TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de dezembro de 2016

Brasil perdeu nove milhões de católicos nos últimos dois anos, aponta pesquisa Datafolha

O Brasil está cada vez menos católico. É o que afirma uma pesquisa realizada em todo o país de outubro de 2014 a dezembro deste ano. De acordo com o estudo realizado pelo Instituto Datafolha, o catolicismo perdeu nove milhões de fiéis, ou 6%, dos brasileiros maiores de 16 anos durante o período.
Em 2014, 60% dos brasileiros se declarava, católicos. Neste ano, o número caiu para 50%. A margem de erro, segundo o Datafolha, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No mesmo período, a fatia dos que se declaram sem religião mais que dobrou, passando de 6% para 14%. Foram ouvidos 2.828 brasileiros maiores de 16 anos, selecionados através de sorteio aleatório, em 174 municípios.

Vitória contrata lateral Leandro Salino

Com contrato já assinado, Salino, que defendeu o Olympiakos, joga no Leão até dezembro de 2017 
Selado, registrado e carimbado. Enquanto alguns nomes ainda estão em fase de acerto final, o lateral-direito e volante Leandro Salino é o novo contratado do Vitória até dezembro do próximo ano, com contrato assinado e tudo. O último clube do atleta de 31 anos foi o Olympiakos, da Grécia, onde ele esteve durante três temporadas.

Bahia anuncia contratação do colombiano Armero

Esta será a terceira passagem do colombiano Armero no futebol brasileiro. Armero defendeu o Palmeiras e o Flamengo no Brasil
Em meio à ansiedade dos torcedores por novos reforços, a direção do Bahia surpreendeu e anunciou a contratação do lateral-esquerdo Pablo Armero, na tarde de sexta-feira (23).

SP- Adolescente relata abuso sexual de padrasto em carta ao ‘Papai Noel’

Garota também pediu peças de roupas e comida em cartinha em Bauru. 
Carta revelou abuso sexual (Foto: Reprodução/TVTEM)
“Eu quero um tênis, uma camiseta e uma calça ou shorts, porque minha mãe não tem condições.” A carta, escrita por uma adolescente de 13 anos em Bauru (SP), poderia ser só mais uma entre tantas outras enviadas nesta época do ano, não fosse pela frase final: “Meu padrasto abusou de mim, mas não conta pra ninguém.”

Grande Final do Campeonato Society de Barro Preto acontece neste domingo

Neste domingo (25), dia de natal, acontece a grande final do Campeonato Society da Comunidade de Barro Preto em Ichu entre Casa Nova e São Caetano. 
A expectativa para esta partida é muito grande, nem só por ser uma final como também por contar com a presença de 4 atletas profissionais, Flávio que atua na equipe do Confiança (SE), Caíque que está no Joinville (SC), Gival ex-Jacuipense e João Paulo campeão Baiano pelo Colo Colo.

Líderes religiosos falam sobre o significado do Natal para os cristãos

O Natal deve acima de tudo celebrar o nascimento Jesus, que veio ao mundo para trazer esperança.
À medida que o Natal se aproxima, crescem também as preocupações por grande parte das pessoas com a roupa que será usada no dia da ceia em família, os presentes do amigo secreto, a decoração natalina da casa como a árvore bem iluminada e os enfeites cuidadosamente colocados para avivar ainda mais o espírito natalino. Mas qual o verdadeiro significado da festa para as religiões cristãs que a celebram?

Ichu: Leivinha e Batista da Farmácia Loba esperam arrecadar o maior número possível de alimentos com o Baba Show Parceria

Idealizado pelos amigos Leivinha (Ichu) e Batista da Farmácia Loba (Candeal), o baba Show Parceria vem há quatro anos fazendo a confraternização entre ichuenses, candealense, feirenses e outras cidades, mas também proporcionando alimentos nas mesas de muitas famílias carentes. 
Neste Domingo, 25 de Dezembro, dia do Natal, às 9 da manhã, no Rancho Sossego em Ichu, acontecerá a 5ª Edição do Baba Show Parceria, e os idealizadores esperam arrecadar o maior número possível de alimentos não perecíveis. Todos os atletas estão comprometidos em angariarem açúcar, café, feijão, farinha, arroz e outros itens que fazem parte de uma cesta básica.