TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Tesoureiro do Banco do Brasil de Serrinha é indenizado após sofrer sequestro

A indenização é a título de dano moral, devido ao assalto e ao sequestro sofridos e ao consequente estresse pós-traumático
A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) condenou o Banco do Brasil a indenizar um tesoureiro em R$ 300 mil por ter sido sequestrado, em casa, com sua família, por uma quadrilha que assaltou a agência da cidade de Serrinha, no nordeste do estado (relembre). A indenização é a título de dano moral, devido ao assalto e ao sequestro sofridos e ao consequente estresse pós-traumático.

STF lança campanha em resposta aos atos golpistas na Praça dos Três Poderes em Brasília: "Democracia inabalada"

A série de vídeos institucionais será exibida desta terça até o próximo dia 1º, na TV Justiça e nas redes sociais da Corte. 

Uma campanha em resposta aos atos golpistas na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), foi lançada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (17). Intitulada "Democracia inabalada", a publicidade afirma que o patrimônio físico do Supremo foi depredado, mas a defesa da Constituição segue inabalada.

Bolsonarista suspeito de tentar explodir bomba no Aeroporto de Brasília se entrega no Mato Grosso

Além do atentado, ele é suspeito de participar do quebra-quebra promovido por bolsonaristas em 12 de dezembro, também em Brasília
Alan Diego dos Santos, foragido da Justiça por envolvimento na tentativa de explosão de um caminhão-tanque em Brasília, se entregou na delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, nesta terça-feira (17/01).

Embasa flagra ligações clandestinas de água em Riachão do Jacuípe

De acordo com o gerente local da Embasa em Riachão do Jacuípe, Alfio Pinto, estima-se que as fraudes estavam instaladas há mais de dois anos e cada imóvel pode ter desviado cerca de 240 mil litros de água
Uma operação da Embasa flagrou na última semana, em Riachão do Jacuípe, 10 ligações clandestinas de água no Loteamento São Joaquim, bairro Bela Vista. As irregularidades, popularmente conhecidas como “gatos” foram retiradas e uma rede de abastecimento regular implantada no local. Há previsão de que outras operações como esta sejam realizadas no bairro para identificar possíveis fraudes e desvios de água.

Riachão: Colisão frontal envolvendo dois carros de passeio deixa dois feridos na BR 324

Um dos veículos deu várias capotadas e parou dentro de uma fazenda, totalmente destruído
Um gravíssimo acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, 17, na Rodovia BR 324, na altura do Km 85, próximo ao acesso para Barreiros, distrito de Riachão do Jacuípe, envolvendo dois carros de passeio. A cena é muito chocante, e quem passa no local pode pensar que houve vítima fatal, principalmente em um dos veículos que saiu da pista dando várias capotadas e parou a mais de 100 metros dentro de uma fazenda.

Conceição do Coité registra mais uma morte por Covid-19

A vítima que faleceu ontem (16/01) foi um homem de 68 anos, portador de Hipertensão Arterial Sistêmica
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de Conceição do Coité confirmou mais 03 novos casos de Covid-19, em boletim divulgado nesta segunda-feira, 16/01. O município confirmou o falecimento de mais uma pessoa em decorrência do novo coronavírus (covid-19), subindo para 60 no total.

ACM Neto fala sobre projetos para o futuro: “não saio da política de jeito nenhum”

Em entrevista ao MetroPod, ex-prefeito de Salvador destacou que vai atuar em programas de formação política e promover ações focadas em discutir e pensar melhorias para o Brasil
O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto, garantiu que vai continuar atuando na política brasileira, e contou que pretende assumir projetos focados no desenvolvimento de novas lideranças junto ao Índigo – braço de formação política do partido. “A fundação ajuda a pensar o ideário do partido e pode ter interface com outras instituições não governamentais”, detalhou.

PGR apresenta denúncia ao STF contra 39 pessoas que invadiram Senado Federal

Os denunciados podem responder pelos crimes de: associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado

Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) entregar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação com informações sobre terroristas que invadiram o Congresso Nacional, a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (16), contra 39 envolvidos em atos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Mulher é presa após sequestrar recém-nascido na Bahia; criança seria entregue a homem para ‘ritual’

O caso aconteceu no último sábado, 14 de janeiro, na cidade de Caravelas que fica no extremo sul da Bahia.
Uma mulher e um homem foram presos em flagrante, pelo sequestro de um recém-nascido na cidade de Caravelas, extremo sul da Bahia, no sábado (14). Nesta segunda-feira (16), eles seguem detidos na Delegacia de Teixeira de Freitas.

Homem morre após trocar tiros com a PM em Pé de Serra

Segundo informação da PM o suspeito chegou a ser socorrido mas não resistiu e evoluiu a óbito
Por volta das 22h de domingo, 15 de janeiro, a guarnição de Pé de Serra pertencente a 90ª CIPM foi informada que 3 indivíduos estavam tentando invadir uma residência no povoado de Santo Agostinho e que haviam trocado tiros com o morador.

Após denúncia de disparo de arma de fogo homem é preso com arma artesanal em Capela de Alto Alegre

Vários materiais destinados à fabricação de armas artesanais, pólvora e munições de variados calibres foram apreendidos com o suspeito
Por volta das 12:30 de domingo, 15 de janeiro, a guarnição de Capela do Alto Alegre pertencente a 90ª CIPM recebeu uma informação sobre disparos de arma de fogo em via pública no povoado de Chico Tiburcio.

Ichu: Reunião define os últimos detalhes para a realização do Futsal Ichuense 2023

A competição que tem o apoio da Prefeitura Municipal terá início no dia 11 de fevereiro com o jogo Praianos X Aleluia
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 16, entre membros da Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de IchuCOEDI, Evangivaldo Ramos (Tico - Diretor de Esportes), Lennon Borges (Secretário de Desenvolvimento Social e Esportes), Marina Oliveira (Secretária de Educação e Cultura), Marcos Araújo (GCM), representantes das equipes e a imprensa local foi definido os últimos detalhes para a realização do Futsal Ichuense 2023 que terá início no próximo dia 11 de fevereiro.