TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de abril de 2022

STF condena Daniel Silveira a inelegibilidade e 8 anos e 9 meses de prisão

Silveira também foi condenado a perda do mandato e ao pagamento de multa no valor de R$ 192,5 mil

Por maioria de seus ministros, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quarta-feira (20/4), por ampla maioria (10 votos a 1), o deputado federal Daniel Silveira (PTB) a inelegibilidade, prisão de 8 anos e nove meses, em regime fechado, perda de mandato e o pagamento de multa de R$ 192,5 mil.

Viatura da Polícia Militar pega fogo na cidade de Tanquinho

A viatura estava estacionada na parte externa do Destacamento de Polícia Militar
Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo na cidade de Tanquinho, a cerca de 150 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (20). Não há registro de feridos.  

Vitória perde por 3 a 0 para o Fortaleza e fica em situação complicada na Copa do Brasil

Com o revés, o Vitória ficou em situação complicada na Copa do Brasil. Para avançar, o time rubro-negro terá que vencer o jogo de volta por pelo menos quatro gols de diferença.

O Vitória perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (20), no Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Homem morre após suposto infarto em banheiro de supermercado

A vítima era caminhoneiro e morreu em um banheiro do supermercado 
Um homem morreu no fim da tarde desta quarta-feira, 20, dentro do banheiro do Supermercado Todo Dia de Conceição do Coité.  

Candeal: Na semana do aniversário da cidade, população é presenteada com a instalação de aparelho de ultrassonografia de última geração

Adquirido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o equipamento foi instalado nesta terça-feira, 19 de abril.
Secretária Kamila Lima acompanhando a instalação do equipamento
A Prefeitura de Candeal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento. O equipamento foi instalado nesta terça-feira, 19 de abril.  

Acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio deixa um morto e sete feridos na BR 324 (Atualizada)

O acidente aconteceu no trecho Riachão - Tanquinho, próximo a ponte do Rio Tocós
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na manhã desta quarta-feira, 20, na Rodovia BR 324, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Tanquinho, mais precisamente próximo a ponte do Rio Tocós ainda em território jacuipense.

ICHU - Com o tema Saúde, Educação e Família iniciou-se o segundo ciclo do PSE nas escolas municipais

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. A intersetorialidade das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade. A articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. (https://aps.saude.gov.br/ape/pse).

Conta de luz fica mais cara na Bahia a partir da próxima sexta

O reajuste será de 21,13% para o consumidor residencial e de 20,54% para indústrias e comércio de grande porte

A conta de luz vai ficar mais cara na Bahia a partir da próxima sexta-feira (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça (19), o reajuste anual da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Neoenergia Coelba. O reajuste será de 21,13% para o consumidor residencial e de 20,54% para indústrias e comércio de grande porte.

ICHU - Realizada reunião de planejamento e elaboração do PSE

No último dia 06 de abril de 2022 aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação uma reunião do GTI Grupo de Trabalho Intersetorial com a equipe de Saúde, Coordenação de Atenção Básica e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) a fim de elaborar/planejar o Programa Saúde na Escola (PSE) com a proposta do segundo ciclo a ser efetivada esse ano com o público dos alunos, dos pais e dos profissionais de educação. 

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 20 de abril

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 20 de abril, as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Santaluz, Araci e Serrinha..... Confira.