TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Comandante do tráfico de drogas em Salvador é preso em Serrinha

Ele possuía três mandados de prisão em aberto e fazia parte do 'Baralho do Crime', da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA)
Ronaldo Santos Carvalho, conhecido como "Nal", foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em Serrinha. Ele possuía três mandados de prisão em aberto (em março de 2021, junho de 2022 e agosto de 2022) e fazia parte do 'Baralho do Crime', da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Homem é preso com drogas e arma de fogo em Riachão do Jacuípe

O suspeito e todo material apreendido foram apresentados à autoridade policial para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Dando continuidade às ações que buscam proporcionar maior segurança no período natalino, a 90ª CIPM tem intensificado o policiamento em toda área de atuação e nesta quinta-feira (21), no final da manhã, ao promover abordagem e busca pessoal em um individuo que tentou evadir da guarnição do PETO nas proximidade do galpão do moinho, Bela Vista, em Riachão do Jacuípe, foram encontrados sob sua posse:

Vacina contra dengue é incorporada ao SUS pelo Ministério da Saúde

Segundo a ministra Nísia Trindade, a vacinação com o novo imunizante deve começar em fevereiro de 2024
O Ministério da Saúde decidiu incorporar nesta quinta-feira (21) a vacina da dengue Qdenga ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a ministra Nísia Trindade, a vacinação com o novo imunizante deve começar em fevereiro de 2024.

Juros cobrados no crédito rotativo não poderão ultrapassar o valor original da dívida, afirma Haddad

Se a dívida for de R$100, por exemplo, a dívida total, com a cobrança de juros e encargos, não poderá exceder R$200. O custo do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), entretanto, está fora desse cálculo. Isso vale somente para débitos contraídos a partir de janeiro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explicou nesta quinta-feira (21) que para débitos registrados a partir de 3 janeiro, o valor total cobrado pelos bancos em juros no cartão de crédito rotativo não poderá exceder o valor original da dívida. 

Monitor é preso acusado de negociar entrada de celulares no presídio de Serrinha

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências do acusado e em celas da unidade prisional. Na residência do acusado foram apreendidos celulares, arma e droga.
O Ministério Público estadual deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação contra esquema criminoso de entrada de celulares e passagem de informações privilegiadas entre um monitor de ressocialização e detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, na região nordeste da Bahia.

SERRINHA - Mulher é presa após ser flagrada com 10 tabletes de maconha em ônibus intermunicipal

A droga foi achada durante uma operação de combate à criminalidade, determinada pelo Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRN)
Uma mulher foi presa após ser flagrada com 10 tabletes de maconha escondidos em uma caixa de papelão. A suspeita seguia viagem em um ônibus intermunicipal e o flagrante ocorreu por volta das 15h30 de terça-feira (19), na BR-116, no estacionamento de um restaurante, em Serrinha.

Carro é abordado em Serrinha e motorista acaba preso com arma de fogo

O veículo trafegava em alta velocidade, o que chamou atenção dos policiais que realizaram o acompanhamento e abordagem. Debaixo do banco do passageiro estava uma pistola de calibre 9mm e 17 munições do mesmo calibre intactas.
Na madrugada desta quarta-feira (20), nas proximidades do povoado Levada, em Serrinha, uma equipe de policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM realizou a abordagem de um veículo Chevrolet Prisma.

A chuva caiu no sertão! Veja animação de algumas pessoas (vídeo)

Muitos aproveitaram a chegada do líquido precioso para registrar o momento e compartilhar nas redes sociais
Conforme os serviços meteorológicos indicavam, as chuvas chegariam no estado da Bahia na terça-feira, 19, e realmente chegou para alegria de muita gente, mesmo que cause alguns estragos pelo volume, força do vento e pânico com relâmpagos, trovões e granizo. Veja alguns vídeos