TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ichu: Site AL Notícias parabeniza senhor Odorico pelos seus 100 Anos de vida

Foto: Facebook
Em 31 de Outubro de 1916 nascia Odorico Lucílio Carneiro. Um menino que de maneira extraordinária iria aos poucos mostrar garra, determinação e vontade de superar obstáculos. 

Seo Odorico ficou órfão de pai e mãe aos 16 anos  quando a seca de 1932 ceifou a vida dos dois em um espaço tão curto de tempo, foi trabalhar em fazenda alheia para sobreviver.
 
Ele conta que naquele tempo sofrido passou a morar com um tio na Fazenda Aleluia, onde começou a juntar o dinheiro que ganhava. Em 1945 construiu a sua casa, e em 1946 casou-se com dona Perolina Araujo Carneiro (Falecida), onde constituiu família e assim vieram os filhos, netos e bisnetos.

Ichu: Hoje completa um mês da morte do jovem Lukinhas.

Hoje, 01 de Novembro de 2016, completam-se 30 dias da morte trágica do jovem Lucas Oliveira dos Santos , 20 anos, que teve a sua vida ceifada após colidir a moto que pilotava contra um cavalo que se encontrava na BA 233 próximo ao Rancho Sossego em Ichu.
 
Foto: Facebook
Lukinhas como era carinhosamente conhecido estava na cidade de Jaguarari e no dia 01 de Outubro, véspera das eleições municipais, ele retornou à sua terra natal. Feliz, cheio de vida, o garoto que se dedicava à Capoeira, Voley e Futebol, que gozava de grandes amizades, que compartilhava tanto carinho para familiares e amigos,  viu seus sonhos se esvaírem tão repentinamente.

Ichu: Confira a programação da Igreja Católica para o Dia de Finados

A Igreja Católica de Ichu através da Paróquia Sagrado Coração de Jesus sob a coordenação da Diocese de Serrinha já tem definida a programação para 02 de Novembro "Dia de Finados".
De acordo com Pároco Jean Carlos, às 9 horas haverá uma missa na Matriz, em seguida acontecerá uma Caminhada Penitencial até o Cemitério São Joaquim para a Bençâo dos Túmulos. À tarde haverá celebração em Casa Nova e no povoado de Barra.

Ichu: COMDEMA realiza reunião e mais uma vez trata da situação de animais soltos nas rodovias

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ichu - COMDEMA esteve reunido nesta segunda-feira, 31, na sede da AMI, quando na oportunidade sob a Presidência da Professora Lúcia, foram apresentadas as iniciativas já desenvolvidas pelo Conselho.
Algumas entidades participaram desta reunião, onde viram a luta do COMDEMA para sanar a problemática da criação de animais soltos nas rodovias e ruas, bem como falou-se das leis ambientais com o objetivo de buscar parceria para um trabalho educativo.