir o lugar deixado por Joel Santana.

REFLEXÃO DE UM PRAÇA DA CIPE:

Ao me preparar para assumir o serviço na ESPECIALIZADA na qual trabalho no dia de ontem, fui surpreendido pela indagação de meu filho de apenas 9anos, estudante do CPM, que me questionou sobre por que eu iria trabalhar, já que a imprensa noticia a greve da PM.

Ao tentar explicar a ele o porquê iria trabalhar ainda assim, ele me surpreendeu com outra pergunta que me fez refletir sobre a minha imagem diante da minha família e amigos. A imagem de HERÓI que um pai representa para seu filho e familiares estava arranhada quando ele me disse que escutou alguém falar que os PM´s que trabalham nas CIPES são traidores, e essa foi a pergunta dele “ você é traidor papai?”.

Esse fato mexeu com meu sentimento mais profundo, e foi um choque de realidade, onde percebi que ao ser egoísta por uma quantia maior de remuneração, que diga-se de passagem não ser tão extraordinária assim, estaria traindo a minha categoria de praças. Ao chegar para assumir o serviço conversei com meus companheiros de guarnição e resolvemos informar ao nosso comandante de pelotão que não estávamos mais dispostos a sair às ruas e enfraquecer o movimento dos verdadeiros HEROIS da PM, que mesmo sem condições de estrutura e sem maior salário mantém a sociedade da Bahia protegida, informando também ao meu superior que não gostaríamos de ser lembrados pelo resto dos dias como traidores tanto pelos nossos irmãos de farda como pelos nossos familiares.

Essa decisão certamente custará nossa permanência na unidade na qual ingressei por querer realmente ter um papel especial na sociedade, e não somente pelo dinheiro extra como alguns colegas que lá estão. Esse sentimento de traidor não levarei pelo resto de minha vida, pois independentemente do valor econômico que represente trabalhar nesta CIPE, o valor moral que isso representa para mim não tem dinheiro que pague, pois quero continuar sendo um HEROI para meu filho e família, que são aqueles por quem sempre busquei proporcionar melhor condição de vida.

Assim queria dizer que me junto aos companheiros chamados Dorlis, e conclamo aos demais colegas das CIPES da Bahia e colegas de outras unidades que ainda não aderiram ao movimento a refletirem se querem levar pelo resto de suas vidas a macula de traidores para as pessoas mais importantes de nossas vidas."

Fonte: Guerreiro Combatente

Confirmado: Policiais Militares de Ichu e Região aderem à greve:

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 6, na cidade de Serrinha, os Policiais Militares integrantes do  16º Batalhão composto por 21 cidades da Região do Sisal, aderiram ao movimento de greve que atinge praticamente todo estado da Bahia.

Deputado Isidório desafia soldados do Exército:


O clima permanece tenso em frente à Assembléia Legislativa (ALBA), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O deputado estadual sargento Isidório desafiou os soldados do Exército que isolam o local na manhã desta segunda-feira (06),

Carro tomba, um morre e quatro ficam feridos em Itagimirim:

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, no tombamento de um carro na tarde deste domingo (5) no km 688 da BR-101, município de Itagimirim. A Polícia Rodoviária Federal informou que o Fiat Uno seguia em direção ao norte quando saiu da pista e subiu em um barranco. O veículo ficou parcialmente destruído, provocando a morte do comerciante José Roberto Silva Soares, 34, que dirigia o veículo.

Policial Militar é ferido por bala de borracha no rosto durante cerco à Assembleia:


Foto: Reprodução/ TV Bahia

Homem foi contido por Exército

O policial estava no prédio da Assembleia e se aproximou, armado, do cerco feito pelo Exército.
Um policial militar foi atingido no rosto por uma bala de borracha disparado pelo Exército durante o cerco ao prédio da Assembleia Legislativa onde os policiais grevistas estão acampados há sete dias. 
O policial estava no prédio da Assembleia e se aproximou, armado, do cerco feito pelo Exército quando os soldados tentavam conter um grupo de manifestantes.

12 pessoas assassinadas em Feira de Santana no final de semana:

Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Uma das vítimas foi assassinada no dia do aniversário. Dos 12 assassinatos, dois foram latrocínios (roubo seguido de morte).

Jovem executado no dia do aniversário; Homem baleado no Jussara morre no HGCA:

Duas pessoas foram assassinadas e dezessete baleadas em Feira de Santana neste domingo (5).  Aelton Santana de Almeida Serafim(foto), 20 anos, que residia na rua Caraíbas no Campo do Gado Novo foi morto com vários tiros , próximo da rua onde morava no dia do seu aniversário.

Força Nacional de Segurança está em Feira de Santana:

Um grupo de 60 homens da Força Nacional de Segurança jáestá reforçando o policiamento das ruas de Feira de Santanapor conta da greve dos policiais militares. Os agentes chegaramà cidade durante a tarde deste domingo (5) e se apresentaramno 35º Batalhão de Infantaria.

BBB 12: Yuri passa a mão em partes íntimas de Laisa; Veja


Desta vez não foi por baixo dos lençóis. Durante a festa na noite de sábado (04), os brothers Yuri e Laisa brigaram, se beijaram e até dançaram juntos. 

Assembleia Legislativa é cercada por soldados do Exército:


O prédio da Assembleia Legislativa (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi cercada por soldados de Exército no início da manhã desta segunda-feira (6) para cumprir os 11 mandados de prisão contra policiais e bombeiros que estão ocupando o local. Segundoas Forças Armadas, cerca de 600 homens e 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) estão no local.

Segundo o vereador Betão do PT, o Prefeito de Coité quer contrair um financiamento de quase R$ 6 milhões:

O Prefeito de coité quer contrair um financiamento de quase R$ 6milhões e não explica qual será o prazo para o pagamento nem o percentual de juros. Busquei informações junto ao líder do governo e o mesmo não deu explicações. Então acionei a justiça através do advogado Dr.Jerônimo Mesquita solicitando a anulação da lei abaixo por conta das irregularidades. 

Jovem de 18 anos é morto a tiros no bairro Vila de Fátima, em Serrinha:

Fernando Souza de Jesus, 18 anos, que morava no bairro da Estação, foi assassinado com vários tiros na madrugada deste domingo (5) no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.

ICHU - Igreja Assembleia de Deus realiza culto de despedida do pastor Edenilson e empossa novo pastor:

Neste domingo dia 05, aconteceu o culto de despedida do pastor Edenilson Lopes da Igreja Assembleia de Deus de Ichu e a cerimônia de posse do novo pastor Mauro Sérgio que assumirá a presidência da Igreja pelos próximos anos.