TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ichu: Com a crise Mundial município deixou de receber mais de 11 milhões em 6 anos

Após a crise econômica mundial em 2008, o governo federal adotou uma série de políticas de desonerações de impostos. Mas a grande maioria delas foram em impostos partilhados com estados e Municípios. Isto teve como consequência a falta de recursos financeiros para a sua cidade. 

O município de Ichu por exemplo, deixou de receber R$ 11.241.129,20 em 6 anos conforme dados do CNM (Confederação Nacional de Municípios). Os dados mostra que de 2009 para 2014 a perda vem sendo crescente, conforme se observa os números ano a ano.

Polícia Militar de Ichu proporciona momento de alegria para as crianças

Uma bela iniciativa da Polícia Militar de Ichu e que deveria ser copiada por outras instituições, proporcionou momentos de alegria para diversas crianças do município de Ichu em especial as que estudam no Colégio Santo Antonio (Pov. Barra) e no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago situado no Conjunto José Carneiro.
IMG_7023
Sob o comando do Subtenente Moacy, a PM arrecadou diversos brinquedos no comércio ichuense, secretarias, vereadores, comunidade em geral e até de outras cidades.

ICHU-Secretário de Saúde fala da sua participação na 9ª Conferencia Estadual de Saúde

O Secretário de Saúde de Ichu, Evânio Cordeiro, participou da 9º Conferência Estadual de Saúde que aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de Outubro em Salvador Bahia. O Objetivo principal desta conferencia foi o de avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formação da política de Saúde.

Ichu: Encerrado Inscrições para a Copa Rural 2015

Foi encerrado nesta quinta-feira dia 08 de outubro o prazo de inscrições para a Copa Rural de Ichu edição 2015. Ao todos foram 239 atletas inscritos pelas 10 equipes participantes. 

Juventude de Barro Preto tem o maior numero de inscritos (31 ao todos), já São Paulo de Pedro Sr. Né, foi quem menos inscreveu (19 apenas). 

São Paulo de Barra tem o atleta mais velho da competição, o veterano Gilson Mendonça Oliveira com 49 anos, já o Retirinho trás na equipe o atleta mais novo da Copa, o garoto Laion Mota Marques de 14 anos.