TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Homem é executado com quatro tiros em Conceição do Coité:


A vitima aparenta ter 25 anos, magro, cor morena, medindo aproximadamente 1,70 m e com tatuagem Tribal no braço direito, uma caveira com uma espada no peito direito e no braço esquerdo uma tatuagem de uma índia. 

Deu entrada sem sinais vitais no Hospital Regional de Conceição do Coité, por volta das 20h15 desta quinta-feira,2, um homem não identificado  vítima  de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no Bairro Açudinho a cem metros  do Colégio Ieda Barradas, sentido Olhos D’água.

Feirenses relatam pânico vivido com os arrastões desta quinta-feira (2):

Durante todo o dia, vários arrastões foram registrados na cidade. O repórter Ney Silva acompanhou a situação no Terminal de Transbordo Central.
Ney Silva / Composição Acorda Cidade
Foto: Ney Silva / Composição Acorda Cidade 
Nesta quinta-feira (2) a cidade de Feira de Santana viveu um dia atípico. Com a greve da Polícia Militar, que começou no dia 31 de janeiro, a insegurança da população é total. Durante todo o dia, vários arrastões foram registrados na cidade. O repórter Ney Silva acompanhou a situação no Terminal de Transbordo Central.

Força Nacional e Exército reforçam segurança em Salvador:

 Ainda na noite de hoje, 150 policiais chegam a cidade e, em 48 horas, devem chegar outros 500

Secretário da segurança falou sobre greve parcial da Polícia Militar

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) informou na tarde desta quinta-feira (2) que a Força Nacional de Segurança Pública irá reforçar o policiamento em Salvador. No total, 150 policiais chegam à cidade às 22h e, em 48 horas, devem chegar outros 500.

Joel Santana não é mais técnico do Bahia, anuncia diretoria:

Enquanto não anuncia um novo técnico, o Bahia será comandado pelo auxiliar Eduardo Souza

Foto: Divulgação
Joel encerra terceira passagem pelo Bahia

Da Redação / correio
Atualizada às 20h57

Joel Santana não é mais técnico do Bahia, segundo divulgou o clube na noite desta quinta-feira (2). A notícia vem depois de dias de especulação sobre a ida do treinador para o Flamengo.
A decisão foi tomada depois de uma reunião entre Paulo Angioni e o presidente Marcelo Guimarães Filho. O treinador pediu desligamento do comando técnico do tricolor, segundo nota oficial divulgada pelo Bahia.

Mais um homicídio e uma tentativa em Feira de Santana:

Aldo Matos/Acorda Cidade |Alan Almeida morreu no HGCA
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade |Alan Almeida morreu no HGCA
Dois jovens foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, vítimas de tiros, mas um deles não resistiu e morreu.

SALVADOR - Caos na Avenida Paralela:



Durante boa parte do final da tarde desta quinta (2), a Avenida Paralela, no sentido Iguatemi-Aeroporto, permaneceu completamente travada. 

SALVADOR - Depoimento de vítima confirma arrastão na av. Tancredo Neves:

Cinco homens armados abordaram transeuntes e promoveram saques no local

ICHU - Renato Adelino garante que o afastamento não lhe impedirá de ser candidato nas eleições de outubro e garante que será pré-candidato pelo PSDB:

A política de Ichu está passando por momentos históricos depois que o TRE afastou no último dia 18 de janeiro o prefeito Carlos Santiago e o vice Renato Adelino por entender que houve abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2008.

Milhares de devotos reverenciam Yemanjá.

Sem tristes surpresas, pescadores organizam a entrega do presente principal à Yemanjá no barracão no Rio Vermelho. No ano passado, um artista plástico de São Paulo foi contratado para confeccionar a escultura, mas não entregou o pedido à tempo. 
 

Prefeito Tarcízio Pimenta pede presença do Exército nas ruas de Feira:

Paulo José / Acorda Cidade
O prefeito Tarcízio Pimenta, informou por meio da sua página no site de relacionamentos Facebook, que solicitou ao General Gonçalves Dias, a presença do Exército nas ruas da cidade. Ele informou também que a Guarda Municipal foi reforçada para tentar estabelecer a ordem na cidade.

Sargento da Polícia Militar é baleado e morre no hospital Emec:

Reprodução
Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Ele foi baleado próximo a passarela da Cidade Nova. A informação é do comandante da Guarda Civil Municipal Marcos Vinícius Alves.

Confirmada fuga de preso no “cebolão” de Serrinha:

Qualquer leigo define “presídio de segurança máxima” como um local à prova de fugas. No entanto, a definição não pode ser aplicada ao Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, ainda mais quando uma escapada ocorre justamente na área chamada “seguro” do complexo prisional, onde são colocados os detentos que retornam de unidades federais. Foi justamente o que ocorreu na noite desta quarta-feira (1º).

Coité: Jornada Pedagógica 2012 inicia nesta terça:

A Jornada Pedagógica 2012 mobiliza, nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de fevereiro, mais de 700 educadores do município de Conceição do Coité, entre diretores, professores e monitores. A jornada nos dias 7 e 8 acontece no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, de 9 a 11 na Escola João Paulo e na Creche, e tem como tema, “A motivação como mediadora do aprender, neste período, os professores se encontram para planejar e construir os planos de curso para cada área do conhecimento.  

A secretária da educação do municipio, Genilda Ramos, ratifica que “a Jornada Pedagógica é, por excelência, o espaço para que educadores e gestores planejem o ano letivo, tendo a escola como o lugar de formação continuada, de modo a garantir um planejamento, de fato, coletivo e que assegure ao estudante o direito de aprender”.

Os planos de curso serão construídos a partir da realidade de cada unidade escolar, considerando os indicadores de desempenho internos e externos da escola. Dados como, frequência dos estudantes, índices de aprovação, reprovação e abandono, além dos resultados de avaliações que ajudam a identificar aspectos da vida escolar que precisam ser melhorados para garantir o sucesso do ensino e da aprendizagem.

Greve da PM: ameaça gera insegurança em Feira de Santana.

Pânico e confusão em Feira de Santana por conta das ameaças de greve da Polícia Militar. De acordo com um internauta no Twitter do site, nesta quinta-feira (2) houve arrastão no centro comercial da cidade e bandidos teriam invadido algumas lojas.

Homem morre em hospital após ser violentamente agredido em sua própria residência:


Na madrugada desta quinta-feira (2), um homem foi vítima de uma possível tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) em sua residência na zona rural de Serrinha.

ILHÉUS - Taxista é assassinado a facadas durante tentativa de assalto:


Um taxista Edivaldo Messias dos Santos, 54 anos, foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto em Ilhéus, no sul do da Bahia, na madrugada da última quarta-feira (01). A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com informações da delegacia do município.

IRECÊ - BANDIDOS ARROMBAM IGREJA EVANGÉLICA:

Os bandidos não respeitam nem mesmo as igrejas. Na manhã desta quarta-feira (1º), a igreja evangélica Casa da Benção, que fica a poucos metros do Complexo da Polícia Militar de Irecê foi arrombada. Segundo testemunhas, os bandidos furtaram várias cadeiras e objetos; ainda não recuperados.
Irecê Repórter//Bahia Acontece

Lojas fecham e assaltante é baleado no centro de Feira:


A ausência de policiais militares nas ruas, provocada pela greve da categoria, começa a assustar lojistas e clientes do centro comercial de Feira de Santana. Por volta das 13 horas, diversas lojas foram nas principais ruas e avenidas da cidade.

ENCONTRO DA FAMÍLIA CARNEIRO – Por: Professora Geovana.

Encontrar-se com a família, reunir-se, estar junto não é algo tão comum na sociedade de hoje. Atualmente esses valores estão sendo atropelados pela agitação do cotidiano, pelos compromissos financeiros e pela individualidade, porém uma família está fazendo diferente. Refiro-me à FAMÍLIA CARNEIRO que pela 7ª vez promove um encontro para reunir-se, abraçar-se, confraternizar-se.
    

Quijingue: Policia prende em flagrante fotógrafo acusado de estuprar 2 irmãs.

image

Na manhã da última quinta-feira (26), policiais militares e civis do município de Quijingue, no nordeste da Bahia, prenderam em flagrante Irineu de Jesus, vulgo “Gaguinho Fotógrafo”.

Neto sugere mediador para acompanhar greve de PMs:


Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado ACM Neto solicitou hoje (2) ao Ministério da Justiça e à Força Nacional de Segurança que acompanhe atentamente o desenrolar da greve de parte da PM baiana, que começa a ganhar proporções preocupantes para a sociedade. Neto sugeriu, inclusive, que o ministério envie um representante isento para atuar como mediador, “já que o governo do estado está mais preocupado em minimizar a manifestação do que em dialogar com os policiais, que reivindicam melhores condições de trabalho”. 

Jogo no Egito termina em tragédia com mais de 70 mortos; Assista vídeo.


image

Um jogo de futebol no Egito terminou em tragédia com dezenas de mortos depois das torcidas invadirem o campo e brigarem no gramado.

Greve da PM: Centro de Feira sofre com arrastões; Bandido é baleado:


imageComerciantes fecham as portam por medo da violência
Uma tentativa de assalto a uma loja de informática na Avenida Sampaio em Feira de Santana terminou com um dos assaltantes baleado no início da tarde desta quinta-feira (2).

Segundo informações do Correio, Jesser Mendes de Sena, 29 anos, foi atingido no pescoço por uma pessoa ainda não identificada. Armado com umm revólver calibre 38, ele tentou roubar a loja na companhia de outro homem.

Presidente da câmara de deputados de Dom Brasílio sofre atentado:

Na tarde desta quarta-feira (1), o presidente da câmara de deputados de Dom Brasílio e ex-prefeito da cidade, José Caíres Araújo, mais conhecido como Zezito, sofreu um atentado enquanto voltava para casa. 

José Caíres foi atacado com um martelo e quase teve sua orelha dilacerada. O presidente foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade e será transferido de ambulância para o Hospital de Livramento de Nossa Senhora para melhores exames.

Ironia do destino: Namorado de Jakeline que morreu vítima de acidente, tinha perdido a mulher e a filha também em acidente a menos de um ano:

Ironia do destino: Otto Lousado Flick de 34 anos, namorado da Ex BBB12 Jakeline que morreu na madrugada desta quinta-feira vítima de acidente automobilístico na BR-324 em Amélia Rodrigues, viveu momentos difíceis no ano passado.

Ichu: Prefeitura decreta Feriado Municipal na próxima segunda-feira dia 06 de fevereiro


Durante este final de semana o município de Ichu estará bastante movimentado com as festas e atividades que estão programadas de sexta, 3, até o próximo domingo dia 05.
Na sexta-feira à tarde acontece o Concurso de Máscaras e Baianas e a partir das 22 horas no point Caldos & Cia haverá a apresentação do cantor Bito com voz e violão.
No sábado como é tradicional a banda de fanfarra anima os foliões no Barracão Municipal e já a noite acontece o tão esperado aniversário do OPEC Fest com Seu Maxixe, Hugo Luna e Colé I Pan.

Feira de Santana - Jovem executado na estrada da Asa Branca:

Na manhã desta quinta-feira (2), um homem foi encontrado morto com vários tiros na cabeça em uma estrada de chão no loteamento Luma Torres, no bairro da Asa Branca, em Feira de Santana.  A vítima de cor negra, aparenta ter 25 anos, e trajava camisa vermelha e bermuda azul, além de um par de sandálias.

Serrinha - Homem fica ferido após assalto e morre no HGCA:

O ajudante de pedreiro Antônio de Araujo Gonzaga, de 40 anos, foi encontrado ferido após um assalto na madrugada desta sexta-feira (2) nas proximidades da BA-411, região do povoado de Sucupira, zona rural de Serrinha. Segundo a polícia, o homem sofreu um corte profundo na região do pescoço, provavelmente provocado por um golpe de foice.

Ilhéus: Tenente PM de 22 anos morre em acidente na rodovia Ilhéus-Uruçuca


imageEmanuelle Conceição Santos de Matos tinha apenas 22 anos
Os comandos da Polícia Militar em Ilhéus e Itabuna estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna para acompanhar a liberação do corpo da aspirante a tenente Emanuelle Conceição Santos de Matos.

A oficial morreu em um acidente no quilômetro 30 da rodovia Ilhéus-Uruçuca. O carro GM Celta, dirigido pelo soldado Albérico Oliveira Silva Júnior, saiu da pista e chocou-se contra uma árvore.

Pau Brasil - Polícia prende suspeito de matar presidente da câmara:

A polícia prendeu um homem suspeito de ter assassinado, na manhã de quarta-feira (01), o presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil. Valdelins Pinheiro Matos, o "Pinho", de 48 anos, foi executado a tiros por volta das 6h30.

O nome do suspeito não foi divulgado e ainda não se sabe o que motivou o assassinato do político. 

Valdelins Pinheiro foi executado na rua João Veloso, enquanto conversava e tomava café na frente da casa de um vizinho. O autor dos tiros estava usando capuz e fugiu a pé, mas a polícia suspeita que outras duas pessoas participaram do crime.

ICHU - FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 6ª NOITE:


Nesta 6ª noite do novenário, a liturgia foi preparada pelos Casais Jovens e contamos com a participação das comunidades do Sagrado Coração de Maria (Alto), São José Operário (Capoeira do Rio), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Umbuzeiro) e São Pedro e São Paulo (Ipueirinha – Conceição do Coité-BA). O homenageado da noite foi o MCP (Movimento das Comunidades Populares) e a oração dirigida aos poderes públicos (legislativo, judiciário e executivo). 

Homem morre e outros 2 ficam feridos em acidente na BA-052:

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (1º) em um acidente no Km 36 da BA-052, próximo da cidade de Anguera. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um carro modelo Siena, de placa JRW-0848, se chocou de frente com um veículo Hilux, JWO-5760.

Urgente! Suspeita de fuga no presídio de Serrinha:

Um preso teria fugido do Presídio de Segurança Máxima “cebolão” de Serrinha na madrugada desta quinta-feira (2). A informação ainda não foi confirmada pela direção da unidade, mais de acordo com a Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), na hora da contagem dos presos, os agentes carcerários sentiram falta de um detento.

Ponto Novo - Homem é preso acusado de abusar da própria filha de 7 anos:

Policiais civis e militares do município de Ponto Novo, a 200 km de Serrinha, coordenados pelo delegado Edízio Alves Santana, cumpriram na tarde desta quarta-feira, 1º, mandado de prisão por estupro de vulnerável contra Lourival do Nascimento, 42 anos, conhecido como “Galego”. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha de apenas 7 anos.

Homem morre e outros 2 ficam feridos em acidente na BA-052, em Anguera

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (1º) em um acidente no Km 36 da BA-052, próximo à localidade de Gameleira, no município de Anguera, localizado a 116 km de Serrinha.

Adalberto Santiago foi empossado Prefeito interino do município de Ichu:


Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 01/02, a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, mesmo sem energia elétrica e na base do som natural, empossou Adalberto Santiago Almeida de forma interina como Prefeito do Município,  cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE que no dia 18 de janeiro deu provimento parcial a ação movida pela Coligação Gente que Decide e Renova “Evânio Cordeiro e Professora Lúcia” em parceria com o Ministério Público Eleitoral, por entender que a coligação Ichu cada vez melhor “Carlos Santiago e Renato Adelino” cometeu abuso de poder econômico e político nas eleições majoritárias de 2008, cassando os mandatos dos atuais administradores e deixando-os inelegíveis por três anos.

Juiz erra e Vitória empata com o Flu-BA:


Em jogo marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo e um pequeno domínio do Fluminense no segundo, e, sobretudo, pela falha grave do trio de arbitragem que validou um gol completamente irregular do atacante Neto baiano, para o time da capital, e expulsou, o jogador Jefferson, do Fluminense, de forma injustificada, Vitória e Fluminense ficaram no empate em 1 x 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Jóia da Princesa, na cidade de Feira de Santana.

Coité 1: Moradias beneficiam região de Conceição do Coité e Serrinha:


 
Neste sábado (28), os municípios de Conceição do Coité e Serrinha, no Território do Sisal, receberam a visita do governador Jaques Wagner, que entregou 800 moradias para famílias que têm renda de até três salários mínimos, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e assinou ordem de serviço para pavimentação de dois trechos de estradas, que ligam a BA-409, em Serrinha, à BA-233, em Ichu, e a BA-409 à BR-116.

Coité 2 : Visita de Wagner acirra ânimos, antecipa campanha e leva Pinheiro a dar pito em grupos do PT e PP



A visita do governador Jaques Wagner, na manhã do último sábado, à cidade de Conceição do Coité, distante 240 km de Salvador, antecipou a campanha eleitoral coiteense, pois os dois pólos principais da política local são da base do governador. O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Renato Souza, pertence ao PP e o principal adversário dele é Assis da Caixa, ex-vereador e presidente do PT municipal. O chefe do executivo estadual baiano e sua comitiva foram à cidade participar do ato de entrega de 500 residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Coité 3 :Unidades do Minha Casa Minha Vida são entregues em Conceição do Coité:


500 famílias da cidade de Conceição do Coité, localizada no Território do Sisal baiano, têm um bom motivo para comemorar.