TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ichu chega há 22 dias sem casos ativos de COVID-19 e sem suspeitos

O município de Ichu situado na região do sisal segue sem registro de novos casos de COVID-19 e sem nenhum casos ativos e suspeito da doença há 22 dias. A informação é do último 
Boletim Epidemiológico atualizado hoje, 11/04, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica-VIEP.

COEDI e Direção de Esportes realizam reunião para tratar da Seleção Ichuense que disputará a Copa do Sisal.

Na reunião foi anunciado os nomes dos 33 atletas convocados para a categoria masculina. Ainda não foi divulgada a convocação da categoria feminina.
A Comissão Organizadora de Eventos Desportivo (COEDI) e a Diretoria de Esportes do Município se reuniram nesta segunda-feira, 11, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para tratar do esporte local e principalmente a Seleção Ichuense nas categorias masculino e feminino que estará disputando a Copa do Sisal que irá estrear dia 30 de abril em Santaluz com o apoio da Prefeitura, Secretarias e demais parceiros.

Juventude do Tanque da Laje e União Aroeirense goleiam pela 2ª rodada do Maxixão 2022

Na manhã deste domingo dia 10 de Abril de 2022 aconteceu a sequência da segunda rodada do XII Campeonato do Maxixe, o Maxixão, no município de Conceição do Coité. Foram dois jogos e duas goleadas, Juventude do Tanque da Laje 4 X 0 Amigos de Batata e  União Aroerensse 6 X 1 Resenha do Baba de Zinho.

Coiteense Tobinha conquista o título de bi-campeão do Brasiliense

Tobinha se junta a Wallace que conquistou o Catarinense pelo Brusque e Vandick Lima que conquistou a taça de campeão do interior paraense pelo Águia Marabá
Atletas e ex-atleta profissionais naturais de Conceição do Coité estão comemorando títulos regionais Brasil afora. O zagueiro Wallace conquistou o titulo de campeão catarinense jogando pelo Brusque, uma conquista que certamente ficará marcada na carreira dele e do clube que a última vez que tinha sido campeão foi em 1992, portanto há 3 décadas.

Rui Costa suspende obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados na Bahia

A liberação vem após o estado alcançar a taxa de menos de 1.000 casos de Covid-19 (veja aqui). O decreto será publicado ainda nesta segunda-feira.
O governador Rui Costa suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados na Bahia.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), durante visita a cidade de Ibicuí. O governador também usou as redes sociais para divulgar a decisão.

Trilhas para o III Cicloturismo de Candeal estão sendo preparadas

Os ciclistas que vierem participar do III Cicloturismo de Candeal terão café da manhã, pontos de hidratação com água, ponto do forró no povoado do Jenipapo, e percorrerão uma trilha de 30 km.
É grande a expectativa para o III Cicloturismo de Candeal organizado pelo grupo Candbike e que acontece no dia 24 de abril em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política e Administrativa do município contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Ação Social e de Obras, além do apoio também de patrocinadores que ajudam fazer tudo isso acontecer.

Projeto Viver Melhor realiza CULTO no Bairro Cortiço com a presença do pastor Gerson Andrade

Na noite de sábado, 09 de abril, o Projeto Viver Melhor (PVM) promoveu um grande culto contando com louvores e adoração ocorrido na rua da irmã Roneide localizada nas Casas Populares do Bairro Cortiço em Ichu.

Sem dinheiro para gás, jovem morre queimada cozinhando com álcool

A diarista morava sozinha em um barraco na periferia da cidade e, como estava desempregada, não tinha dinheiro para comprar o gás - que na época já custava mais de R$110
Angélica Rodrigues, de 26 anos, morreu depois de ter 85% do corpo queimado enquanto tentava cozinhar com álcool (etanol) na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. A diarista morava sozinha em um barraco na periferia da cidade e, como estava desempregada, não tinha dinheiro para comprar o gás - que na época já custava mais de R$110.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 11 de abril

Veículo recuperado em Valente-Ba
A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 11 de abril, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Valente, Biritinga, Retirolândia, Serrinha, Ichu, Santanópolis e Barrocas. Confira.

Comunidade Católica ichuense participa de procissão e missa no Domingo de Ramos iniciando a Semana Santa

A igreja católica do mundo inteiro celebra neste domingo, 10 de abril, a abertura oficial da Semana Santa. Em Ichu, centenas de católicos se encontraram na Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro.

Ichu: CEACO disponibiliza ajuda para ex-alunos conseguirem isenção da taxa de inscrição do ENEM 2022

O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira – CEACO estará a partir desta segunda-feira, 11, disponibilizando auxílio para que ex-alunos possam consegui a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2022.

Bicampeão! Atlético-BA vence o Jacuipense e conquista novamente o Baianão

O Atlético de Alagoinhas é bicampeão baiano. Neste domingo (10), o Carcará venceu o Jacuipense por 2 a 0 e conquistou seu segundo título estadual consecutivo. O jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1.