TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Forças Armadas entregam relatório sobre eleição e não constatam fraude nas urnas

O Ministério da Defesa não constatou fraude em relatório entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (9) sobre as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições deste ano. O documento era esperado por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), que aguardavam o resultado da auditoria das Forças Armadas para reconhecer a derrota nas urnas.

Vídeo: motociclista sofre queda em rua com mancha de óleo em Conceição do Coité

O fato aconteceu na Maximino Madeira sentido Terra Nova, próximo ao Colégio Olgarina.
Um derramamento de óleo deixou a rua escorregadia no Bairro Mariquinha de Dodô, em Conceição do Coité, e causou a queda de pelo menos três motociclistas na manhã desta quarta-feira, 09/11. As imagens de um dos acidentes são impressionantes e foram registradas por um câmara de segurança do comércio local. O fato aconteceu na Maximino Madeira sentido Terra Nova, próximo ao Colégio Olgarina.

Com nova cepa da Covid-19, Sesab reforça necessidade do esquema vacinal completo

Apesar de não haver nenhum registro da subvariante ômicron BQ.1 no estado, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou, nesta quarta-feira (9), que a população deve ficar atenta para completar o esquema vacinal contra a Covid-19

Morre a cantora tropicalista Gal Costa, uma das maiores vozes da história da MPB

Morreu, nesta quarta-feira (9), vítima de um infarto fulminante aos 77 anos de idade, a cantora baiana Gal Costa. Uma das maiores intérpretes da história da música brasileira, ela foi uma das expoentes do movimento tropicalista, que sacudiu a MPB no final dos anos 1960, com sua voz aguda, com seus cabelos revoltos e com seu cantar revolucionário.

Crise de desabastecimento fecha quase metade das revendedoras de gás da Bahia

Uma crise no desabastecimento tem causado prejuízo aos revendedores de gás de cozinha na Bahia. Quase metade dos estabelecimentos do estado estão fechados, segundo estimativa do Sindicato de Revendedores de Gás do estado.

Liga do Nordeste terá sede e passará a funcionar no Recife

A Liga do Nordeste terá uma sede para chamar de sua a partir de 2023. Segundo apurou o Bahia Notícias, a cidade escolhida foi Recife (PE).

Confira as ocorrências policiais desta terça-feira (08/11) na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 12 municípios da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Ao todo foram três (03) registros ocorridos nesta terça-feira, 08 de novembro de 2022, todos na cidade de 
Serrinha, confira...

Temporada 2023: Elenco do Bahia se reapresenta no dia 12 de dezembro

Após garantir o acesso à Série A, o elenco do Bahia já tem uma definição sobre o início da temporada 2023. O clube anunciou nesta terça-feira (8) que o elenco tricolor fará o seu primeiro trabalho no dia 12 de dezembro, às 15h, no CT Evaristo de Macedo.

Governador altera expediente nos órgãos estaduais em dias de jogos do Brasil na Copa

O governador Rui Costa assinou decreto, publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE), que prevê alterações no expediente nas repartições públicas estaduais durante a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022.

SEAGRI recebe representantes da cadeia da sisalicultura

O objetivo da reunião foi discutir formas de retomar os passos para a reativação do Conselho Estadual do Sisal
A Secretaria de Agriculta da Bahia (SEAGRI) recebeu, nesta terça (8), representantes da cadeia da sisalicultura, com o objetivo de retomar os passos para a reativação do Conselho Estadual do Sisal. Na ocasião, os presentes discutiram e decidiram também caminhar para retomarem às atividades da Câmara Setorial de Fibras Naturais, que beneficiará o manejo, e os agricultores e toda a cultura do sisal.

Coité – Familiares pedem a prisão dos autores do assassinato de Ney da Ladeira

Ney foi assassinado na cidade de Juazeiro-BA em 16 de junho deste ano e a família quer a prisão dos acusados
Coiteense Silvonei morreu no Hospital de Traumas em Petrolina
Familiares do ajudante de serviços gerais, Silvonei Silva de Almeida, 30 anos, conhecido como Ney, natural de Ladeira, Comunidade rural de Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, querem saber onde estão os autores e o real motivo de sua morte a tiros no dia 16 de julho deste ano, na cidade de Juazeiro, Norte da Bahia.