TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Helicóptero do governador faz pouso de segurança no sul da Bahia

O governador Rui Costa cumpre agenda de trabalho no sul do estado nesta sexta-feira (30). Dentro dos compromissos, estava prevista uma visita às obras da barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, mas, devido ao mau tempo, o governador não conseguiu chegar de helicóptero até o local.
Foto: Reprodução
Rui chegou a decolar de Ilhéus na manhã desta sexta (30), em direção a Itapé. Porém, por causa do tempo ruim, o piloto da aeronave precisou fazer um pouso de segurança em um campo de futebol. Rui registrou o momento em sua página no Facebook (http://tinyurl.com/ycpllanf).

TANQUINHO REALIZA MAIOR SÃO JOÃO DE TODOS OS TEMPOS

Após três dias, 18 apresentações de bandas, desfile de quatro blocos em Trio e Mine-Trio, mais de 30 horas de música e diversão, o São João de Tanquinho 2017 superou as expectativas e se destaca como o maior de todos os tempos. A estimativa é que aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram as atrações no Arraiá da Tradição no Pé da Serra, realizado na Praça Samuel Carlos Pereira, na cobertura do Mercado Municipal.
Apesar do quantitativo, nenhuma ocorrência grave foi registrada, sendo este também um dos grandes destaques da festa que pode ser considerada sem violência.

Ichu: Presidente do COMDEMA e Coordenadora da Educação do Campo participam de reunião da Associação de Nova Esperança

A convite de Francisco Avelino de Sant´Ana Nento (Chico do Cachimbo), Presidente da Associação Comunitária de Nova Esperança (ASCORNE), a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, Vereadora Lúcia, e Maria da Conceição que atua como Coordenadora Municipal da Educação do Campo participaram da reunião ordinária da entidade realizada na tarde desta sexta-feira, 30.  
Conceição teve a missão de tratar com os presentes o CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo) que é uma iniciavita do Movimento de Organização Comunitária - MOC. A coordenadora mostrou a importância da presevação ambiental, do cuidado com os rios e riachos, o não desmatamento, mostrando que tudo isso vem sendo trabalhado nas escolas do campo visando despertar essa consciência. Foi apresentada também a metologia do CAT que há algum tempo vem atuando no município de Ichu.  

Carga de alimentos é recuperada menos de 24h após o roubo na região de Feira

Menos de 24 horas depois do roubo de uma carga de alimentos, na região de Bonfim de Feira, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, recuperaram o material roubado e prenderam dois criminosos, nesta sexta-feira (30), na cidade de Conceição do Jacuípe, onde a dupla descarregava o roubo.

Apesar da baixa adesão, entidades avaliam greve como positiva em Feira

Sandra Freitas, presidente do sindicato dos bancários, disse que apesar da falta de adesão dos rodoviários à greve, o movimento superou as expectativas.
Foto: Paulo José / Acorda Cidade
Apesar da baixa adesão à Greve Geral convocada para esta sexta-feira (30), em Feira de Santana, com a manutenção dos serviços de transporte e o funcionamento do comércio e órgãos públicos, a presidente do sindicato dos bancários, Sandra Freitas, considerou que o movimento foi vitorioso.

Capela do A. Alegre: Homens são presos por roubo em flagrante

Na terça-feira (27), dois homens foram presos em flagrante por roubo, na cidade de Capela do Alto Alegre. Os mesmo foram identificados como Eduardo dos Santos e Izaurino Neto Barbosa Mascarenhas.
Segundo informações, assim que a vítima procurou a delegacia e descreveu o que tinha acontecido, o Investigador de Polícia Civil, Gilberto Santos, liderou a operação para a captura dos mesmos, juntamente com a ajuda da Polícia Militar, onde os quais após localizados.

Coité – Famílias estão em contagem regressiva para abolir o candeeiro

Uma dona de casa disse que o candeeiro mesmo sendo seu 'companheiro' histórico, ela vai abandonar e não vai sentir saudades.
Rede elétrica pronta a qualquer momento deverá ser ligada definitivamente | Foto: Teones Araújo
A equipe do CN através do repórter Valdemi de Assis e o fotógrafo Teones Araújo, visitou no fim da tarde de quinta-feira (29), dia de São Pedro, a comunidade de Lagoa Cavada, distante 2,5 km do Distrito de Aroeira, município de Conceição do Coité. O objetivo da viagem foi vivenciar com a comunidade talvez a última noite de convivência histórica com o candeeiro, ou seja, um utensílio contendo líquido inflamável e um pavio, é usado para iluminar.

Corpo encontrado carbonizado no Bairro Novo Oeste em Capim Grosso

Próximo ao local foi encontrado um par de chinelo e alguns pingos de sangue o que pode indicar que a vítima foi morta a tiros e jogada no entulho do terreno e depois sendo ateado fogo.
Ainda não há identificação da vítima
Por voltas das 10:00hs desta sexta-feira, moradores da Rua Goiabeira no Bairro Novo Oeste, encontraram um corpo carbonizado em um terreno baldio, os mesmos informaram a Polícia Militar que imediatamente fizeram o isolamento da área para chegada dos investigadores e da perícia.

Gavião se prepara para realização do tradicional São Pedro: confira a programação

A organização da festa é da Prefeitura Municipal. 
Foto: VR14
A comemoração do São Pedro não é tão intensa quanto a de Santo Antônio e São João, festejados nos dias 13 e 24 de junho respectivamente. Na Bacia do Jacuípe apenas dois municípios comemoram os festejos, Gavião e Pintadas, e no Distrito de Itatiaia, que por ser próximo dos dois, a Prefeitura de São José opta por realizar uma semana depois.

Tayrone é a principal atração desta sexta-feira no São Pedro de Retirolândia

Outros grandes nomes como Nino Coutinho, Del Feliz, Estakazero, Olivan Monteiro e Naldinho e Leo Rios também estão na programação 
São Pedro de Retirolândia é ‘casa cheia’, pela tradição de mais de meio século | Foto: Raimundo Mascarenhas
Quase tudo pronto para o inicio das comemorações do São Pedro de Retirolândia, considerado um dos mais tradicionais da Bahia. Dois palcos foram montados na Praça do Centro de Abastecimento onde deverá receber mais de 50 mil pessoas nos três dias de festa. A conta a partir desta sexta-feira, 30, tendo como atração principal Tayrone um dos maiores recordistas de público da Bahia na atualidade.

Jovem é executado a tiros na zona rural de Amélia Rodrigues

O corpo de Alexandre de Araújo Santos de 20 anos foi encontrado com perfurações de arma de fogo na cabeça e nas costas nesta quarta-feira (28), em uma estrada vicinal da Usina Aliança em Amélia Rodrigues. A Polícia Civil foi acionada por uma pessoa que viu o corpo caído às margens da via.
Segundo informações do delegado Idelfonso Monteiro, a perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Homem é preso em Feira de Santana com submetralhadora e drogas

Um homem identificado como Francisco Franklin Ribeiro dos Santos Oliveira foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente (CIPM), na noite desta quarta-feira (28), no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Ele estava portando uma submetralhadora e drogas.
Segundo a polícia, uma equipe da 65ª CIPM fazia ronda pelo Jardim Sucupira quando avistou um veículo Sandero em atitude suspeita e tentou fazer uma abordagem. O condutor não parou e tentou fugir, sendo alcançado na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas.

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro na zona rural de Santo Estevão

Policias civis de Santo Estevão localizaram na manhã desta quinta-feira (29), um carro carbonizado em uma estrada vicinal da comunidade de Pedra Branca, zona rural daquele município.
Segundo a polícia, por volta das 19h40 de ontem, moradores daquela comunidade avistaram o veículo pegando fogo. Os agentes da Delegacia Territorial foram acionados e encontraram o Fiat Palio, placa JSQ-8488, licença de Feira de Santana, completamente destruído pelo fogo.

Prefeitura de Candeal realizará audiências públicas para discutir o PPA 2018/2021

Foto: Raimundo Mascarenhas
O Prefeito Municipal de Candeal – Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que confere a Legislação vigente, torna público que será aberta no dia 04 de Julho do corrente ano, às 08:30 da manhã, na Câmara Municipal, a primeira de três Audiências, com a finalidade de debater junto com a população, representantes da Sociedade Civil, Poder Legislativo e demais interessados a elaboração do PPA (Plano Plurianual) com criação de metas e ações a serem alcançadas entre 2018 a 2021.  

Candeal: SINSPUC adere à greve geral. Concentração será na sede da entidade

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC decidiu aderir à Greve Geral desta sexta-feira, 30, promovida por diversas entidades sindicais do país que protestam contra várias medidas adotadas pelo Governo Federal.  
A concentração em Candeal será na sede do SINSPUC às 08:30 da manhã e todos os filiados estão convidados a comparecerem juntamente com a sociedade local. 

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Iniciada a pavimentação do Conjunto José Carneiro em Ichu

Com recursos oriundos do Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Ichu iniciou a pavimentação do Conjunto José Carneiro beneficiando diversas famílias que sofrem com a lama em época de chuva ou com a poeira no período de verão.  
A obra que vem sendo executada por uma empresa de Teofilândia com valor de mais  de R$ 900 mil e a mesma terá 180 dias para a conclusão. No momento estão sendo retirados os meios-feios de pedra que foram colocados durante a construção do conjunto, para substituição por outros de cimento conforme determinação da Caixa Econômica Federal.  

Arbitragem definida para os jogos de ida das semifinais do Campeonato do Auto Posto Ichuense

As duas partidas pelo jogo de ida das semifinais do campeonato Society do Auto Posto Ichuense acontecem simultaneamente no sábado a tarde entre Formigueiro e Posto, além de Mongys e Açude de Aroeira.
Para essas duas partidas os árbitros já estão definidos, confira;

Mulher e adolescente são baleados após invasão de apartamentos em Feira

Uma mulher e um adolescente de 17 anos foram baleados no residencial Vida Nova, no bairro Aviário, em Feira de Santana, por volta das 23 horas desta quarta-feira (28).
Segundo a polícia, as vítimas estavam em apartamentos diferentes e que foram invadidos por homens ainda não identificados.

Feira: Jovem é preso acusado de abusar sexualmente de menina de 2 anos

A avó paterna da criança suspeitou do abuso após perceber um sangramento enquanto dava banho na menina.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu, na noite de ontem (28), Daniel Santos de Jesus, 19 anos, morador do conjunto Cordeirópolis, no bairro Conceição, sob a acusação de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos. O crime teria ocorrido entre os meses de abril e maio deste ano. A prisão do acusado foi decretada pelo juiz titular da 1ª Vara Crime, Armando Duarte Mesquita Júnior.

Ministério do Trabalho exige escolaridade para cadastro no seguro desemprego

De acordo com ele, não importa o grau de escolaridade, se é ensino fundamental, médio, ou superior. O que importa é a apresentação do nível de escolaridade para o requerimento do seguro desemprego.
Foto: Reprodução
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através de uma circular passou a exigir no cadastro do seguro desemprego o grau de escolaridade de trabalhadores. O agente administrativo da gerência do trabalho emprego em Feira de Santana, Ruan Carlos Araújo Oliveira, confirmou essa exigência e explicou como o trabalhador pode fazer a declaração de escolaridade.

CCJ do Senado aprova reforma trabalhista; texto vai ao plenário Foto: Agência Brasil

Ela poderá ser analisada já na sessão extraordinária convocada para as 10h de hoje (29) ou ficar para a próxima terça-feira (4), caso não haja quórum nesta quinta-feira.
Foto: Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (28), por 16 votos a favor, 9 contrários e 1 abstenção, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma trabalhista. Os senadores também rejeitaram todas as sugestões de emendas que foram destacadas para serem analisadas separadamente.

Mudanças: Três Seleções saem e três entram no Intermunicipal 2017

A maior competição de futebol amador do Brasil ganhou novos protagonistas. Três Seleções entraram no Intermunicipal 2017 nesta quarta-feira (28). 
Biritinga, Palmas de Monte Alto e Vitória da Conquista, que não estavam na lista inicial foram incluídas na disputas. Porém, não houve aumento no número de participantes, que segue em 65.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Seleção de Ichu já se prepara para o Intermunicipal 2017

MOC promove a Ressaca do São João.

Neste período festivo o MOC não poderia ficar de fora e vai fazer uma festa diferente. É o seu forró “Ressaca do São João do MOC”, com muita animação, brincadeiras, praça de alimentação com guloseimas, comidas e bebidas típicas. 

Caso Gabrielly: polícia suspeita de crime sexual

O coordenador regional de Polícia Civil de Feira de Santana, João Rodrigo Uzzum informou que a Força Tarefa montada para investigar o assassinato da garota Gabrielly Gomes Santana, 7 anos, está próxima de elucidar o crime.
Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, o delegado que as investigações avançaram e que mesmo após ter sido encontrado o crânio da criança, em um terreno baldio no Anel de Contorno, a Força Tarefa continuou trabalhando com o objetivo de elucidar o crime e apresentar o autor para a sociedade.

Jovem é assassinado a tiros na zona rural de Ipecaetá

O jovem Joilson Araújo de Jesus, 19 anos, que morava na Fazenda Laranjeiras, em Ipecaetá,  foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (27).
Segundo a polícia, o crime aconteceu na mesma localidade onde a vítima morava e não há detalhes sobre o motivo e autor do homicídio.

Sátiro Dias: Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia à CIPE Nordeste

Um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã de segunda-feira (26), após uma denúncia à Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste - CIPE/Nordeste, na Fazenda Papagaio, zona rural de Sátiro Dias, a 50 quilômetros de distância de Serrinha.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi até a casa do suspeito indicado e, durante as buscas no interior do imóvel, foram apreendidas porções de maconha e cocaína e R$ 1 mil em dinheiro. Neilton de Almeida Souza, vulgo "Galego", foi levado à delegacia e preso em flagrante pelo crime.

terça-feira, 27 de junho de 2017

16° Batalhão de Polícia Militar encerra a operação ‘São João 2017” com balanço positivo.

Foto: Prefeitura de Serrinha
Durante a Operação São João 2017, que começou na quinta-feira (22) e foi concluída na madrugada desta segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu no circuito da festa 48 ocorrências nas cidades de Valente, Ichu, Conceição do Coité, Serrinha, Barrocas, Araci e Retirolândia. Dessas ocorrências, 40 foram por vias de fato, 1 uso de entorpecente, 3 furtos, 2 apreensões de arma branca e 1 abandono de incapaz.

Quatro dias após ser preso por furto de motocicleta o mesmo indivíduo é preso por furtar comercio na zona rural de Serrinha

Por volta das 15h10min de hoje (27/06), uma  guarnição da CETO foi solicitada por um morador da localidade de Malhada da Onça, zona rural de Serrinha-BA, alegando que foram furtadas cestas básicas do seu comércio. 
A vítima Claudio da Cruz Ferreira já havia prestado queixa na Delegacia de Serrinha e tinha como suspeito, José de Jesus, 37 anos também morador da localidade de Malhada da Onça. Chegando no local a guarnição encontrou produtos da cesta básica com o suspeito e o mesmo confessou que havia realmente furtado os produtos.

Igor Kannário presta depoimento e responderá por desacato

O cantor e vereador, Igor Kannário compareceu ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, na manhã desta terça-feira (27), para prestar depoimento à polícia sobre uma discussão com uma policial militar durante a Micareta de Feira de Santana deste ano. Durante passagem do trio, o cantor criticou uma suposta conduta da policial com foliões que acompanhavam o artista.

Idosos beneficiários do BPC tem até dezembro para se inscrever no Cadúnico

Vários Clientes da OI em Ichu reclamam da falta de agilidade da área de manutenção da empresa

Há vários dias que diversos clientes da OI em Ichu estão sem poder falar através de telefone fixo, bem como não estão tendo acesso a internet depois que  vândalos destruiram algumas partes da caixa de controle que fica ao lado dos Correios.  
Central telefônica foi danificada
A redação do AL Notícias já foi procurada por alguns usuários que afirmam estarem com seus serviços prejudicados, e que a OI havia dado o prazo até à noite de ontem, 26, para resolução do problema, porém até o presente momento a falta de comunicação continua.  

Confronto policial termina com três mortes em Santo Estévão

Três homens morreram em um confronto policial na BR 116 sul, no trecho do município de Santo Estévão, há 40 km de Feira de Santana. O Auto de Resistência envolveu policiais militares da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo a PM, em atendimento a solicitações de populares acerca de assalto na Lagoa do Plinio, em Santo Estevão, uma guarnição foi ao local e alcançou dois suspeitos em uma motocicleta, junto com uma terceira pessoa próximo ao posto São Caetano.

Retirolândia: Homens encapuzados matam jovem de 19 anos com vários tiros

Por volta das 20h desta segunda-feira (26) uma guarnição da 4ª Companhia recebeu várias ligações informando acerca de um homicídio na localidade de Sítio do Cruzeiro. De imediato a guarnição  deslocou até local e constatou o fato. 
A vítima Marcelo Santos de Souza de 19 anos foi assassinado a tiros. O fato ocorreu na casa de sua avó, Valdete Ferreira de Souza, onde segundo informações de populares, um veículo de dados não anotados parou em frente a residência e vários homens encapuzados desceram e arrombaram a porta e adentraram chamando por "Marcelinho" momento em que a vítima só dizia "Não foi eu não". Os autores dispararam várias vezes na vitima que veio a óbito no local. 

Polícia Militar de Retirolândia recupera moto roubada que estava em poder de menor

Por volta das 9h30min de ontem (26),  uma guarnição da 4ª Companhia, ao realizar abordagens na cidade de Retirolândia encontrou o menor J. S. R. B. 17 anos,  residente no povoado de Mucambo nesta cidade conduzindo uma motocicleta Honda/Titan 150, cor preta com placa irregular onde os dados indicava "DLW-23-5" (faltando o penúltimo número). 
Ao efetuar a consulta (pelo chassi) através do aplicativo MOP foi constatado que o veículo é produto de furto ou roubo. O veículo juntamente com o menor e seu avô foram apresentados na DT local para as medidas legais cabíveis. Ocorrência n°33/2017.

Veículo furtado em Itabuna é recuperado pela CETO em Serrinha

Por volta das 08:00h de ontem (26), a Central de Operações recebeu informações via telefone, da Empresa de monitoramento FEDERAL SAT, localizada em Brasília-DF, que nesta madrugada o veículo de marca Mercedes Benz, cor branca, ano de fabricação e modelo 2008, placa de identificação  JRN7611, de propriedade da Sra Maria das Graças  Céu Andrade, teria sido furtado na cidade de Itabuna e que após monitorado foi visualizado que o veículo estaria aqui na cidade de Serrinha, estacionado em uma rua próximo ao cemitério.

Janot apresenta ao Supremo denúncia contra Temer por corrupção

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (26) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva, cuja pena prevista é de 2 a 12 anos de prisão e multa, em caso de condenação.
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A acusação preparada por Janot se baseia nas investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato. Em abril deste ano, o ex-deputado e ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi filmado, saindo de um restaurante em São Paulo, com uma mala contendo R$ 500 mil. 

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Riachão: Homem conhecido como Boca de Búzio está desaparecido desde a última quinta-feira, 22

O senhor Antônio José Marques de Souza, mais conhecido como “Boca de Búzio”, (no centro da foto) está desaparecido desde a última quinta-feira (22), dia da abertura dos festejos juninos de Riachão do Jacuípe. Segundo as informações, ele teria ido para a Alvorada e não retornou para casa.
“Boca de Búzio”, de 47 anos, teria sido visto pela última vez na Estação Rodoviária de Riachão, mas ninguém sabe informar o que ele foi fazer lá e qual o seu paradeiro. A família está à procura e várias pessoas estão se mobilizando através das redes sociais.

Coité – Suspeito de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil

José Hélio feriu a esposa em várias partes do corpo, seu filho e a nora, possivelmente na tentativa de defender Reijane
Suspeito estava a cerca de 5 km do local onde tentou conta a vida da mulher
A Polícia Civil de Conceição do Coité prendeu na manhã desta segunda-feira,26, José Hélio Soares da Silva, ele que estava sendo procurado desde o dia 15 de junho de 2017, acusado de tentativa de feminicídio, contra a esposa  Reijane Lopes da Silva, por motivo de ciúmes.

Coité – Homem cai dentro de poço do mercado municipal e é resgatado com vida por populares (Veja o vídeo)

Segundo comerciantes do setor, está foi a quarta pessoa a cair, duas conseguiram segurar na borda do poço e não chegaram até a água.
Reservatório não tem tampa e oferece constante perigo | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um homem conhecido por Berguinho do Pastel caiu dentro de um poço que fica ao lado da porta dos fundos do Mercado Municipal de Conceição do Coité na manhã desta segunda-feira, 26, e escapou com vida graças ao socorro rápido de populares.

Feira: Jovem é assassinado a tiros em residencial no bairro Mangabeira

O corpo foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado. Neste ano, 28 adolescentes já foram assassinados em Feira de Santana.
Foto: Acorda Cidade
Na noite de ontem (25), por volta das 20h, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, vítima de disparos de arma de fogo, Eduardo Souza Santos de 16 anos, que morava no residencial Iguatemi II, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Assista ao 2º Dia da Fogueira de Cair em Ichu. Muita tradição

Na noite de sábado (24), São João,  aconteceu mais uma queima de fogueira com a participação dos espadeiros que deram um brilho ao largo do Barracão Municipal. Além espadeiros, é notória a coragem daqueles que se arriscam a entrar em meio ao fogo para a retirada de brindes que são amarrados na árvore. Confra.  
Redação do AL Notícias

Clubes baianos avançam para a próxima fase da Série D do Brasileirão

Os três times baianos conseguiram a classificação para a próxima fase da Série D da Campeonato Brasileiro, neste domingo (25). 
Foto: Marcelo Oliveira / Vídeo Play Esportes
O Fluminense de Feira foi o único que não perdeu nesta sexta rodada da competição. O Touro empatou com o Itabaiana, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, por 2 a 2. A equipe terminou na liderança do Grupoa A8 com nove pontos. Quem também terminou como líder foi a Juazeirense, no Grupo A7, com nove pontos. O Cancão de Fogo perdeu para o Coruripe-AL por 1 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 

Intermunicipal começa em julho e promete agitar interior

O interior da Bahia já está na expectativa para umas das mais importantes competições do futebol amador do Brasil. Com 65 equipes, o Intermunicipal vai começar no fim de julho. Na última edição, o Itaberaba levantou o troféu. O certame é organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte
A novidade são as presenças de Ichu, Canudos e Palmas de Monte Alto, que disputarão pela primeira vez a competição. Já Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi, Saubara estão de volta, após passarem um período sem disputarem o certame.

Bahia perde para o Flamengo e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

A fase continua terrível para o Bahia dentro do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), a equipe tricolor jogou a maior parte da partida contra o Flamengo com um jogador a menos e perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único gol do jogo, válido pela décima rodada, foi marcado por Berrío, que entrou durante o segundo tempo.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia segue com dez pontos e está na zona de rebaixamento, no 17º lugar. Agora, o Bahia tem um clássico pela frente. No próximo domingo (2), no Barradão, a equipe comandada por Jorginho enfrenta o Vitória, no Barradão.

domingo, 25 de junho de 2017

Vitória sai na frente, mas permite virada do Atlético-PR e permanece na zona

O Vitória começou bem a partida, chegou a abrir o placar com uma linda cobrança de falta de Fred, mas permitiu a virada do Atlético-PR e perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 4 a 1 pelo Furacão, neste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo era válido pela décima rodada da competição. Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto fizeram para os donos da casa e Fred descontou para o time baiano.
Foto: Guilherme Artigas / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO
Com a derrota, o Leão permanece na zona de rebaixamento e é o 18° colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com oito pontos. Já o Furacão, confirma a boa fase e chega ao quarto triunfo consecutivo. O time é, provisoriamente até o encerramento da rodada, o 11° com 14.

Bandidos explodem agências bancárias na cidade de Várzea da Roça

Durante a fuga, os criminosos lançaram grampos pelo meio da pista, conhecido por miguelitos para furar pneus das viaturas em perseguição, mas a frente incendiaram um dos veículos usados na ação. 
Agências atacadas na madrugada deste domingo
As explosões ouvidas na madrugada deste domingo, 25, na cidade de Várzea da Roça, na Bacia do Jacuípe pode ter sido confundido com bombas juninas, pois, imaginar que em duas cidades praticamente vizinhas Mairi e Capim Grosso estarem em festa, dificilmente poderia acreditar se tratar de explosões de caixas eletrônicos, mas foi justamente o que aconteceu, terminais de auto atendimento do Banco do Brasil e do Bradesco foram estourados por uma quadrilha.

Bahia inicia em Cachoeira as comemorações do 2 de Julho

O último capítulo da Independência do Brasil, a Batalha de Cachoeira, foi homenageado neste 25 de junho, no município do Recôncavo baiano, com atos cívicos, como a transferência da sede do Governo do Estado para a cidade, culturais e religiosos. Pela manhã, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, em frente à Câmara Municipal, cerimônia do tradicional Te Deum, uma missa em forma de canto, na paróquia local, e a sessão solene, também na Câmara.
No dia 2 de junho de 1822, moradores da cidade iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, que em 2 de julho de 1823, resultaram na libertação baiana do domínio português. Pela tarde, os tradicionais desfiles com a imagem do Caboclo e das fanfarras escolares animam munícipes e turistas.

Mãe é detida por deixar crianças trancadas no carro para participar de festa em Barrocas

A jovem mãe de 23 anos reside na Fazenda Correia, em Conceição do Coité foi detida por abandono de incapaz 
Uma jovem mãe identificada por Jéssica da Silva, 23 anos, residente na Fazenda Correia, em Conceição do Coité, foi detida na madrugada deste domingo, 25, por deixar seu bebê de apenas 3 meses, e outra criança de 1 ano e oito meses, trancados em um veículo modelo Fiorino com placa de Coité na cidade de Barrocas, onde acontecia festa de São João.

PRF apreende armas e munições que seriam entregues em Feira de Santana

Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 830 da BR-116, na manhã deste sábado (24) no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.
Segundo a PRF, o carro em que os dois estavam foi abordado em uma fiscalização de rotina e, durante uma revista minuciosa, os agentes descobriram que eles levavam três pistolas com carregadores e cerca de 900 munições para armas como pistolas e fuzis.

DH prende o último acusado de envolvimento na morte e esquartejamento de mototaxista em Feira de Santana

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, prenderam na manhã deste sábado (24), Mateus Santos Gonçalves, também conhecido como “Chupa Molho”, acusado de participação no assassinato do mototaxista Cléber dos Santos, que ainda teve o corpo esquartejado e jogado em uma praça do bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.