TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de março de 2022

Publicado Decreto revogando artigo para permitir a realização de eventos no Município de Ichu

A nova publicação observa-se o limite de público estabelecido no Decreto Estadual e alterações posteriores
A Prefeitura Municipal de Ichu publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 7, o Decreto nº 029/2022 revogando o art. 4º, do Decreto nº 009/2022, para permitir a realização de eventos no município, observando-se o limite de público estabelecido no Decreto Estadual nº 21.027/2022 e alterações posteriores.

VIEP divulga boletim desta segunda (07/03) com apenas 01 caso ativo de COVID-19 em Ichu

O Boletim Epidemiológico e de Localidades atualizado nesta segunda-feira, 07 de março, através da Vigilância Epidemiológica informa 
que não houve registro de novos casos de COVID-19 em Ichu, mantendo 938 CONFIRMADOS. 

Vídeo – Três ocupantes de caminhão com placa de Coité carregado de gás de cozinha morrem em acidente na BR 407 (atualizada)

As primeiras informações dão conta que o acidente entre Filadélfia e Ponto Novo envolveu outros veículos
Um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desta segunda-feira, 07, na rodovia BR 407, trecho Filadélfia – Ponto Novo no território Piemonte Norte de Itapicuru deixou três pessoas mortas, todas ocupantes de um caminhão VW 14.190 ano e modelo 2021 pertencente a uma grande rede de distribuidora de gás de cozinha  com sede em Conceição do Coité onde o veículo é emplacado, porém atendia a filial de Senhor do Bonfim que fica a menos de 50 km do local do acidente.

Ichu: Em entrevista ao AL NOTÍCIAS, Forrozeiro Elmo Carneiro passa detalhes do 4º Ensaios de São João

Há dois anos sem ser realizado por conta da pandemia do novo Coronavírus, o projeto Ensaios de São João promovido pelo Forrozeiro ichuense Elmo Carneiro tem deixado muita saudade nos fãs do artista e claro dessa festa que praticamente abre os festejos juninos no município de Ichu.

Com nova reviravolta, PP não descarta rompimento com PT na Bahia

A revelação feita pelo senador Jaques Wagner de que o governador Rui Costa não vai renunciar e cumprirá o seu mandato (veja aqui), não caiu nada bem na cúpula do PP. A expectativa dos progressistas, mais precisamente do seu presidente na Bahia, João Leão, era de assumir o Palácio de Ondina por nove meses, o que seria um sonho para o atual vice-governador.

PT Bahia reafirma decisão de candidatura própria ao Governo do Estado

Nomes como da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, os secretários estadual Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues são os mais cogitados
O Partido do Trabalhadores (PT-BA) vive o dilema de ter que apoiar outro candidato que não seja da sigla, mesmo sendo de partidos aliados. Basta lembrar que tão logo Jaques Wagner em reunião com deputados e lideranças influentes anunciou que não concorreria ao Governo nas eleições de 2 de outubro e que o nome do senador Otto Alencar (PSD) aliado leal desde que voltou a vida pública para ser vice de Wagner em 2010, passou a ser o favorito, mas não foi bem digerido como esperado pela parte considerada radical do partido.

Feira: Funcionários do Hospital Clériston Andrade fazem manifestação em apoio do diretor Carlos Pitangueira

Está marcada uma coletiva de imprensa nesta segunda, às 15h, no Auditório do HGCA, onde o diretor Carlos Pitangueira irá prestar esclarecimentos.
Os funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), na porta da unidade hospitalar, em apoio ao diretor José Carlos Pitangueira, após ser acusado de ter praticado assédio moral.

Alerta: Salvador tem 100% dos leitos de UTI pediátricos ocupados

A taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para crianças atingiu 100% em Salvador no domingo (6). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os 30 leitos pediátricos da capital estão ocupados.

Jacuipense está de volta a seu santuário em Riachão do Jacuípe

Na partida do dia 16, entre Jacuipense e Atlético de Alagoinhas o torcedor do Grená, poderá conferir as melhorias que foram feitas na praça esportiva
Encontra-se na reta final de conclusão dos trabalhos, a revitalização do gramado e das melhorias das dependências do Estádio Municipal Eliel Martins – popularmente conhecido como Valfredão –, na cidade de Riachão do Jacuípe, para receber os jogos do Esporte Clube Jacuipense – O Leão do Sisal – pelo Campeonato Baiano em andamento e o Brasileiro da Série D, a começar no mês de abril. O reencontro do torcedor com o líder da competição estadual, em seu santuário, está previsto para o próximo dia 16, as 19h15 min, contra o Atlético de Alagoinhas, em partida válida pela 9ª rodada do certame baiano.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 07 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 07 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha e Biritinga. Confira.

Filha de ichuense, estudante de Jornalismo da Uesb é a única baiana selecionada para treinamento da Agência Lupa

Filha do ichuense Marco Antonio Carneiro, mais conhecido por Marco do saudoso Tomaz atualmente residente na Rua Roque Ambrósiio em Ichu, e da senhora Regina Mirian, moradora do município de Poções, Lalume Silva Carneiro, de 22 anos, estudante do sétimo semestre do curso de Jornalismo da Universidade, irá participar, durante três meses de 2022, do Programa Mirante, um treinamento e capacitação Técnica em fact-checking de eleições, realizado pela Agência Lupa. Ela foi a única baiana entre os 13 selecionados de diferentes regiões do país. Foram mais de 100 candidatos ao certame.