TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ichu: Diversos comerciantes do ramo de bar, cumprem Decreto Estadual e fecham estabelecimentos às 18 horas

O PitStop é um dos pontos comerciais do ramo de bebidas e petiscarias que detém sempre grande movimento
O Governo Estadual publicou no domingo, 21, um novo decreto em que alterava o horário de início do Toque de Recolher em quase todos os municípios da Bahia, exceto os da região Oeste, antecipando das 22:00 para as 20:00, sendo que os bares deveriam fechar às 18:00 com o objetivo de evitar aglomerações.  

Projeto acaba com saída temporária de presos em regime semiaberto

O Projeto de Lei 360/21 acaba com a possibilidade de concessão de saída temporária para os condenados que cumprem pena em regime semiaberto. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

PF registrou depoimento de testemunha que não foi ouvida, aponta diálogo da Lava Jato

Procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba afirmaram, em diálogos hackeados, que uma delegada da Polícia Federal lavrou o termo de depoimento de uma testemunha sem que ela tivesse sido ouvida.

MP-RJ denuncia e pede prisão de técnica de enfermagem por falsa vacinação

Uma técnica de enfermagem, de 42 anos, que não aplicou a vacina CoronaVac em um idoso em Niterói, no Rio de Janeiro, foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) na sexta-feira (19). O órgão também pediu à Justiça a prisão preventiva dela. De acordo com o G1, Rozemary Gomes Pita foi indiciada pela polícia por peculato e crime contra a saúde pública.

COVID-19: Prefeitura de Riachão do Jacuípe divulga medidas restritivas

A Prefeitura de R. do Jacuípe divulgou na tarde desta segunda-feira(22), algumas medidas restritivas de combate ao Covid -19. Bares fecharão mais cedo e academias de ginásticas ficarão impedidas de funcionar.  

ASSISTA - Sessão da Câmara Municipal de Ichu Ba, dia 22 de fevereiro de 2021

 

Redação Ichu Notícias

Bahia registra 2.146 novos casos de Covid-19 e 63 óbitos nesta segunda-feira, (22/02)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.146 novos casos de Covid-19, 2.233 curas e 63 óbitos. Agora são 655.481 o número total de casos confirmados a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 627.674 já são considerados curados e 16.553 encontram-se ativos.

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (22/02) foram 03 casos positivos para Ichu
boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.019.787 casos descartados e 150.027 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda (22). Na Bahia, 41.969 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Cinco dos maiores hospitais particulares de Salvador têm 100% de ocupação de UTIs Covid

O Hospital da Bahia informou na manhã desta segunda-feira (22) que já não tem mais disponíveis leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratar casos graves da Covid-19. A unidade de saúde enviou a informação ao Bahia Notícias.

Audiência Pública do 3º Quadrimestre de 2020 da gestão será apresentado em audiência pública na Câmara de Vereadores

Baseando-se no ofício 01/2020 do ex-prefeito Carlos Santiago de Almeida, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, vereadora Geovana Márcia, convoca aos responsáveis pelo 3º Quadrimestre de 2020 para a realização de Audiência Pública do referido período no dia 26 de Fevereiro, às 10h, no Plenário Luiz Júlio Carneiro.

Ichu: Prefeito Gonzaga anuncia Heitor Santana como novo Secretário de Saúde

Durante a reunião do Comitê Gestor de Crise de combate ao COVID-19, realizada nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Vereadores, o Prefeito José Gonzaga anunciou o Enfermeiro Heitor Santana como Secretário Municipal de Saúde em substituíção ao comerciante José Adailton que deixou o cargo na semana passada.

Rosa Weber envia a Aras notícia-crime contra Bolsonaro por distribuir cloroquina

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma acusação apresentada ao Supremo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A notícia-crime foi protocolada pelo PDT, partido que faz oposição a Bolsonaro e que o acusa de prática de crimes em razão da difusão de cloroquina para combater a Covid-19.

O medicamento não tem eficácia para a doença e, mesmo assim, é o carro-chefe do governo Bolsonaro no combate à pandemia.

Bolsonaro quer armar população para guerra civil, diz ex-ministro da Segurança e da Defesa

Os decretos de Jair Bolsonaro (sem partido) ampliando o acesso a armas são uma ameaça à democracia, pois politizam uma questão de segurança pública e estimulam guerra civil, e o país pode ver repetidas aqui cenas como a invasão do Capitólio americano na eleição de 2022.

O alerta foi feito em uma carta aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por um ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa, Raul Jungmann. Ele pediu o veto às iniciativas.

Riachão: Funcionário aposentado da prefeitura, Fernandinho morre de Covid-19 em Feira de Santana

Morreu em Feira de Santana, neste domingo (21), por volta das 19h, o jacuipense José Fernandes da Silva, mais conhecido por Fernandinho. Ele estava internado em uma UTI de um hospital de Feira de Santana desde o início de fevereiro.
Fernandinho era funcionário aposentado da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, mas atualmente trabalhava em sua residência na elaboração de projetos para residências e loteamentos.