TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Ichu será contemplado com serviço 190 da SSP; reunião para alinhamento aconteceu hoje em Serrinha

Em Ichu o serviço se encontra em teste, em alguns aparelhos das operadoras TIM e VIVO já funcionam normalmente, enquanto pela CLARO ainda não está disponível, o que deve acontecer em breve.
Em reunião na tarde de hoje (21/09), 
no CETEP/Sisal, em Serrinhaentre representantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia - SSP/BA, por meio da Superintendência de Telecomunicações (STELECOM), Polícia Militar e Polícia Civil, foi tratado sobre melhorias no atendimento ao cidadão na região da 90ª CIPM e 16ºBPM, através do Serviço 190 onde o município de Ichu será contemplado.

90ª CIPM localiza arma em via pública em Riachão do Jacuípe

Devido a maneira como o arma foi encontrada, provavelmente alguém o deixou para trás ao perceber a aproximação da guarnição
Durante rondas no bairro da Santa Mônica em Riachão do Jacuípe, nesta quarta-feira, 20 de setembro de 2023, a equipe da ROCAM pertencente a 90ª CIPM localizou um revólver calibre .22, com 8 munições, abandonado na via.

Paredes rachadas e copos quebrados: moradores relatam prejuízos e sustos após tremor de terra no interior da BA

Situação aconteceu nesta quinta-feira (21), no município de Tanque Novo. Magnitude preliminar do evento sísmico foi calculada em 3.2 mR.
Um tremor de terra foi registrado, nesta quinta-feira (21), no município de Tanque Novo, no norte da Bahia. Os moradores relataram que paredes de casas ficaram rachadas, forros de gesso trincados e copos de vidro quebraram após a situação.

Acidente envolvendo moto e carro deixa motociclista ferido em Conceição do Coité

Com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no dedão do pé direito, a vítima foi socorrida pelo Águia Resgate que encaminhou para o Hospital Português
Um motociclista identificado como Guilherme Silva de Lima, 22 anos, ficou ferido após colidir a moto em que conduzia, uma YAMAHA/XTZ - 250 LANDER, contra um carro de dados não anotado que era conduzido por um funcionário do Detran, na manhã desta quinta-feira, 21/09, em Conceição do Coité.

Coité: FARESI anuncia abertura de inscrições para Vestibular de Medicina 2024.1

O curso é o primeiro ofertado na região sisaleira, além de contar com o conceito máximo, segundo a avaliação do MEC (nota 5), inclusive sendo recomendo pelo Conselho Nacional de Saúde
O Vestibular de Medicina 2024.1 da FARESI apresenta uma oportunidade excepcional para os interessados na área médica. O curso é o primeiro ofertado na região sisaleira, além de contar com o conceito máximo, segundo a avaliação do MEC (nota 5), inclusive sendo recomendo pelo Conselho Nacional de Saúde.

Confira as últimas ocorrências do 16º BPM

Foram quatro ocorrências no município de Serrinha e uma em Barrocas
Foi divulgado as últimas ocorrências do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar da Bahia - 16ºBPM/BA ocorridos entre as primeiras horas de ontem (quarta-feira 20/09) e a madrugada desta quinta-feira, 21 de setembro de 2023. Foram quatro ocorrências no município de Serrinha e uma em Barrocas, confira.

Ichu: Confira o Cronograma de visitas do Sindicato Rural nas comunidades para Inscrição do Garantia Safra

As inscrições serão feitas nas sedes das Associações de cada comunidade entre os dias 25 de setembro a 09 de outubro
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de IchuSINTRAFI divulgou o cronograma de visitas nas comunidades rurais visando realizar a inscrição para o Garantia Safra.  

Ichu: Edital 002/2023 do CMDCA convoca eleitores para o Processo Eleitoral de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar

Em Ichu, a votação ocorrerá nas Escolas Municipais Marcolino Santana Lima e Luiz Júlio Carneiro dividindo os eleitores (seções) em ordem alfabética, no dia 1° de outubro
No domingo, 1° de outubro, o Ministério Público estadual acompanhará o processo de escolha para membros dos Conselhos Tutelares em todos os municípios da Bahia. Serão escolhidos 1.910 conselheiros para compor os 382 órgãos existentes no estado. As votações ocorrem, de forma unificada, em todo o país. Por meio dela, cidadãos e cidadãs com título de eleitor válido e emitido até 90 dias antes do pleito poderão escolher os novos integrantes do órgão, que é responsável pela defesa das crianças e adolescentes em cada cidade.