TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de abril de 2019

Confira como será o funcionamento dos órgãos públicos e instituições em Ichu durante recesso de Semana Santa

Como sempre, o Site AL Notícias procura deixar você internauta em especial de Ichu informado sobre o funcionamento dos órgãos do município durante feriadões, recessos festivos entre outros.
Agora o AL Notícias atualiza as informações a respeito do recesso da Semana Santa 2019

Comissão Organizadora do Campeonato do Auto Posto Ichuense se reúne para avaliação da competição

Na noite de segunda-feira, 15, a comissão organizadora do Campeonato do Auto Posto Ichuense (Zé do Requeijão) esteve reunido com alguns representantes de equipes com o objetivo de avaliar a competição, que estar em sua quinta rodada completada no último fim de semana. Apesar de todos terem sido convidados para a reunião apenas três equipes compareceram.
As pautas discutidas foram as seguintes:

Jacuipense lança aulas de funcional com futebol para adultos

Com a ideia de expandir a sua marca, a Academia de Futebol do Jacuipense lançou o Funcional Soccer. Trata-se de aulas de funcional com futebol para o público adulto. O objetivo do programa é promover o bem estar com o uso da modalidade esportiva que é a paixão do brasileiro. As atividades propostas farão uso dos fundamentos do futebol concomitantemente com os conceitos da atividade física.
As aulas acontecem na AABB de Piatã, no bairro de Piatã, em Salvador, todas as terça e quinta-feira das 19h às 20h. Para maiores informações, basta entrar em contato com a Academia Leão Grená, através do telefone de WhatsApp (71) 99989-6900 ou na página no Instagram (clique aqui).

Vitória se manifesta após não renovação com o zagueiro Carlos

Por meio de nota, o Vitória se manifestou sobre a polêmica em torno do zagueiro Carlos, que não renovou o contrato e se transferiu para o Jacuipense (veja aqui). De acordo com o clube rubro-negro, os empresários do atleta colocaram empecilhos nas negociações.
“As negociações para renovação do contrato do atleta Carlos Eduardo estavam se desenvolvendo desde o ano passado, fundamentadas nas boas relações históricas dos seus empresários e o Esporte Clube Vitória. No entanto, mesmo sem documentos comprobatórios, tais empresários sempre reivindicaram, ao longo das negociações, que o clube reconhecesse os direitos econômicos dos mesmos sobre vários atletas atualmente com vínculos contratuais com o clube (...) As negociações se estenderam para o presente ano na confiança de que as partes envolvidas encontrassem um caminho de resolução desses problemas, no entanto, a Instituição foi surpreendida quando a renovação do contrato do atleta Carlos Eduardo foi definitivamente vinculada à aceitação da cessão dos direitos econômicos de vários outros atletas, vinculação esta, completamente descabida, face à independência das matérias”, diz parte do comunicado.

Bahia x Londrina: Péricles Bassols apita partida na Arena Fonte Nova

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro Péricles Bassols Cortez para apitar a partida entre Bahia e Londrina, nesta quinta-feira (18), pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil.
Péricles, que é do Rio de Janeiro, mas está no quadro da Federação Pernambucana de Futebol, será auxiliado por Clovis Amaral da Silva    e Ricardo Bezerra Chianca, que também são de Pernambuco.

Vitória acerta contratação do zagueiro Everton Sena

O Vitória acertou nesta terça-feira (16) a contratação do zagueiro Everton Sena para a disputa da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo Bahia Notícias.
O defensor se apresenta ao Vitória na tarde desta terça (16) para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato por empréstimo até o fim da temporada. O atleta pertence ao Novorizontino-SP.

Presidente da Juazeirense anuncia as contratações de goleiro e lateral esquerdo para disputa da série D

O presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), confirmou as contratações de mais dois reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gleibson e o lateral-esquerdo Cesinha vão reforçar o Cancão de Fogo na briga pelo acesso.
Gleibson já está treinando na Juazeirense
"Vamos anunciar o lateral-esquerdo Cesinha, que estava no Sertãoizinho. Ele é bem rodado e tem experiência", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Gleibson vem para o lugar de Douglas Pires, que não aceitou reduzir o salário", completou.

Em reapresentação, Bahia treina a parte técnica e tática no Fazendão visando duelo contra Londrina pela Copa do Brasil

Na manhã chuvosa desta terça-feira (16), o Bahia se reapresentou no Fazendão para treinar de olho no jogo contra o Londrina, na próxima quinta-feira (18), pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Bahia de Feira fizeram um treinamento na academia, além do regenerativo. A exceção ficou por conta do meia Ramires e do atacante Arthur Caíke, que desceram ao gramado e fizeram um treino físico em campo.

Copa do Brasil: Técnico do Londrina se apega a bom retrospecto contra Bahia

Bahia e Londrina se enfrentam pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova. O histórico entre as duas equipes é favorável ao time paranaense, que acumula três vitórias nos três encontros que tiveram. Inclusive, os dois últimos foram em 2016, pela Série B do Brasileiro. Naquela competição, o Tubarão venceu as duas partidas, primeiro por 2 a 1 em Salvador e, depois, por 1 a 0 em casa. O técnico Roberto Fonseca espera que a equipe mantenha o bom retrospecto em 2019. 
"O histórico do Londrina contra o Bahia é bom, sempre tiveram grandes jogos e esperamos que possa continuar assim. Fazer por merecer estar nessa fase da competição, e que a gente consiga fazer dois grandes jogos, lá na Bahia e aqui em Londrina. Esperamos fazer jus nessa disputa, e com certeza será de um duelo muito importante", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Promessa da base, Ruan Potó é integrado ao elenco profissional do Vitória

Considerado uma das promessas das divisões de base do Vitória, o  atacante Ruan Potó foi integrado ao elenco profissional pelo técnico Cláudio Tencati.
O jogador tem 19 anos é um dos destaques da equipe no Campeonato Baiano Sub-20. Ele já vinha sendo observado por Cláudio Tencati.

Deputado apresenta projeto que beneficia escolinhas esportivas na Bahia

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou um projeto de lei para facilitar o financiamento de escolinhas esportivas voltadas para crianças e adolescentes em período de iniciação e formação atlética. Chamado de programa Bahia Atleta e Bolsa Escola Esportiva, ele foi protocolado e será encaminhado para análise das comissões. A previsão é que seja votado no final deste ano.
"Ele foi encaminhado e protocolado na mesa. Agora, ele vai para análise das comissões. Depois, ele deve ser votado lá para o final do ano em plenário", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Domingo de Páscoa é no Rancho Sossego em Ichu. Muito Futebol e Música.

Redação do AL Notícias

Ichu: Prefeitura Municipal está realizando manutenção na iluminação pública com substituição em alguns locais das lâmpadas incandescentes pelas de LED.

A Prefeitura Municipal de Ichu vem realizando a manutenção da iluminação pública com a substituição de lâmpadas, relés, braços e outros equipamentos.
Avenida Elvira Freitas na sede está recebendo lâmpadas de LED (Foto: ACL)

ICHU- NOTA INFORMATIVA SMS/VIEP N. 01/2019 de 15 de abril de 2019

Assunto: Orientações sobre a Síndrome mão-pé-boca – SMPB (CID 10: B08.4) 
A síndrome (ou doença) mão-pé-boca é uma infecção viral contagiosa, causada por um Enterovirus (Coxsackie A16), que acomete principalmente crianças com menos de 5 anos de idade (mais frequente dos 6 meses a 3 anos), embora possa afetar adultos. Caracteriza-se por lesões na cavidade oral e erupções nas mãos e pés. Sua identificação inicial ocorreu no ano de 1958, com o isolamento do agente num surto no Canadá. 

Xodó da torcida do Bahia, lateral-esquerdo Ávine treina no Fazendão

Revelado pela base do Bahia e muito querido pela torcida, o lateral-esquerdo Ávine está de volta ao Fazendão. Nesta segunda-feira (15), o jogador voltou a treinar no Tricolor após disputar o Campeonato Brasiliense pelo Paracatu.
Ávine deixou o Bahia em 2016 | Foto: Felipe Oliveira / ECB
Apesar de estar no Esquadrão de Aço, o jogador não deve voltar a vestir a camisa do Tricolor. Segundo apuração do Bahia Notícias, o Bahia decidiu abrir as portas para Ávine treinar por se tratar de um jogador com história no clube.

Pelé recebe alta após 13 dias internado e retirada de cálculo renal

Pelé recebeu alta na manhã desta segunda-feira (15), em São Paulo, depois de 13 dias internado - foram seis dias em um hospital de Paris e mais sete no Albert Einstein, zona sul da capital paulista.
O Rei do Futebol passou por um procedimento cirúrgico no último sábado (13) para a retirada de um cálculo renal. A alta foi concedida pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista) e Gustavo Caserta Lemos (urologista).

Vitória não renova com o zagueiro Carlos e jogador se transfere para Jacuipense

Considerado uma das promessas das divisões de base do Vitória, o zagueiro Carlos não pertence mais ao clube rubro-negro, de acordo com Luciano Cortizo, empresário do atleta. Segundo o agente, a diretoria da agremiação não protocolou na Federação Bahiana de Futebol (FBF) o direito de preferência no primeiro contrato profissional dele previsto pela Lei Pelé. O compromisso expirou no dia 10 de abril. Agora, o atleta assinou com o Jacuipense.
“O Vitória não renovou o contrato. Tentei vários contatos com Ricardo David [presidente do clube e Francisco Salles [vice-presidente]. O Vitória tinha a preferência para renovar, mas não protocolou na FBF o direito para renovar o contrato. Uma proposta foi oferecida, mas não nos atendia.  Não sei se foi por esquecimento ou por opção. Então levamos ele para Jacuipense. Vamos disputar a Série D e o jogador vai ser muito útil na competição. Hoje Carlos pode jogar em qualquer clube do Brasil”, disse Cortizo, em entrevista ao Bahia Notícias.

Candeal: SINSPUC convoca filiados reunião nesta terça-feira

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC convoca todos os filiados para uma reunião que será realizada nesta terça-feira, 16, a partir das 17:30, na sede da entidade para tratar dos seguintes assuntos:

Domingo terá rodada tripla no Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 21 de Abril, serão realizados três jogos pelo Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu, sendo dois válidos pela 9ª Rodada e um da 6ª rodada que não aconteceu no dia 24 de Março por conta das chuvas.
Foto: Arquivo AL Notícias
Jogos de domingo 21 de Abril

Ichu: Sindicato Rural realiza reunião mensal contando com a presença de representantes da SDR BAHIATER tratando do Garantia Safra

O Sindicato dos Trabalhadores e Agricultres Familiares de Ichu - SINTRAFI realizou nesta segunda-feira, 15, mais uma reunião mensal com as presenças de diretores e de diversos filiados. Um dos principais assuntos foi a questão do Programa Garantia Safra benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
O Sindicato convidou técnicos da SDR-BAHIATER unidade de Serrinha para esclarecer aos agricultores algumas dúvidas principalmente para aqueles que não foram beneficiados, já que haviam muitos comentários de que a entidade era culpada por seus nomes não estarem na lista dos boletos do programa.