TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Torres diz que documento encontrado foi vazado "fora de contexto"

Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF está nos EUA
O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro Anderson Torres declarou que um documento apreendido ontem (11/01) pela Policia Federal (PF) em sua casa foi “vazado fora do contexto”.

Estatística - Operação Ronda Maria da Penha do Sisal atendeu a 544 mulheres em 2022

A Operação Ronda Maria da Penha foi implantada oficialmente na região do sisal em dezembro de 2021 e tem o comando da Tenente PM Nina Marques
Foi divulgado nesta quinta-feira, 12/01, pela Assessoria de Comunicação Social do 16ºBPM (Batalhão Sisaleiro) a produtividade (estatística) do ano de 2022 da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) do território do Sisal.

Vitória sai na frente, mas cede gol ao Bahia de Feira e estreia com empate no Baianão

Os gols foram marcados por Rafinha para o Vitória e Caíque para o Bahia de Feira
O Vitória estreou com empate no Campeonato Baiano. Em duelo disputado nesta quinta-feira (12), na Aren Cajueiro, o time rubro-negro até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bahia de Feira na etapa final. O jogo terminou 1 a 1. 
Os gols foram marcados por Rafinha para o Vitória e Caíque para o Bahia de Feira.

PF encontra proposta de decreto para Bolsonaro mudar resultado da eleição na casa de Anderson Torres

A proposta era que o então presidente instaurasse um “estado de defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
A Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta de decreto para o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), mudar o resultado da eleição perdida para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O documento foi encontrado na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, nesta terça-feira (10), dentro de um armário.

Motorista de caminhão morre em capotamento na BA-130 entre Baixa Grande e Mairi

O acidente aconteceu num local marcado por outras tragédias "Curva do Sebo" entre Mairi e Baixa Grande
Um jovem caminhoneiro de 24 anos, identificado como Rafael da Silva Sousa morreu em um acidente tipo capotamento por volta das 06h desta quinta-feira, 12, na rodovia BA-130, trecho que liga o município de Baixa Grande a Mairi no território da Bacia do Jacuípe.

Micareta de Feira será realizada entre os dias 20 e 23 de abril

O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro. 
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou na manhã desta quinta-feira (12), no Mercado de Arte Popular (MAP), uma reunião com representantes de todos os segmentos envolvidos com a Micareta de Feira.

Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação

Lei estipula alguns prazos para a adaptação de órgãos e entidades
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos, a Lei nº 14.534/23, que estabelece o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como único número do registro geral em todo o país, de forma a ser usado para identificar o cidadão nos bancos de dados dos serviços públicos.

Bahia de Feira e Vitória se enfrentam na Arena Cajueiro pela primeira rodada do Baianão

A partida começa a partir das 19h15 e será transmitida pela equipe BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3 ou pelo Youtube da emissora no link https://www.youtube.com/@RadioSalvadorFM
A bola vai rolar no Campeonato Baiano nesta quinta-feira (12). Bahia de Feira e Vitória se enfrentam às 19h15, na Arena Cajueiro em Feira de Santana, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Ichu: Conheça a história da Lapinha de Roque da Queimada contada por dona Antonia Almeida

Dona Antonia, que saiu de Ichu em 05 de Novembro de 1953, com 15 anos de idade, está prestes a completar 85 anos
Durante o mês de Dezembro de 2022, o Site AL NOTÍCIAS que é o Seu Portal de Informações, fez uma série de postagens no Instagram sobre as lapinhas natalinas em diversas residências de Ichu na região do sisal.

Candealenses choram a morte do Representante Comercial José Adenilton

O corpo de Denilton será velado na Capela do Cemitério Municipal São Roque em Candeal, e será sepultado às 15 h
O município de Candeal, localizado na Região Sisaleira, com muita tristeza, recebeu no início da manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, a notícia do falecimento de José Adenilton, filho do casal Roque Nunes Carneiro e Maria das Graças Oliveira Carneiro. 

Confirmada a realização do Campeonato Futsal Ichuense na categoria Feminino

Quatro equipes estão confirmadas, sendo Ichu (Sede), Barra (Ichu), Chapada (Candeal) e Macaco (Candeal). Ainda estão a confirmar as equipes Vila Carneiro (Goiabeira – Coité) e Riachão do Jacuípe.
Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, 11, na sede do CRAS, ficou confirmada a realização da 5ª Edição do Campeonato Futsal Ichuense Categoria Feminino contando com total apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diretoria de Esportes, COEDI, demais Secretarias e parceiros.  

Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas estreiam no Baiano com empate

Bernardo abriu o placar para o time de Ilhéus no primeiro-tempo. Mas, Renan, contra, garantiu o empate para o Carcará na segunda etapa
Mais dois clubes estrearam no Campeonato Baiano. No Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas se enfrentaram e ficaram no empate de 1 a 1.

Soteropolitano Marco Aurélio e ichuense Tião serão os árbitros na Terceira Rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

A primeira partida será entre Tanque Grande de Serrinha e Bola & Cerveja de Tanquinho, logo depois Casa Nova enfrentará Os Pits, ambos de Ichu.
Domingo, 15 de Janeiro, a partir das 9 h da manhã, acontece a Terceira Rodada do 
Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu com mais dois grandes jogos, sendo a primeira partida o confronto entre Tanque Grande (Serrinha) e Bola & Cerveja (Tanquinho).