TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Confira os jogos de domingo, 04/08, pela segunda rodada do Campeonato Juazeirense 2019

Os jogos da segunda rodada da VII edição do Campeonato Juazeirense 2019 começam a partir das 8:45hs da manhã. 
No primeiro confronto teremos União Santos do Maxixe X União Popular e logo depois se enfrentam Grupo União de Algodões X Amigos de Batata Gravações. A comissão organizadora convida a todos a estarem presentes. Os jogos acontecem no Estádio do Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité.

TJ-BA nega recurso e prefeitura de Riachão do Jacuípe terá de dar fim a lixão

Além de pôr fim ao lixão, a prefeitura também terá de agilizar a instalação de um aterro sanitário – seja próprio ou em consórcio com outros municípios
A prefeitura de Riachão de Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, teve negado um recurso que tentava manter o “lixão” da cidade em funcionamento. A decisão desta terça-feira (30) é da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo os desembargadores, não há justificativa para mudar a sentença da Comarca local que obrigou a interdição do espaço usado ainda para despejar o lixo do município.

Hoje (31) serão conhecidos os finalistas do Campeonato Futsal de Candeal

Na noite desta quarta-feira, 31, serão conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Candeal realizado pela Diretoria de Esportes do Município com o apoio da Prefeitura Municipal.
Os jogos acontecem às 19:30h e os confrontos serão entre Rua de Agusto x Chapada e M. El Shaday x Belo Alto. As partidas acontecem na Quadra Poliesportiva da área do mercado.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Ichu: Através da Secretaria Municipal de Saúde, pacientes realizam cirurgia de catarata em Santaluz

Na última sexta-feira 26 de julho de 2019 pacientes com problemas de catarata foram levados até a cidade de Santaluz para realizar cirurgia de catarata.
Os pacientes passaram por uma triagem e feito os exames solicitados puderam voltar a ter esperança de enxergar.

Coité: Laranjeira e Morrinho vencem e são finalistas do IV Campeonato Interno de Queimada do Cedro em Bujão

No último sábado, 27 de julho, aconteceram dois jogos valendo pelas semifinais do IV Campeonato Interno da comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, os quais definiram os finalistas do certame nesta edição de 2019.
No primeiro confronto a equipe da Laranjeira não tomou conhecimento do Gravatá e venceu por 3 a 0 com 2 gols de Géo e 1 de Emerson, resultado que classificou a equipe de Jorge Café para a grande final. 

Barrocas: Grupo ACEM realizará mais um Encontro de Capoeira em celebração aos 21 anos de história no município

Nos dias 03 e 04 de agosto, a Associação de Capoeira Esquiva Menino, Família ACEM, realizará no Ginásio de Esportes José Anadson Queiroz, mais um Encontro de Capoeira em Barrocas, marcando as comemoração pelos 21 anos de atividade no município.
A família ACEM como é denominada, segue o seu trabalho na cidade, apresentando para comunidade o valor e o bem que capoeira oferece aos seus praticantes, assim como um bem estar para o corpo, mente e na formação do cidadão. 

Clube de Tiro Sisaleiro conquista o 1º lugar na categoria policial no Campeonato de IPSC, em Petrolina

Com pouco tempo de funcionamento, o Clube de Tiro Sisaleiro já tem o que comemorar.  Nos dias 27 e 28, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, o Capitão Charles Vieira tornou-se campeão da II Etapa do Campeonato Pernambucano de IPSC, pela divisão Standart policial. Além dele, na divisão revólver, Joel Daltro ficou em 4º lugar;  na divisão light, Cid Cordeiro ficou com a 2ª colocação e na categoria Standart pistola, Romildo ficou com a 6ª colocação.
“Estamos intensificando o treinamento em busca da consolidação da nossa equipe. Com muito treino e foco certamente teremos excelentes resultados”, destacou Charles Vieira.

Em jogo movimentado, Vitória e Figueirense empatam no Orlando Scarpelli

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Figueirense na noite desta terça-feira (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Willian Popp, mas o Leão empatou com o atacante Anselmo Ramon.
Com o resultado, o Leão agora soma 11 pontos e ocupa o 17º lugar. A equipe do técnico Osmar Loss volta a jogar no próximo sábado (3), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. 

Ichu: Através da Secretaria Municipal de Saúde, pacientes realizam cirurgia de catarata em Santaluz



Na última sexta-feira 26 de julho de 2019 pacientes com problemas de catarata foram levados até a cidade de Santaluz para realizar cirurgia de catarata.
Os pacientes passaram por uma triagem e feito os exames solicitados puderam voltar a ter esperança de enxergar.
A coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago, que acompanhou de perto todo o processo disse que para ela nao há gratificação maior que poder ver os olhos dessas pessoas voltarem a brilhar.  Os pacientes voltaram satisfeitos com o resultado encontrado.

Por Cida Carneiro: Fotos e informações de Denieire Santiago/coordenadora de Atenção Básica  

Ichu: Em ação de cidadania, Assessor Jurídico do SINTRAPI contribui para atualização e registro de novo estatuto da ACTAMARES

Em mais uma ação de cidadania e solidariedade de classe, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI contribuiu por meio de sua assessoria jurídica coordenada por Dr. Guilherme com o processo de atualização e registro do novo estatuto da Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal - ACTMARES.representado pela sua presidenta Mara Conceição.
Agora, a ACTMARES está pronta para a realização de convênios e parcerias, além de possuir uma  gestão mais dinamizada. 

Torcedores do Esporte Clube Bahia realizam evento comemorativo em R. do Jacuípe.

“A ideia é formar uma embaixada tricolor na cidade”. Afirma Milton da Rodoviária um dos organizadores do evento que reuniu no domingo, 28, mais de 20 torcedores do Esporte Clube Bahia na Arena Bola Cheia em Riachão do Jacuípe. 
Após o jogo, os torcedores se confraternizaram com churrasco e acompanharam a partida entre Bahia e Chapecoense. O jornalista Agenor Filho participou do evento e avaliou como positivo a criação de uma embaixada tricolor na cidade.  

TJ-BA aprova desativação de 16 comarcas no interior

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta segunda-feira, 29, com 43 votos a 11, a desativação de comarcas de 16 municípios.
Grande parte dos desembargadores seguiram o voto do relator, que optou pela desativação das unidades de Antas, Cipó, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itajubá, Itaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, Sapeaçu, Tanhaçu, Taperoá e São Félix.

Mensagem do pastor e cabo PM Jairo Santos pelos 57 anos de Ichu

57 anos de emancipação política desta amada cidade
Como filho mais novo, quero reafirmar o compromisso de proclamar a paz no Nome de Jesus o Cristo para evangélicos, católicos, espíritas, mulheres, brancos, negros, ricos e pobres;
Proteger nossas crianças das drogas;
Trabalhar com força renovada para manter a ordem pública;
Continuar realizando às palestras/atividades do Projeto Viver Melhor;
 
E, onde for convidado estou pronto para dar minha parcela de contribuição para o desenvolvimento  da cidade.
 
Desejo à todos muita paz, saúde e segurança.
 
Unidos por uma cidade melhor.
Pr. Jairo Santos

Ichu: Bahiater realiza no SINTRAFI a busca pela regularização de DAPS que estavam canceladas ou com pendências

Técnicos do Governo do Estado que integram a Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) estiveram mais uma vez na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI com o objetivo de buscar junto ao Ministério de Desenolvimento Agrário - MDA a regularização de 71 Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF.
Além de representantes da Bahiater, o trabalho é acompanhado por
diretores do SINTRAFI e da Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com Luiz Ferreira que preside o Sindicato Rural 71 DAPS do município estavam com problemas, sendo 36 canceladas e 35 com restrições. Luiz diz acreditar que todos os agricultores do município de Ichu que tiveram problemas em suas DAPS terão a situação regularizada.

Parabéns Ichu - 57 anos de história administrativa

A cidade de Ichu completa hoje, 30 de julho de 2019, 57 anos de emancipação política e sua história administrativa começou em 1962 depois de muita luta do saudoso Luiz Júlio Carneiro, nosso eterno emancipador, que depois de várias idas e vindas conseguiu que o município fosse desmembrado de Riachão do Jacuípe pela Lei Estadual nº 1.766, de 30 de julho de 1962. 
Em 7 de abril de 1963, aconteceu a posse dos primeiros políticos da gema, sendo o primeiro prefeito eleito, o senhor Hildebrando Cedraz e logo depois vieram outros gestores que vamos contar neste poster especial quem foram eles, uma homenagem do Ichu Notícias a este querido e amado pedaço de chão.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Osmar Loss relaciona 20 atletas para jogos contra Figueirense e Brasil de Pelotas

O Vitória tem dois compromissos seguidos fora de casa na Série B. O primeiro é contra o Figueirense, terça-feira (30), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O outro está agendado para sábado (3), às 11h, diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. 
Para esses confrontos, o técnico Osmar Loss relacionou 20 atletas. A novidade é a presença de Eron, reincorporado ao grupo após a saída de Neto Baiano (veja aqui). Com 10 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B. 

Debaixo de chuva, Vitória encerra preparação para enfrentar o Figueirense

O Vitória encerrou, na manhã desta segunda-feira (29), a preparação para a partida contra o Figueirense, marcado para terça (30), às 19h15, no Orlando Scarpelli, válido pela 13ª rodada da Série B.  A atividade foi marcada pela forte chuva que caiu em Salvador.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram exames de CK e termografia, além de exercícios na academia. Já o restante do grupo participou de um trabalho técnico em campo reduzido focado nas finalizações.

Justiça condena MGF a pagar R$ 50 mil por danos morais a juiz da intervenção no Bahia

Em decisão publicada nesta segunda-feira (29), a 6ª Vara Cível e Comercial decidiu condenar o ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho a pagar R$ 50 mil por danos morais ao juiz Paulo Albiani, que foi responsável pelo processo de intervenção do clube em 2013. À época, Marcelo foi deposto do clube.
De acordo com a sentença, Marcelo Guimarães filho teria dito que Albiani estaria sendo investigado por corrupção. Durante o período da intervenção, a defesa do antigo mandatário tricolor enviou um documento pedindo suspeição de Albiani.

Delegada encerra investigação sobre suposto estupro cometido por Neymar contra Najila

A delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª DDM, encerrou nesta segunda-feira (29) a investigação de estupro em de Najila Trindade acusa o atacante Neymar, de acordo com o portal UOL.
Conforme confirmado pela defesa da modelo ao Bahia Notícias, no começo do mês a Justiça acolheu o pedido da delegada e autorizou a prorrogação do inquérito por 30 dias. O Ministério Público pediu a cópia dos inquéritos de extorsão, do suposto furto no apartamento de Najila da divulgação de imagens íntimas da mulher, em apuração no Rio. A delegada, por sua vez, solicitou o acesso às imagens das câmeras de segurança do hotel em Paris e o prontuário médico do ginecologista particular de Najila.

Morre segunda vítima do acidente na BR-324 em Tanquinho

Morreu na manhã desta segunda-feira, 29, a segunda vítima do acidente envolvendo três veículos no final da tarde de domingo, 28, na BR-324 em Tanquinho.  O condutor do GM Astra com placa de São Paulo, foi levado às pressas ao Hospital Geral Clériston Andrade com várias fraturas.
Gilvanei Santos Lopes não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje, 29, na unidade Hospitalar em Feira de Santana. Funcionários do Hospital não souberam informar se a vítima morava na Bahia ou em São Paulo.

Iniciadas reforma das Unidades Básicas de Saúde Olindina Silva e Adelino Dórea em Tanquinho

A população de Tanquinho vai receber em breve as Unidades Básicas de Saúdes totalmente reformadas. A Prefeitura de Tanquinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste mês os serviços de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Olindina Silva e Adelino Dórea, localizada na sede do município, bairro Barroquinha. O objetivo é oferecer mais conforto e eficiência ao serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As unidades atende cerca de 150 usuários por dia e ainda não haviam passado por nenhuma reforma a anos. Os imóveis sofria com precariedades. O telhado estava apresentando pingueiras, as instalações hidráulicas e elétricas comprometidas, a pintura danificada. Do jeito que as UBS´s estavam, comprometia o serviço oferecido à população. A reforma que está sendo executada vai beneficiar diretamente usuários e funcionários das unidades de saúde.

Devido as chuvas que caíram em Tanquinho rodada da IV Copa do Bebedoruro teve apenas os dois jogos da categoria Master

Quatro jogos estavam previstos para acontecerem nesse domingo, 28 de julho, pela 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho, dois pela categoria de veteranos (master) e dois pela categoria de novos, no entanto, por conta das chuvas que caíram na cidade apenas os dois primeiros jogos foram realizados pela manhã valendo pela categoria de  veteranos.
Os resultados foram VARGINHA 5 X 1 Bahia e CANDEAL 2 X 1 OLARIA. Os dois jogos que iriam acontecer pela tarde entre Avai X Amigos da Bola e Cruzeiro X Os Problemas foram adiados e remarcados para o dia 14 de agosto que será o feriado de aniversário da cidade.

Juiz Eleitoral de Coité inaugura o Posto de Biometria em Ichu

O Juiz Eleitoral da 132ª Zona Eleitoral. de Conceição do Coité inaugurou na manhã desta segunda-feira, 29, o Posto de Biometria em Ichu instalado no prédio onde funcionava a Escola Municipal Marcolino Santana Lima em frente ao Clube Yara.
Além do Juiz, estiveram presentes a Adriana Velame Branco e o ichuense Carlos Cedraz do Cartório Eleitoral de Coité, bem como autoridades locais como o Prefeito Carlos Santiago, Vice-Prefeito Renato Adelino, Secretário de Educação Carlos Herivelton, Secretária de Assistência Social Maria das Graças, Presidente da Câmara Willian Gonçalves e outros edis, além de moradores da comunidade que foram prestiar esse importante momento.

Dupla troca tiros com a PM durante perseguição na zona rural de Serrinha

Dois suspeitos em uma moto Honda CBC 250 trocaram tiros com uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º BPM durante perseguição na manhã deste sábado (27) em Serrinha. Os envolvidos conseguiram fugir após caírem em um barranco na região do povoado Campo Redondo.
Conforme apurou o PCS, durante patrulhamento nas imediações do povoado, militares perceberam dois indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, os PMs foram surpreendidos por disparos efetuados pelo carona da motocicleta.

Após denúncia, PM desativa rinha de galo e 8 pessoas são detidas em Serrinha

Uma rinha de galos que funcionava em um terreno na comunidade da Licuritiba, zona rural de Serrinha, foi desativada após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, no momento do flagrante, várias pessoas assistiam à briga entre as aves. Oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Queimada do Cedro e Cansanção City empatam e Baixa da Areia vence Maria Preta na abertura do Juazeirense 2019

Teve início neste domingo dia 28 de julho no Estádio do Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité a VII edição do Campeonato Juazeirense com dois jogos dramático entre Cansanção City X Queimada do Cedro e Baixa da Areia X Maria Preta.

Acidente envolvendo três carros deixa um morto e outro ferido na BR-324

Um grave acidente entre três veículos no final da tarde deste domingo(28), na BR-324 próximo a Tanquinho, causou a morte de Roque Rios Carneiro de 35 anos natural de Riachão do Jacuípe e deixou outro ferido em estado grave, segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses.

Com Isqueminha, Diego Costa e mais um grande show de Bahamas, foi realizada a festa em comemoração aos 57 Anos de Emancipação Política de Ichu

De forma antecipada a Prefeitura Municipal de Ichu realizou a festa em comemoração aos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa que se desmembrou de Riachão do Jacuípe em 30 de Julho de 1962.

domingo, 28 de julho de 2019

Ichu: Apenas 13 Serrinhense vence na conclusão da segunda rodada da primeira fase da Copa Tocós Sub-17

Dois jogos realizados na tarde deste domingo, 28 de julho, no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos (Bispão) em Ichu fecharam a segunda rodada da primeira fase da I Copa Tocós de Futebol Sub-17.  
Projefac de Ichu e São Pedro de Tanque Grande/Serrinha abriram os jogos deste domingo e ficaram no empate em 2 a 2. Aos 4 minutos de jogo Pedro Henrique abriu o placar para PROJEFAC. Ainda no primeiro tempo Saguin igualou o placar para São Pedro em 1 a 1.

Série D: Jacuipense sai na frente, mas cede empate ao Manaus

O Jacuipense empatou em 1 a 1 com o Manaus, neste domingo (28), na Arena Valfredão, em  Riachão do Jacuípe. O confronto foi válido pelo primeiro jogo da semifinal da Série D.
Os donos da casa saíram na frente com Thiago Lima, mas Hamilton empatou para o Manaus ainda na etapa inicial. O time do Amazonas ainda teve um pênalti desperdiçado. Negueba escorregou na hora do arremate e o goleiro Jordan defendeu.

Bahia e Chapecoense empatam sem gols na Arena Condá

O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com a Chapecoense neste domingo (28), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela forte neblina e por boas oportunidades de gols para as duas equipes, mas a rede não balançou.
Com o resultado, O Esquadrão agora soma 16 pontos e subiu para o 11º lugar. No próximo domingo (4), a equipe de Roger Machado enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova. 

Ichu: Maxixe goleia Cachimbo e conquista título do II Campeonato Regional de Nova Esperança

Chegou ao fim neste domingo, 28, o II Campeonato Regional do povoado de Nova Esperança em Ichu. A partida decisiva foi entre a equipe da casa, o Cachimbo e União Santos do Maxixe de Conceição do Coité e a equipe coiteense goleou por 4 a 0 sagrando-se campeão.

sábado, 27 de julho de 2019

Participe da Missa em Ação de Graça pelos 57 anos de Emancipação Política de Ichu

Na próxima terça-feira dia 30 de julho Ichu completará 57 anos de Emancipação Política e Administrativa e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizará uma Missa em Ação de Graça em homenagem a este momento marcante para a história do município.
O ato religioso acontecerá na Igreja Matriz e começará a partir das 19h30m. Todos estão convidados a participar deste momento importante.

Colisão entre duas motos deixa um morto e dois feridos em Serrinha

Uma colisão entre motocicletas deixou um morto e dois feridos na noite desta sexta-feira, 26, na zona rural de Serrinha. De acordo com informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, a colisão aconteceu às 18h20, numa estrada vicinal do povoado Cantinho. As motos ficaram destruídas após o acidente.
Gilberto Silva de Jesus, de 32 anos, morreu no local. O filho dele, Wenzo Mota Silva, de 5 anos, e o condutor da outra motocicleta, identificado pelo prenome de Rogério, foram socorridos por populares e levados para o Hospital Municipal de Serrinha e posteriormente para o Hospital Geral Cleriston Andrade de Feira de Santana.

Missa Solene marca os 57 anos de emancipação política de Retirolândia

Município foi desmembrado de Coité em 27 de Julho de 1962
Uma missa solene na manhã de sábado, dia 27, marcou as comemorações do 57º aniversário do município Retirolândia, localizado no território do sisal. No final da celebração foram convidados para o altar os vereadores, ex-vereadores, secretários, ex-secretários e aqueles que exercem ou exerceram cargos eletivos, prefeitos e vice-prefeitos.

Durante congresso técnico FBF lança Intermunicipal 2019. Coité estreia fora contra Retirolândia

As duas equipes estão no Grupo 5 que conta também com Valente e São Domingos
Presidente da FBF, Ricardo Lima, fez a abertura | Foto: Carlos Santana / FBF
A Federação Bahiana de Futebol lançou, na manhã deste sábado (27),  a 62ª edição do Intermunicipal. O tradicional evento de lançamento do campeonato foi realizado no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Av. Paralela, em Salvador. Centenas de pessoas lotaram o espaço para conhecer detalhes sobre a “Copa do Mundo” do futebol amador.

De virada, Vitória vence a Ponte Preta no Barradão

O Vitória venceu, de virada, a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado (27), no Barradão, em confronto válido pela 12ª rodada da Série B. Roger abriu o placar para os visitantes, enquanto Chiquinho e Felipe Gedoz balançaram as redes para o Leão.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos dez pontos e agora ocupa a 17ª posição na Série B.

Com Exposição, Capoeira, Samba de Roda e Show de Calouros foi encerrada com muito sucesso a XXV Semana Cultural de Ichu

Iniciada no domingo, 21 de Julho com o Cicloturismo promovido pelo Grupo Girolento, tendo a abertura oficial na segunda-feira, 22,  e muito bem avaliada pela população, foi encerrada na noite desta sexta-feira, 26, a XXV Semana Cultural organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal e parceiros em comemoração as 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.
As atividades do último dia, foram abertas pelo Colégio Estadual Aristides Pinto de Oliveira - CEACO que apresentou ao público as produções dos Projetos Estruturantes e outras iniciativas da Unidade de Ensino que são desenvolvidas pelos alunos.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Tatiana Carneiro e Otávio Elvis são eleitos Miss e Mister Ichu 2019

Com o Barracão Municipal e toda o entorno do espaço lotado, foi realizado na noite desta quinta-feira, 26, o Desfile Miss e Mister Ichu promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura fazendo parte da programação da XXV Semana Cultural que está acontecendo em comemoração aos 57 anos de Emancipação Política do município.

ICHU- Realizada Oficina de Primeiros Socorros na XXV Semana Cultural

A Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta feira, 25 de Julho de 2019, uma oficina de Primeiros Socorros com a Brigada Anjos da Vida de Conceição do Coité Bahia.

Coité: Idoso é encontrado morto supostamente por atropelo as margens da BA 409

O aposentado Otacílio Bispo de Oliveira, 76 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 25, supostamente vítima de atropelo na altura do KM 30 da BA 409, trecho que liga Conceição do Coité a Serrinha, cerca de 1 km do Conjunto Habitacional Cidade Jardim.  
Moradores da região observam o corpo dentro do mato
Segundo um dos filhos da vítima, Manoel Lima de Oliveira, a vítima residia na região da Fazenda Corrêa, distante cerca de 6 km do local onde foi encontrado morto.  

Primeira mulher assume o Comando da Polícia Militar em Riachão do Jacuípe

A capitã Maria Aparecida assume o comando da Polícia Militar em Riachão, no lugar do Major Fernando Teixeira
A Polícia Militar (PM) realizou nesta quinta-feira (25) a troca no comando da 90ª Companhia Independente de Polícia Militar de Riachão do Jacuípe. A cerimônia ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) localizado no bairro. 

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Quatro jogos vão movimentar o Bairro do Bebedouro em Tanquinho-Ba nesse domingo 28/07/19

Neste domingo, 28 de julho, quatro jogos irão movimentar o Bairro do Bebedouro na cidade de Tanquinho pela IV edição da COPA DO BEBEDOURO, competição que vem ocorrendo no campo de Claudio. 
Serão dois jogos pela manhã pela categoria de veteranos e dois jogos pela parte da tarde da categoria de novos, confira abaixo os confrontos.

Alegando falta de apoio da comunidade, organizador da Copa Encontro dos Amigos de Subaé cancela competição deste ano de 2019.

Tudo estava planejado para se iniciar em agosto e de repente Val Subaé anuncia o cancelamento da XI edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé no município de Serrinha, uma das maiores competições amadora da nossa região.
A decisão segundo Val Subaé, é fundamentada na falta de apoio da comunidade local, que sem entrar em detalhe ele alega que algumas pessoas ao longo dos 10 anos vinham criando dificuldades, conforme o comunicado oficial dando mais detalhe do cancelamento do evento.

Ichu: Definido arbitragem para os jogos deste domingo (28) na conclusão da 2ª rodada da I Capo Tocós Sub-17

A comissão organizadora da I Copa Tocós de Futebol Sub-17 divulgou na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, o trio de árbitro que atuarão nos dois jogos deste domingo valendo pela conclusão da segunda fase da competição.
Elias Cedraz Santiago Carneiro, Givaldo de Araújo  (Gildo) e Manoel Luiz Santiago Silva (Binha) são os comandantes dos jogos. Lembrando que Elias e Gildo atuarão como arbitro central e se revezarão como assistentes.

Ichu: Neste domingo (28) tem rodada dupla pela I Copa Tocós de Futebol Sub-17, confira os jogos.

Neste domingo, 28, a bola volta a rolar pela I Copa Tocós de Futebol Sub-17 no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos o Bispão. Serão realizados dois jogos que fecharão a segunda rodada da competição.
No primeiro confronto marcado para às 13:45hs o PROJEFAC de Ichu enfrentará São Pedro de Tanque Grande do município de Serrinha. Logo depois teremos o duelo entre 13 serrinhense e Monte Rey da cidade de Tanquinho.

Apresentações Culturais das Escolas, Culto Ecumênico e Quadrilhas Juninas movimentaram o terceiro dia da XXV Semana Cultural em Ichu

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem realizando a XXV Semana Cultural fazendo parte das comemorações dos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu que desmembrou-se de Riachão do Jacuípe em 30 de Julho de 1962.
As atividades iniciram no dia 21  com o V Cicloturismo promovido pelo Grupo Girolento, na segunda-feira houve a abertura oficial com as apresentações das escolas da sede. Na terça-feira as escolas do campo apresentaram em suas comunidades as culturas locais.

ICHU- Venha participar da oficina de Primeiros Socorros com a Brigada Anjos da Vida

Ichu: Devido a festa de aniversário da cidade semifinal de Lexéu ficou para o dia 03 de agosto


A organização do Campeonato de Lexéu da categoria de novos adiou as semifinais do Campeonato society da categoria de novos que acontece na comunidade de Miragalho em Ichu, o motivo segundo os organizadores é a festa de aniversário da cidade que será comemorado neste sábado dia 27 de julho.
Outra decisão tomada pela comissão do certame é sobre o horário de início dos jogos, principalmente do primeiro que em vez de ser às 15h15min foi antecipado para às 14h30min, uma vez que há possibilidade de decisões por pênaltis e com isso não comprometeria as cobranças por conta do tempo.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

2ª parte da Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu Ba, dia 23 de julho de 2019

Redação Ichu Notícias

1ª parte da Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba, dia 23 de julho de 2019.

Redação Ichu Notícias

Atletas representarão Tanquinho em Campeonato Baiano de Karatê e são recebidos pelo prefeito Luedson

O prefeito de Tanquinho, recebeu em seu gabinete uma comissão de pais e alguns atletas, além do Professor Felipe Sena, que representarão Tanquinho no Campeonato Baiano de Karatê que será realizado nos dias 24 e 25 de agosto em Eunápolis.
Durante o encontro o prefeito parabenizou o Sensei Felipe pelo belíssimo trabalho e o alto nível de qualidade dos atletas da comitiva esportiva e destacou o trabalho que vem sendo feito pela academia local.