TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Domingo tem Fofinho Silva no Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 12 de Janeiro, serão realizados  três jogos válidos pelos Campeonatos Veteranos e Rural do Rancho Sossego em Ichu. Na categoria de Veteranos jogarão Casa Nova e Masterbol de Retirolânidia, enquanto que pelo Rural estarão se enfrentando Vitória da Queimada do Cedro e Barra, logo depois o duelo será entre Os Merdinhas e Anailton Mármore (Morro Redondo.
Após os jogos que definiram os semifinalistas do Rural,  a festa ficará por conta do cantor Fofinho Silva que vai se apresentar em Ichu pela primeira vez. Fofinho tem um repertório bastante eclético, além de excelente presença de palco o que tem lhe credenciado nas grandes festas da região.

Empossada a nova diretoria da APAE de Ichu

Foi empossada nesta terça-feira, 07 de Janeiro, a nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu - APAE para o triênio 2020/2023. A referida diretoria foi eleita em 29 de Novembro de 2019.
Após uma oração feita por Professora Luci Gordiano que foi uma das mentoras para fundação da entidade, houve  a palavra de Manoel Nascimento Carneiro (Neca) que estava à frente da entidade desde 2017.

Ichu: Eleição para nova Diretoria do SINTRAPI acontece dia 13 de Janeiro. O pleito contará com apenas uma chapa.

ELEIÇÃO DA DIRETORIA GERAL DO SINTRAPI DIA 13 DE JANEIRO 2020 PARA O BIÊNIO 2020-2023
  
A COMISSÃO ELEITORAL da Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, a ser realizada no dia treze (13) de janeiro de 2020, na sede do Sindicato, das 08:00h às 17:00h, com base no Capítulo VI e Seção I do Estatuto Social do Sindicato, publica a seguinte relação nominal da CHAPA ÚNICA que concorrerá à referida eleição.

Após recesso, Cartório Eleitoral de Coité e Posto da Biometria em Ichu começam a funcionar hoje (07).

Após o recesso do judiciário, o Cartório Eleitoral de Conceição do Coité e o Posto de Biometria de Ichu começam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira, 07 de Janeiro. Em Ichu o Posto funciona no prédio antigo do Marcolino Santana Lima em frente ao Clube Yara e o atendimento é das 08:00h às 14:00h.
Os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento devem comparecer o mais rápido possível, pois quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Moto destruída foi encontrada na estrada que liga Riachão a Ichu

Um fato inusitado chamou atenção da população jacuipense no inicio da tarde desta segunda-feira (6). A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, recebeu um chamado, pedindo socorro para possíveis vítimas de acidente, na estrada vicinal que liga Riachão do Jacuípe até a cidade de Ichú. A informação foi de que um casal e uma criança seriam as vitimas de um acidente de moto. 
Imediatamente duas ambulâncias e equipes dos Anjos se deslocaram para o local, mas ao chegar encontraram apenas uma moto, modelo cinquentinha parcialmente destruída. Ninguém nas proximidades soube informar de quem era a moto e nem sobre pessoas feridas pedindo ajuda. Nossa produção entrou em contato com o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), que informou que ninguém deu entrada na unidade oriundo desse possível acidente.

Policia Militar prende dois indivíduos após tentativa de fuga em carro com 16 kg de maconha

Policias da Companhia de Emprego Tatico Operacional – CETO do 16º Batalhão de Serrinha lograram êxito no inicio da madrugada desta terça-feira, 07, após interceptar e prender dois indivíduos que estavam a bordo de um veículo trafegando pela BR 116/Norte em atitude suspeita nas imediações do Bairro da Rodagem em Serrinha.
Segundo a PM por volta de 01h, quando em rondas na entrada do bairro, a guarnição avistou um veículo GM/Prisma, cor branca, ostentando placa PLV-1F12, que ao perceber a presença da viatura, desenvolveu alta velocidade, foi feito o acompanhamento com ordens de parada e sirene, o que não foi obedecido; momento em que o carona do veículo suspeito apontou uma arma, tipo pistola, em direção a viatura, momento em que houve o revide com disparos nos pneus do veículo que furou, ainda assim os indivíduos conduziram o carro por alguns quilômetros até que optaram por parar e se jogaram ao chão.

Balanço: número de homicídios em Coité em 2019 teve redução expressiva em relação a 2018

A violência em Conceição do Coité parecia que seria uma crescente sem fim, se tomar como base o ano de 2016 quando 36 pessoas foram assassinadas, média de 3 assassinatos por mês e ainda duas mortes, cujas vítimas, após sofrerem tentativa de homicídio morreram em hospitais de Feira ou Salvador, totalizando 38 casos. Naquele ano, já superava 2015 com 24 mortes e 2014 com 25.  
Em 2017 teve uma redução considerável em relação a 2016, nove assassinatos a menos, ou seja 27 mortes. 2018 caiu para 24 homicídios e os números mais recentes apontam 15 homicídios em 2019,  também nove vítimas a menos. 26,1% de redução é algo que muita gente jamais esperava que acontecesse.