TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de outubro de 2022

Homem sofre tentativa de homicídio no Povoado de Onça em Conceição do Coité

Um homem identificado pelas iniciais D.M.C de 32 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, 30/10, no Povoado de Onça, zona rural de Conceição do Coité. Ele foi atingido com um golpe de faca que atingiu no lado direito das costas.

Lula é eleito para terceiro mandato e é o novo presidente do Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente neste domingo (30) ao derrotar no segundo turno o atual presidente Jair Bolsonaro do (PL). A votação de 2022 foi a maior da história do país, em número de votos. É a primeira vez que um presidente não consegue a reeleição na história.

Jerônimo Rodrigues é eleito na Bahia e será o primeiro governador indígena do Brasil

Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito governador da Bahia na noite deste domingo (30), no segundo turno das eleições de 2022, somando 52,54% dos votos válidos contra 47,46% de ACM Neto (União) com 96,39% das urnas apuradas, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O petista será o primeiro chefe do executivo estadual autodeclarado indígena da história do Brasil (veja mais aqui).

Acidente na BA 120 deixa dois mortos e um ferido; vitimas são de Coité

O grupo tinha deixado Coité depois de votar, com destino a uma barragem em Riachão do Jacuípe
Dois homens morreram e um ficou ferido após se envolverem em um acidente tipo capotamento na rodovia BA 120, trecho Conceição do Coité – Riachão do Jacuípe. As vítimas são moradoras de Conceição do Coité.  

Além de seu Francino mais dois eleitores de mais de 90 anos votaram neste segundo turno em Ichu

Depois do AL NOTÍCIAS publicar o exemplo do senhor Francino Pastor Carneiro que aos 93 anos faz questão de votar, inclusive neste segundo turno das eleições gerais ocorrido hoje (30), o Ichu Notícias tomou conhecimento de mais dois eleitores ilustres que apesar da idade avançada não deixaram de ir votar neste domingo em Ichu.

Ichu: Aos 93 anos de idade, Seu Francino faz questão de votar; voto desde 1947, exerço com orgulho a minha cidadania

Mesmo não sendo obrigatória a sua participação nas eleições, o senhor Francino Pastor Carneiro, 93 anos, relatou para o AL NOTÍCIAS que faz questão de exercer a sua cidadania.

Coité: Queimada do Cedro vence Novorizontino na estreia do XIII Campeonato do Areal em Tanque da Laje

Santos da Ladeira e Meninos da Vila também estrearam na competição, mas ficaram no empate em 1 a 1.
Neste sábado, 29 de outubro, aconteceram dois jogos valendo ainda pela primeira rodada do XIII Campeonato Society do Areal na comunidade de Tanque da Laje em Conceição do Coité, onde no primeiro duelo Queimada do Cedro venceu Novo Horizontino por 2 a 0 e no jogo de fundo houve um empate em 1 a 1 entre Santos da Ladeira e Meninos da Vila.

Ichu: Eleitores chegam cedo e formam filas para votar no 2º turno

Foto: André Luiz / AL Notícias
Os eleitores que votam na sede do município de Ichu neste segundo turno tiveram que pegar grandes filas para exercer a sua cidadania no início da votação, onde muitos compareceram antes mesmo dos portões serem abertos, o que provocou muita aglomeração e queixas por partes de alguns deles.