TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tertúlias Criminológicas recebe fundadora do Instituto Sou da Paz


Tertúlias Criminológicas que vai ao ar hoje, 16, a partir das 18h, receberá Luciana Guimarães, especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP, fundadora e diretora do Instituto Sou da Paz e membro do Conselho das ONGS Ação Educativa e Cidade Escola Aprendiz. O programa, apresentado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, discutirá o tema “Comunicação e Segurança Pública”. OTertúlias é promovido pelo IAB – Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).

Polícia Militar promete investigar crime em Santo Antonio de Jesus

Assessoria de comunicação enviou uma nota ao Bocão News informando que as denúncias serão monitoradas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar enviou nota à reportagem do Bocão News informando que monitorará as denúncias realizadas por Plínio da Paixão pai de Patrício Fernandes da Paixão, de 17 anos, assassinado à queima roupa durante a festa da vitória do candidato eleito em Santo Antonio de Jesus, Humberto Leite (PDT), no último dia 07 de outubro.

Presidente da CBF e ex-craque Bebeto Gama são homenageados no Barradão


O presidente rubro-negro Alexi Portela Júnior homenageou o presidente José Maria Marin, da Confederação Brasileira de Futebol, e o ex-jogador tetracampeão mundial Bebeto Gama, no intervalo do jogo desta terça-feira, no Barradão. Os dois ganharam camisas personalizadas.

Autores dos gols do triunfo, Willie e Elton não escondem emoção


Autores dos gols que garantiram o triunfo do Vitória diante do ASA na noite desta terça (16), o meia Willie e o atacante Elton não esconderam o sorriso ao deixar o gramado, comemorando o fato de terem ajudado o Leão a se aproximar ainda mais do acesso à Série A.

Vitória supera retranca, vence o ASA e se aproxima da Série A


Com novos uniformes, o Vitória recebeu o ASA na noite desta terça-feira (16), no Barradão, em jogo válido pela 30ª rodada e venceu por 2 a 0. O time rubro-negro conseguiu se impor e assumiu a liderança da competição, com 63 pontos somados, se aproximando ainda mais do acesso. Com a derrota, o ASA ficou com a 12ª posição.

Polícia divulga fotos de acusado de estuprar, esfaquear e roubar mulher no bairro Gabriela

Anderson Santos Dias, também conhecido como "Negão", acusado de estuprar, esfaquear e roubar uma dona de casa de 50 anos, na madrugada de domingo (14), em Feira de Santana, está sendo procurado pela Polícia Civil.

Prefeitura esclarece recolhimento de viaturas da PM na zona rural

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana enviou uma nota, através da Secretaria de Comunicação Social, esclarecendo sobre o recolhimento das viaturas que estavam cedidas a Polícia Militar para atuação na zona rural. Confira a íntegra da nota oficial:

Prefeito de São Gonçalo é acusado de agredir idoso


Na manhã desta terça-feira (16), o proprietário do bar “Toca dos Amigos”, localizado na cidade de São Gonçalo dos Campos, na Bahia, entrou em contato com o Bocão News para denunciar que foi agredido pelo prefeito da cidade, Antônio Dessa (PSD), conhecido como “Furão”.

Adriano Pereira Silva, de 72 anos, estava em casa quando foi chamado no portão. Ao abrir, disse ter se deparado com Furão e o seu vice, o vereador Flavio Barreto Falcão. “Eles não disseram absolutamente nada. Flavio me segurou e Furão me deu um soco no ouvido”, contou a possível vítima. 

PM prende homens com armas na Lagoa Salgada; toque de recolher era decretado no bairro


Policiais militares do Moto Bairro da 66 CIPM e duas guarnições do Tático Móvel prenderam quatro homens acusados de participarem de uma briga entre grupos rivais no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana.

Na noite desta segunda-feira (15), a polícia foi acionada através do 190, depois que três homens tentaram matar a tiros o jovem identificado como Anderson Coelho da Silva, 20 anos. Ele fugiu e por sorte não foi atingido pelos disparos. Os grupamentos policiais realizaram um cerco na favela localizada no bairro e conseguiram prender três indivíduos identificados como Vitalino de Oliveira Barbosa Filho, 30 anos, Jonathan Jorge de Almeida, 20, e Cícero de Jesus da Silva, 20.

Barrocas: Grave acidente envolvendo carro e moto deixa feridos.


Por volta das 18 horas desta terça-feira (16), um grave acidente aconteceu na BA-411, nas proximidades das casas populares do Riacho Grande.

Seis baleados e 2 mortos: Comandante é acusado de omissão por questões políticas

Comandante da 14ªBTPM teria omitido segurança em Santo Antônio de Jesus

Pintadas – Seca coloca o município as margens de calamidade - Mais de dois mil animais já morreram

A última chuva na região ocorreu em outubro de 2011 e deu para juntar água para 60 dias.

A fumaça da queima do mandacaru para eliminar os espinhos.
A equipe do CN retornou ao município de Pintadas onde esteve fazendo uma reportagem sobre seca no inicio deste ano (2012). Cerca de sete meses depois esteve de volta no município e deparou com a situação ainda mais critica.

MÃE NEGOCIAVA O CORPO DA FILHA DE 13 ANOS NAS MARGENS DA BR 101

Os policiais rodoviários federais da delegacia de Eunápolis prenderam uma mulher acusada de explorar sexualmente sua filha de 13 anos, juntamente com o padastro e um suposto cliente.

Ética e o caixa dois: isso é da nossa tradição (?)


POR: LUIZ FLÁVIO GOMES, 55, doutor em direito penal, fundou a rede de ensino LFG. Foi promotor de justiça (de 1980 a 1983), juiz (1983 a 1998) e advogado (1999 a 2001). 

Temos visto, nos últimos tempos, defesas homéricas do “caixa dois” nas campanhas eleitorais. A Ministra Cármen Lúcia, como vimos, fez severa reprovação disso. Indaga-se: somos obrigados a seguir costumes imorais enraizados na tradição do nosso País? Existe alguma “força” sobrenatural que leva a maioria dos agentes públicos a se comportarem sempre da mesma maneira?

Mulher é flagrada tomando banho nua na orla do Flamengo, no Rio

Uma mulher foi flagrada tomando banho nua na orla do bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante o amanhecer desta segunda-feira (15). 

Brasil reencontra bom jogo e faz 4 a 0 no Japão

Paulinho, Neymar (dois) e Kaká marcaram os gols contra rival que vinha de bons resultados
 Mowa Press
Foto: Mowa Press
Mano Menezes tinha dúvidas se a formação de meio-campo do Brasil com Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar poderia render bons frutos contra uma seleção bem entrosada e em evolução como o Japão. E para sua sorte a resposta dada após a vitória desta terça-feira foi a melhor possível. Os 4 a 0 em Wroclaw, na Polônia, dá nova esperança ao torcedor de ver o selecionado nacional evoluir até a disputa da Copa do Mundo em 2014.   

Paulinho marcou o primeiro gol e repetiu o que tem feito bem no Corinthians em 2012. O volante ainda perdeu gol incrível sem goleiro. O árbitro polonês Marcin Borski deu uma mãozinha ao marcar pênalti em Kaká (anotado por Neymar), mas o bom jogo do Brasil não pode ser medido por esse lance. Kaká, muito à vontade no seu retorno, ainda acertou a trave.

Feira de Santana - PM prende suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes de motos

Os policiais realizaram o cerco a uma residência, encontraram uma moto e prenderam os suspeitos.
Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Dois homens identificados como Tárcio Rodrigo dos Santos, 23 anos, e Paulo Cesar Santos Oliveira, o “Ganância”, 26 anos, ambos moradores do conjunto Francisco Pinto, em Feira de Santana, foram detidos por policiais militares da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com uma pistola e uma moto roubada.  

Segundo os militares, havia a informações de que uma casa localizada na rua Homero Figueiredo, no mesmo bairro, estava sendo utilizada como ponto de armazenamento de motos roubadas por uma quadrilha e que os suspeitos tinham acabado de entrar no imóvel com mais um veículo.

PRF E MTE REALIZAM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO OU DEGRADANTE NO OESTE DA BAHIA


Na última quinta-feira (11/10), em uma Operação conjunta entre a PRF e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) libertaram  trabalhadores rurais que trabalhavam  em condições degradantes em uma fazenda na região Oeste da Bahia.

PRF APREENDE CIGARROS CONTRABANDEADOS E MÍDIAS DE JOGOS “ PIRATAS” NA BR 116


Agentes da PRF do Posto de Divisa Alegre apreenderam na manhã de ontem 1.600 maços de cigarros contrabandeados e 1.600 DVDs piratas.

PRF PRENDE MÃE QUE ALICIAVA FILHA ADOLESCENTE


No início da noite de ontem PRFs da Delegacia de Eunápolis prenderam uma mulher acusada de explorar sexualmente sua filha de 13 anos, juntamente com o padastro e um suposto cliente.
A ação ocorreu por volta das 18:40 horas, quando a  PRF recebeu informação de que um homem de prenome Sérgio e mais um comparsa não identificado estavam armados e haviam invadido a casa ameaçando de morte padastro e mãe da adolescente  porque eles não permitiram que Sérgio mantivesse relações sexuais com a garota. De acordo com o denunciante, ambos estariam escondidos em um  barraco às margens da BR 101.

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES, ARMA E MUNIÇÃO NA BACIA DO SÃO FRANCISCO


Ontem, no primeiro dia da 29ª etapa da FPI - Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), PRFs apreenderam 87 pássaros silvestres, um arma calibre 32 e 26 munições. 

Cipeiro dispensado sem justa causa não receberá indenização


A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho deu provimento a recurso da Quebecor World São Paulo S.A., para excluir da condenação o pagamento de indenização por estabilidade provisória de cipeiro (empregado membro de comissão interna de prevenção de acidentes - CIPA) dispensado em decorrência de problemas econômico-financeiros enfrentados pela empresa.
O empregado ajuizou ação trabalhista após dispensa sem justa causa e pleiteava receber verbas decorrentes da estabilidade provisória. A empresa se defendeu e alegou que problemas de natureza financeira motivaram a extinção da maioria das atividades do estabelecimento.
A sentença deferiu o pedido do trabalhador e determinou o pagamento de indenização pelo período de estabilidade decorrente do cargo ocupado. A Quebecor World recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e afirmou que a demissão do cipeiro ocorreu por motivo de ordem econômico-financeira, o que justificaria o desaparecimento da estabilidade do empregado membro da CIPA, conforme artigo 165 da CLT.

Quebra-pau em BAVI infantil - Assista o vídeo

Confira as imagens da briga dos garotos no clássico mirim

Cinco romeiros de uma mesma família morrem em acidente com ônibus em PE


imageAcidente ocorreu no km 03 da BR-101, em Goiana, Pernambuco
Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente com um ônibus de turismo, por volta das 5h15 deste domingo (14) no quilômetro 03 da BR 101, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais foram três mulheres, um homem e uma criança. Outros 15 fiéis ficaram feridos. O coletivo, que transportava 50 romeiros de Natal para o Recife, virou na rodovia.

Segundo um dos sobreviventes do acidente, José Gaudêncio, 14 pessoas da sua família estavam no ônibus, de placa MYP-0194, do Rio Grande do Norte. O motorista, que não era o condutor do coletivo, perdeu a sua esposa, sogra e outros parentes. Ele ainda informou que os fiéis iriam visitar o Santuário de Mãe Rainha, em Olinda, e a capela de Frei Damião, no Recife. No entanto, a PRF informou que os romeiros iriam para o Santuário de São Severino dos Ramos, em Paudalho.

FNDE busca parcerias para disponibilização de obras digitais


acesso webASCOM-FNDE (Brasília) Empresas interessadas em estruturar e operar serviço virtual, público e gratuito, para disponibilização, por meio da internet, de conteúdos digitais do Ministério da Educação (MEC) podem enviar propostas para firmar parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As propostas podem ser entregues de hoje até o dia 15 de outubro de 2013 à Coordenação Geral dos Programas do Livro (CGPLI/FNDE, Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco F, Brasília, DF, CEP 70.070-929).

Dois assaltos em menos de dez minutos em Serrinha; vítima teve casa invadida e filhos amarrados


Redação Portal Clériston Silva PCS
Dois comerciantes foram assaltados na cidade de Serrinha em menos de dez minutos na noite do último sábado (13). O primeiro assalto aconteceu contra o comerciante José Roberto Oliveira Lima que teve a casa invadida por volta das 20h30min no bairro da Urbis.

Segundo a Central de Comunicação da Polícia Militar (16º BPM), os criminosos levaram vários objetos e um carro Fiat Punto, de cor prata, placa JSD-0176.

Conforme o boletim de ocorrência, o comerciante estava chegando em casa e no momento que tentava estacionar o carro na garagem foi surpreendido pelos criminosos que já haviam invadido a residência, rendido e amarrado os dois filhos e um sobrinho do comerciante. A vítima também foi rendida e em seguida amarrada.

Todos foram colocados dentro de um cômodo enquanto os criminosos vasculhavam o imóvel. Cerca de 20 minutos depois, a dupla fugiu levando, além do carro, dinheiro.

Ichu: Igreja Batista se prepara para comemorar mais um aniversário

Nos dias 27 e 28 de outubro de 2012, a Igreja Batista da Pituba em Ichu estará comemorando mais um ano de existência neste município e todos estão convidados a estarem presentes para juntos comemorar a importante data.

Feira - Tentativa de fuga na carceragem da 2ª Delegacia; os presos foram transferidos para Ipirá

No final de semana passado cinco presos que estavam na carceragem improvisada da 2ª Delegacia tentaram fugir da unidade policial em Feira de Santana.

Homem morre vítima de acidente de moto

João Barbosa dos Santos, 49 anos, com residência ignorada, morreu na tarde desta segunda-feira (15), após sofrer um acidente automobilístico.

Dupla acusada de assalto é presa pela PM: um deles chora e culpa as drogas

No final da tarde de ontem (15) dois homens foram presos por policiais militares da Guarnição da 67 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com informações, a dupla foi encaminhada a central de flagrantes juntamente com o produto de roubo.

Morador de Conceição do Coité é preso em Caldas do Jorro acusado de roubo

Por volta das 13h30  desta segunda-feira,15, policiais militares do primeiro Pelotão do Distrito de Caldas do Jorro, Município de Tucano, prendeu um homem identificado por; Manasses Mota Santos, 25 anos, conhecido por Manétchuca, morador no bairro da Pampulha em Coité. O mesmo foi acusado por um senhor  que não teve nome não revelado, de tê- lo assaltado.