TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Candeal: Família vive em situação de extrema pobreza e precisa de ajuda

Para ajudar ligue: 75 9 8312-4859 falar com Marli/projeto Mateus 6:19. Contato da família: 75 9 8303-8790. Contato Ichu Notícias: Celular/WhatsApp 75 9 8203-2613, e-mail: redacaoichunoticias@gmail.com
O casal de agricultores Flavio de Jesus Santos de 36 anos, conhecido como “Tai” e Luíza Santos de Jesus “Franga” de 39, residente no conjunto Fernando Neres II em Candeal vive em situação de extrema pobreza e precisa de ajuda.  

Greve dos vigilantes chega ao fim e bancos voltam a funcionar nesta quinta (8)

Após 15 dias em greve, os vigilantes da Bahia decidiram durante negociação, na tarde desta quarta-feira (7), pelo fim do movimento e o retorno às atividades imediatamente. Foram três horas de negociação na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, confirmou ao Acorda Cidade que com o fim da greve dos vigilantes, as agências bancárias em Feira de Santana devem abrir normalmente nesta quinta (8).

Deputado Bira Corôa apresenta Projeto de Lei para inclusão da Festa do Padroeiro de Ichu no calendário oficial de eventos do Estado da Bahia

Faz tempo que o Deputado Estadual Bira Corôa - PT vem lutando por Ichu, tendo conseguido benefícios como água encanada, construção de praça, entre outros, além de ter feito várias indicações visando o desenvolvimento do município.  
Foto: Facebook
Conhecedor dos movimentos culturais de Ichu principalmente da Festa do Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro do Município), o Deputado que é presidente da Comissão Especial da Igualdade, apresentou dois Projetos de Lei para acrescentar as festas dos Padroeiros de municípios ao calendário oficial de eventos do Estado da Bahia.

Ichu marca presença no 4º Café com Prefeitos que tratou sobre o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos

Diversos envolvidos com a área educacional estiveram presentes
Diversos municípios da Região do Sisal entre eles Ichu, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 07, na cidade de Lamarão, durante o 4º Café com Prefeitos promovido pelo Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos realizado na Câmara Municipal de Vereadores. Além de prefeitos, participaram Secretários de Educação e demais educadores. 

Confira mais um capítulo da novela Hospital Municipal de R. do Jacuípe

A novela sobre o projeto que pretende realizar concessão de uso do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe por um período de vinte anos, teve mais um capítulo na noite desta terça-feira, 06, quando a Igreja Católica convocou representantes da Gestão Municipal, Sindicatos, Câmara de vereadores, Movimentos Sociais e a comunidade em geral, para debater sobre o projeto do executivo enviado para ao legislativo.
O Salão Paroquial ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas interessadas e ansiosas pelo debate que aconteceu de forma tranquila e democrática. O vereador Lucas Wiliam chamou atenção para o termo contido no projeto que trata de “Concessão” que para o vereador abre brechas para a empresa cobrar dos usuários pelos serviços de saúde oferecidos.

16º Batalhão de Polícia Militar segue com o 8º ciclo de capacitação para tropa

Na última terça-feira (06), 20 policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar participaram da instrução de nivelamento de tiro policial, sendo ministrada pelo tenente Rafael Santos. No período da manhã os policiais tiveram aulas teóricas de manuseio da pistola .40, manutenção de primeiro escalão e técnicas de tiro policial. No período da tarde ocorreu a aula prática, onde as policiais femininas se destacaram. 
Esta é a 8ª etapa do curso que seguirá até que todo o efetivo da Unidade seja qualificado. Ao total, 155 policiais já participaram. “O objetivo das instruções é aprimorar as técnicas policiais de atuação e manter o nivelamento dos policiais nas atividades de enfrentamento a criminalidade”, pontuou o tenente Rafael Santos.

Idoso é assassinado a facadas em Feira de Santana

O aposentado foi socorrido para o hospital, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
Andrea Trindade
Morreu na tarde de ontem (6) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, o marceneiro Almiro de Jesus, 65 anos, que morava na 2ª Travessa Salvador, no bairro 35º BI.

Após reunião no MPT, vigilantes decidem manter greve na Bahia

O sindicato dos vigilantes informou que amanhã haverá uma nova reunião, às 14h, no mesmo local, para definir os rumos da mobilização.
Foto: Reprodução/ TV Bahia
O Sindicato dos Vigilantes informou no início da tarde desta terça-feira (6) que a greve da categoria continua por tempo indeterminado em toda a Bahia. Isto porque terminou sem acordo a reunião entre o sindicato da categoria e o sindicato patronal, no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador, realizada na manhã de hoje.

Conta de água fica 8,8% mais cara a partir desta terça

A conta de água está 8,8% mais cara na Bahia. O aumento, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), entrou em vigor nesta terça-feira, 6.
O reajuste foi aprovado após a Fundação Instituto de Administração (FIA) identificar um desequilíbrio econômico-financeiro na Embasa. Pelo estudo, seria necessário um aumento de 53,1%, mas o percentual não foi autorizado.

Hoje acontece em Lamarão o IV Café com prefeitos promovido pelo Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, juntamente com Ana Maria Mendonça (Coordenadora Pedagógica) estará participando nesta quarta-feira, 07, na cidade de Lamarão do IV Café com Prefeitos promovido pelo Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos do Território do Sisal.  
Secretários de Educação de vários municípios também estarão presentes. Este evento será na Câmara Municipal de Vereadores de Lamarão a partir das 08:30 da manhã.  

Objetos de furtos são recuperados pela PM de Santaluz e Valente

Dando continuidade a ocorrência (RELEMBRE), as guarnições de Santaluz e Valente, com base nas informações passadas pelo autor do porte Ilegal, Ebson Silva Santana, vulgo “Licuri”, que na realidade o autor dos furtos poderia ser outro Indivíduo de mesmo vulgo, Licuri, as guarnições deslocaram até o local indicado e ao se aproximar, um indivíduo avistou as viatura e empreendeu fuga abandonando sua residência com as portas abertas. 
Ao realizar buscas no local conhecido como Feira do Pau na Cidade de Valente, foram encontrados 01 TV Samsung, 01 receptor Sky, 01 DVD NKS, 01 bateria de Moto, 01 Forno Cadence, assim como o RG de Reinivan dos Santos Moreira vulgo "Licuri".