TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de julho de 2025

QUEIMADAS - ‘Quadrilha do Ônix’ invade fazenda e comete furtos; assista ao vídeo

Uma câmera de segurança mostra o momento em que a quadrilha, a bordo de um carro, modelo Ônix, chega ao local
Duas casas que ficam em uma fazenda, na estrada que liga o distrito do Riacho da Onça à sede de Queimadas, foram arrombadas por um grupo. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (16/7).  Uma câmera de segurança mostra o momento em que a quadrilha, a bordo de um carro, modelo Ônix, chega ao local. Assista:

Ligação clandestina desviava 240 mil litros de água por mês em Serrinha, aponta Embasa

Loteamento era abastecido de maneira irregular. Segundo a empresa, somente essa fraude resultava no desvio mensal de aproximadamente 240 mil litros de água — volume suficiente para atender até 40 residências no mesmo período
Uma ação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) revelou a existência de uma ligação clandestina que abastecia de forma irregular um loteamento no povoado de Barra Grande, zona rural de Serrinha. Segundo a empresa, somente essa fraude resultava no desvio mensal de aproximadamente 240 mil litros de água — volume suficiente para atender até 40 residências no mesmo período.

Empresa de ônibus que roda em Serrinha e em outros municípios da região pode deixar operação

Agerba anunciou relação de empresas reprovadas para continuidade da operação.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou na quarta-feira, 16, um novo termo de referência para seleção de empresas interessadas em operar linhas do sistema de transporte intermunicipal na Bahia. A medida acontece após a exclusão de 15 operadoras que, segundo a agência, apresentaram falhas como frota insuficiente, descumprimento de normas operacionais, reclamações recorrentes de usuários e até processos de recuperação judicial.

Inscrições do Fies para o 2º semestre encerram nesta sexta-feira (18)

São 44 mil vagas para financiar graduação em faculdades privadas
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) voltado a vagas no segundo semestre deste ano. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até as 23h59, no horário de Brasília. As inscrições são gratuitas. >> Confira todos os prazos no edital do Fies.

Homem é preso acusado de estuprar filha de 11 anos e enteada de 17, além de mantê-las em cárcere privado; uma delas está grávida

As mulheres estavam em cárcere privado e foram libertadas pela polícia. Uma das filhas precisou ser internada em um hospital.
Um homem de 38 anos, que estuprava a enteada, a filha biológica e a esposa, e as mantinham em cárcere privado, em Feira de Santana, foi preso na quinta-feira (17), em Arembepe. A informação foi passada ao Acorda Cidade pelo coordenador regional de Polícia Civil, o delegado Yves Correia. As mulheres foram libertadas pela polícia, há a informação de que uma das meninas precisou ser internada em um hospital.

Bolsonaro vai ser preso? Entenda os crimes citados na decisão de Moraes e quais as penas

Ministro determinou medidas restritivas contra o ex-presidente. Segundo Moraes, condutas de Jair e Eduardo Bolsonaro caracterizam 'flagrantes confissões da prática de atos criminosos'. 
Ao determinar a aplicação de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, citou os crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional, previstos na legislação penal.

Bolsonaro diz que investigação contra ele é política e 'suprema humilhação': 'Nunca pensei em sair do Brasil ou ir pra embaixada'

Ele confirmou que teve R$ 14 mil dólares apreendidos em casa: 'Tem recibo do Banco do Brasil'. 
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como política a investigação que o levou a ser alvo de uma nova operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18) e resultou na imposição de medidas restritivas por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele colocou uma tornozeleira eletrônica e não poderá se aproximar de embaixadas.

Moraes diz que Bolsonaro confessou extorsão contra Justiça brasileira ao associar fim do tarifaço à anistia

Ministro do STF proibiu ex-presidente de falar com autoridades estrangeiras e o obrigou a usar tornozeleira eletrônica. Para magistrado, Bolsonaro e o filho, Eduardo, atentam contra a soberania nacional para "interferir no curso de processos judiciais, desestabilizar a economia do Brasil e pressionar o Poder Judiciário". 
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, ao impor medidas restritivas a Jair Bolsonaro (PL) e autorizar as buscas desta sexta-feira (18), que o ex-presidente confessou uma tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira ao condicionar o fim do tarifaço de Donald Trump à própria anistia.

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Bolsonaro foi alvo das buscas da Polícia Federal nesta sexta e vai usar tornozeleira eletrônica. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). 
A Polícia Federal (PF) comunicou ao Supremo Tribunal (STF) que apreendeu um pen drive, uma cópia de uma ação contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e US$ 14 mil em espécie na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Parlamentares reagem à operação da PF contra ex-presidente Jair Bolsonaro

Políticos do governo e da oposição usam redes sociais para comentar decisão do STF que impõe tornozeleira eletrônica e outras restrições a Jair Bolsonaro. 
Parlamentares reagiram nesta sexta-feira (18) à operação da Polícia Federal que impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de acesso às redes sociais. As manifestações ocorreram nas redes sociais de representantes tanto da base do governo quanto da oposição (leia mais aqui).

Governo se prepara para reação de Trump a operação da PF contra Bolsonaro

O receio do governo brasileiro é que o presidente dos Estados Unidos tome medidas contra o ministro Alexandre de Moraes.
O governo Lula avalia que a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro mostra a independência de poderes no Brasil, mas já se prepara para uma reação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, às medidas tomadas nesta sexta-feira (18) em relação ao ex-presidente.

Jair Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passa a usar tornozeleira eletrônica

Ex-presidente terá que cumprir medidas cautelares, inclusive, proibição de usar redes sociais. Segundo Alexandre de Moraes, Bolsonaro e o filho, Eduardo, atentam contra a soberania nacional para 'interferir no curso de processos judiciais'. 
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.

Vereador é encontrado morto minutos depois de assassinato de um parente no mesmo bairro

A notícia da morte do parlamentar causou surpresa no meio político e entre os moradores da cidade de Paulo Afonso, já que Bero também era uma liderança comunitária.
Uma tragédia abateu a cidade de Paulo Afonso na noite de quinta-feira (17). O município registrou duas mortes em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

PF apreende 10 mil dólares na casa de Bolsonaro durante operação

Os mandados de busca e apreensão acontecem na casa de Bolsonaro, em Brasília, e também na sede do PL, seu partido, na manhã desta sexta-feira, 18.
A Polícia Federal apreendeu 10 mil dólares na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A quantia foi encontrada durante a operação de busca e apreensão na residência do ex-presidente, na manhã desta sexta-feira, 18.

Morre em hospital de Salvador o advogado coiteense Arivaldo Sacramento, conhecido Dr Ari

Jurista mais velho em atividade em Coité estava internado há mais de 20 dias no Hospital Aliança após sofrer uma queda em via pública
Morreu nesta quinta-feira, 17 de julho, aos 86 anos, no Hospital Aliança, em Salvador, o advogado coiteense Arivaldo Sacramento, popularmente conhecido por Dr. Ari.

Futebol amador - Confira os jogos deste fim de semana pela Copa Café e do I Campeonato de Amigos da Baixinha

São quatro jogos, dois acontecerão no sábado a tarde e dois no domingo pela manhã, confira os confrontos 
A bola vai rolar neste final de semana nas comunidades rurais de 
Queimada do Cedro no município de Conceição do Coité e na Baixinha em Ichu, onde teremos quatro jogos válidos pela terceira rodada da Copa Café e do I Campeonato de Amigos da Baixinha.