TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de junho de 2018

Confira os jogos deste domingo, 17, pela 2ª rodada da Copa do Bebedouro em Tanquinho

Foto: Arquivo
Neste domingo dia 17 de junho acontece a segunda rodada da Copa do Bebedouro na cidade de Tanquinho. Confira os confrontos.

Ichu: Elite e Ichu Côco empatam pelo grupo B e ambas avançam a semifinal do Campeonato de Lexéu

Neste sábado dia 16 de junho, Elite e Ichu Côco entraram em campo pelo último jogo do grupo B da fase classificatória do Campeonato de Lexéu 2018.
A partida foi bem disputada e terminou empatada em 1 a 1, resultado que deu a classificação a equipe do Ichu Côco como segundo do grupo, Elite que já estava classificado se manteve em primeiro do grupo com o empate de hoje.

Mais quatro homicídios são registrados pela Polícia Civil; número de mortos sobe para 9

Até o momento são 9 assassinados neste sábado em Feira de Santana.
A Polícia Civil de Feira de Santana registrou mais quatro homicídios na tarde deste sábado (16) em Feira de Santana. Quatro pessoas também foram assassinadas no intervalo de uma hora entre as 13h e 14h e até o momento já são nove pessoas assassinadas neste sábado na cidade, sendo uma das vítimas o policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos que foi assassinado com um tiro no peito durante a madrugada, na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João em Feira de Santana ao tentar impedir um assalto.

Coité – Motociclista morre após sofrer acidente quando retornava de festa em Aroeira

Foi a segunda morte de acidente envolvendo moto no município. Outra vítima estava internada desde quarta-feira, e não resistiu vindo a óbito na noite de sexta-feira.
Gustavo trabalhava em uma fábrica de sandálias em Coité | Foto: reprodução rede social
O jovem Gustavo Luiz Gomes da Silva, 22 anos, que residia na Rua José Ferreira Lima, Bairro da Jaqueira, em Conceição do Coité morreu na madrugada deste sábado, 16, ao dar entrada no hospital da cidade após sofrer uma queda da motocicleta que conduzia na estrada vicinal que liga o Distrito de Aroeira, a sede do Município, precisamente na região da Fazenda Gangorra.

Coité – Aposentado de 90 anos investiu em material para ornamentar sua rua em verde e amarelo. “Vi todas as conquistas do Brasil”

Aposentando diz que acompanhou o Brasil quando ganhou a primeira copa pelo rádio em 1958 e em 1962 foi para Feira de Santana ver o jogo pela televisão quando conquistou o Bi. 
Rua Laurindo Cordeiro. Moradores garantem que foi a primeira a receber o verde e amarelo
O Calila Noticias percorreu ruas do centro e de bairros de Conceição do Coité para registrar a animação dos coiteenses em relação a seleção brasileira que estreia neste domingo, 17, na Copa do Mundo da Rússia, e constatou que se tomar como base a quantidade de ruas e pessoas vestidas com camisas ou portando bandeira do Brasil, a seleção canarinho terá a torcida mais desanimada de todos os tempos, porém, nossa equipe encontrou na Rua Professor Olavo Pinto, uma pessoa que mantém a alegria e sua torcida pela seleção. Estamos falando do Senhor Esmeraldo Carneiro, 90 anos, que vive a expectativa de acompanhar mais uma copa do mundo, mas para isto era preciso que se ornamentasse a rua onde mora.

Copa do Mundo: Croácia confirma o favoritismo e derrota a Nigéria na estreia da Copa

A Croácia confirmou o favoritismo na estreia da Copa do Mundo e começou o torneio na Rússia com o pé direito ao vencer a Nigéria por 2 a 0 neste sábado (16), na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, para a festa dos mais de seis mil torcedores croatas no estádio. O duelo foi o primeiro da história entre as seleções em Mundiais e fechou a primeira rodada do Grupo D.
O resultado leva a Croácia à liderança do grupo, com três pontos. A Nigéria fica na lanterna, atrás de Argentina e Islândia, que empataram mais cedo por 1 a 1 no jogo de abertura da chave. Na segunda rodada da fase de grupos, os croatas voltam a campo na próxima quinta-feira para enfrentar os argentinos, em Nijni Novgorod. No dia seguinte, os nigerianos medem forças contra os islandeses, em Volgogrado.

Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos em Senhor do Bonfim

A 19ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação São João Seguro que visa coibir a prática de crimes no período que antecede os festejos juninos tradicionais, daquela cidade. Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a ação.
O titular da Delegacia Territorial (DT), de Senhor do Bonfim, delegado Leonardo Virgílio Monteiro, informou que Israel Isaque da Silva Souza, Vittor Emanuel Silva dos Santos e Matheus dos Santos Borges, todos com 18 anos, e o adolescente de 17 anos, foram presos acusados de envolvimento num homicídio e numa tentativa de homicídio.

Homem suspeito de tráfico é preso com veículo, drogas e armas em Tucano

Equipes da Companhia independente de Policiamento Especializado (CIPE Nordeste) apreenderam, na manhã deste sábado (16), no povoado de Pedra Grande, zona rural do município Tucano, uma motocicleta roubada, armas e drogas. Um traficante foi preso em flagrante.
Com Alex Cabral Pereira foi encontrada uma motocicleta vermelha marca Honda, modelo CG 150, placa JRS-1182, duas espingardas de calibres diferentes e embalagens de cocaína prontas para a comercialização.

Copa do Mundo: Cueva isola pênalti e Peru perde para a Dinamarca na estreia da Copa

A seleção peruana não disputava uma Copa do Mundo há 36 anos. A expectativa de seus torcedores era grande, tanto é que a ampla maioria do estádio cantava em espanhol em apoio ao time sul-americano. Mas em campo a Dinamarca aproveitou um contra-ataque e venceu a partida por 1 a 0 neste sábado na Arena Mordovia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
O resultado levou a seleção dinamarquesa aos três pontos, empatada com a França, que mais cedo venceu a Austrália por 2 a 1. Na próxima rodada, quinta-feira, o Peru enfrentará a França em Ecaterimburgo, às 12h (de Brasília). A Dinamarca jogará contra a Austrália, às 9h, em Samara.

Quatro pessoas são assassinadas em intervalo de uma hora em Feira de Santana

A delegada Daniele Mathias realizou os levantamentos cadavéricos.
No início da tarde deste sábado (16), a partir das 13h, foram registrados em Feira de Santana quatro homicídios. Uma pessoa foi morta na Praça da Matriz e três pessoas foram mortas no bairro do SIM.

Copa do Mundo: Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia

O segundo jogo desse super-sábado de Copa do Mundo envolveu mais uma seleção que sempre chega como uma das favoritas ao título, a Argentina, contra a grande novidade deste Mundial, a Islândia, que atua pela primeira vez na competição. E apesar do grande favoritismo dos “hermanos” sul-americanos, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.
Foto: Reprodução
Como já era esperado, desde o início do duelo os argentinos tomaram as principais iniciativas para buscar o gol. Porém, os islandeses se fechavam muito bem em duas linhas defensivas bem compactadas e dificultavam o serviço do adversário. Até que aos 19 minutos, o atacante Aguero recebeu a bola dentro da área, girou e bateu forte para abrir o placar.

Riachão: Trio Nordestino se apresenta amanhã no 2º Forró dos Amigos de Walldo Silva

Neste domingo, dia 17 de junho, a partir das 17h, os jacuipenses terão mais uma oportunidade de reviver os grandes sucessos de Trio Nordestino, o mais consagrado trio de forró pé de serra do Nordeste. O trio consagrado por Lindu, Coroné e Cobrinha desde o final da década de 1950 se apresenta com uma nova versão no Clube Lira 8 de Setembro. Os ingressos custam R$ 20,00 (homem) e R$ 15,00 (mulher).
“O que é bom se repete”. É com essa frase que o apresentador Walldo Silva, da Rádio Sociedade da Bahia, promove o segundo “Forró dos Amigos de Walldo Silva”.

PM é assassinado ao tentar proteger duas pessoas vítimas de assalto em Feira de Santana

O policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia militar (67ª CIPM), foi assassinado com um tiro no peito na madrugada desde sábado (16), na Rua Uberlândia, transversal com Rua dos Maias, bairro São João em Feira de Santana.

Gradativamente Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu tem atendimento médico regularizado

Uma das principais cobranças dos ichuenses era a questão do Hospital Sagrado Coração de Jesus que há muito tempo estava enfrentando a falta de médico, o que foi inclusive bastante criticado durante a campanha eleitoral de 2016.
Foto: Arquivo
A gestão do atual Prefeito Carlos Santiago passou quase dois anos sem conseguir manter plantões diários na unidade, como também chegou a ter paralisação de servidores contratados nesta área por falta de pagamento.

Copa do Mundo: França sofre, mas bate Austrália em jogo com uso de tecnologias

A seleção da França esteve longe de fazer jus ao status de favorita, neste sábado, mas iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da Rússia com vitória. Em um duelo muito mais difícil do que esperava, pela abertura do Grupo C, o jovem time francês sofreu para superar a Austrália por 2 a 1, em Kazan, em jogo marcado pela utilização de tecnologias em campo.
Foi a estreia do árbitro de vídeo, o chamado VAR, na Copa, na marcação de um pênalti em favor dos franceses. Os europeus também contaram com um recurso tecnológico para confirmar o segundo gol. Os recursos foram o ponto alto da partida, dada o baixo nível técnico do confronto e as dificuldades encontradas pelos campeões mundiais de 1998.

Ichu: Prefeitura está realizando mutirão de limpeza na região do Bairro Cortiço

A Prefeitura Municipal de Ichu vem realizando operações de limpeza em várias partes da cidade com a retirada de entulhos, capinagem, e retirada de lixos.
Esta semana as atividades se concentraram no Conjunto José Carneiro que fica na região do Bairro Cortiço, que inclusive está sendo pavimentado, apesar de as obras estarem paralisadas no aguardo da liberação de outras parcelas dos recursos.

Ichu: Ruas da sede continuam recebendo melhorias na iluminação.

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Adminstração continua realizando melhorias na iluminação pública com a reposição de lâmpadas, relés entre outros itens necessários.
Nesta sexta-feira, 15, os serviços se concentraram nas Ruas Manoel Hilário Carneiro e Tomás de Aquino, ambas situadas na região do Colégio Luiz Júlio Carneiro.

Ichu: Merendeiras da Rede Municipal de Ensino recebem segunda capacitação

Nesta sexta-feira, 15, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e Cultura a 2ª Capacitação para Merendeiras sob a orientação da Nutricionista Calila Santiago. A distribuição da alimentação escolar no município é coordenado por Diana Dara.
A capacitação abordou sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que foi implantado em 1955, garantindo por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Bolsonaro se compara a Trump ao negar aliança com partidos: ‘acordo com o diabo’

O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) voltou a afirmar que não irá partir em busca de partidos para aumentar seu tempo de TV no horário eleitoral. 
Foto: Reprodução / AG Câmara
Segundo o jornal Estado de S.Paulo, o deputado comparou a busca por alianças com “acordos com o diabo” em São Luís do Maranhão nesta quinta-feira (15). “Não farei acordo com o diabo para ter tempo de TV. Propaganda hoje é feita com isso aqui”, disse o deputado ao mostrar um celular.  

Congresso aprova urgência para projeto que autoriza Petrobras a vender áreas do pré-sal

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 281 votos a 109, nesta quarta-feira (13), o regime de urgência para o Projeto de Lei do deputado baiano José Carlos Aleluia (DEM) que permite à Petrobras vender até 70% dos campos do pré-sal concedidos à empresa. 
Foto: Lúcio Bernardo Junior / Câmara
Os campos foram concedidos a estatal por regime de cessão onerosa. Ou seja, a Petrobras pagou diretamente à União, sem licitação, o direito de extrair o petróleo desses blocos.

STF pode julgar pedido de liberdade de Lula no próximo dia 26

Defesa quer suspender condenação em segunda instância do ex-presidente
Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para julgamento recurso protocolado pela defesa para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deve ser julgado pela Segunda Turma da Corte no dia 26 de junho, conforme sugestão do ministro. Se a condenação for suspensa como foi pedido pelos advogados, o ex-presidente poderá deixar a prisão e também se candidatar às eleições.

PF e PRF apreendem mercadorias contrabandeadas em Feira de Santana

Na manhã desta sexta-feira, (15) em operação conjunta da Polícia Federal (PF) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram presos dois homens na BR-116 em Feira de Santana, transportando grande quantidade de mercadoria proveniente do Paraguai. 
Os dois estavam a bordo de um veículo Spacefox, cinza, placa EWM-4784, licença de Feira de Santana.

Santaluz: quatro são presos após PM encontrar 18 ‘dolões’ de maconha em bar

Dois homens e duas mulheres foram presos na tarde desta sexta-feira (15), após a Polícia Militar encontrar 18 ‘dolões’ de maconha no bar onde eles estavam, localizado no bairro São Pedro, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.
Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com a corporação, a prisão ocorreu durante uma abordagem para apurar denúncia de tráfico de drogas no local. Segundo a PM, Denilson de Jesus Almeida e Cleber de Souza Santos, o ‘Binho’, ambos de 18 anos, e Rosana Silva Santos, 20, além da dona do bar, Ana Paula Almeida Cruz, 30, foram encaminhados à delegacia da cidade. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.

Serrinha – 16º BPM realiza evento de interação entre policiais da reserva remunerada e os alunos a soldado

Para o Instrutor chefe tenente Carvalho Bispo, "o momento foi de grande importância para os novos policiais, e para nós também, pois agregamos conhecimentos não só no âmbito profissional, mas experiências e conhecimentos para toda vida 
Foto: Divulgação 16ºBPM
Na manhã desta sexta-feira, (15), na sede do Núcleo de Formação de Soldados do 16°BPM, em Serrinha, ocorreu a realização do Primeiro Café Cultural, evento sem precedentes e ímpar no âmbito dos Cursos de Formação.