TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de agosto de 2020

Boletim epidemiológico de Riachão do Jacuípe deste domingo (16) é divulgado sem alterações

Neste domingo, 16 de agosto, o município de Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu, não registrou novos casos de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Com isso o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO divulgado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde segue inalterado, tendo o total de 340 infectados, sendo que desses, 04 foram a óbitos, 309 já estão curados e 27 estão ativos. Além disso existe 05 casos suspeitos e 243 sendo monitorados pela VIEP. 

Matriarca de 90 anos visita residências de familiares após meses afastada por conta do isolamento social.

Matriarca de 90 anos visita residências de familiares após meses afastada por conta do isolamento social.  Diante da  COVID-19, a recomendação do Ministério da Saúde é que os idosos fiquem em total isolamento social, pois são um dos principais grupos de risco da doença. Assim tem sido a rotina da senhora Maria Joaquina de Oliveira, 90 anos de idade.
Dona Maria que que é da região do Povoado de Tanque Grande (Serrinha), mas casada na comunidade de Queimada do Meio em Ichu, região sisaleira, onde constituiu família, viveu momentos de muita emoção neste domingo, 16, quando o seu neto João Glicério de Oliveira Filho saiu de Salvador e juntamente com outros familiares a levou para passear e, claro,  visitar as residências dos parentes em Feira de Santana, obedecendo os protocolos de segurança.

Neste domingo (16/08) Candeal registra 04 novos casos de COVID-19

A Prefeitura de Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu divulgou por meio da Secretaria Municipal de Saúde o surgimento de mais QUATRO casos POSITIVOS para a COVID-19 atingindo agora um total de 78 (sendo que 37 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido).
Conforme o BOLETIM, os novos casos são de moradores da Sede, sendo dois do sexo feminino de 21 e 25 anos, e dois do sexo masculino de 19 e 20, todos apresentam sintomas leves, e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.⁣

Prefeitura de Tanquinho Divulga Nota de Pesar pelo falecimento da professora e ex-vereadora Bel

A Prefeitura de Tanquinho, através da Secretaria de Educação e Cultura, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública, a professora e ex-vereadora do município Maria Isabel Freitas Ferreira Neta, carinhosamente conhecida como Bel, ocorrido neste sábado (15/08). 
Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos servidores da Secretaria de Educação e Cultura para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Bel, rogando a Deus que conforte seus corações.

Pelo terceiro dia seguido Tanquinho não registra novos casos de COVID-19

O Boletim informativo sobre COVID-19, em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado neste domingo, 16, pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP mostra que pelo terceiro dia seguido o município não registra nenhum caso da doença, além disso o número de suspeitos caiu de 10 para 06 no dia de hoje. 
Dessa forma o município continua com os mesmos 263 casos de infectados, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 250 estão recuperados, 10 seguem ativos, existe 07 casos suspeitos e 96 sendo monitorados. 

Coronavírus: Casos ativos continuam aumentando em Serrinha; total chega a 105

A Prefeitura de Serrinha informa que neste  domingo, 16.08, foram confirmados mais 06 casos positivos, fazendo com que a cidade registre um total de 894 casos da Covid-19, sendo 105 casos ativos.
O novo Coronavírus continua circulando por Serrinha e por isso mesmo os cuidados devem ser mantidos. É preciso continuar evitando aglomerações; lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa. E o mais importante de tudo: manter o distanciamento social.

Coité: Colisão envolvendo motocicletas deixa dois gravemente feridos na BA 409

O acidente aconteceu no contorno da rodovia para a Rua Duque de Caxias
Uma colisão envolvendo duas motocicletas no início na noite deste domingo, 16, na BA 409, perímetro urbano de Conceição do Coité deixou os dois condutores com lesões graves. O acidente aconteceu por volta das 18h10 no contorno da rodovia para a Rua Duque de Caxias.

Estudante de Campo Formoso é homenageada por Luan Santana no Caldeirão do Huck

A estudante Angela dos Santos Araújo, do 1º ano do curso técnico de Agropecuária no Colégio Estadual do Campo Luis José dos Santos, localizado na comunidade quilombola Laje dos Negros, no município de Campo Formoso, foi homenageada pelo cantor Luan Santana, durante o programa Caldeirão do Huck, exibido neste sábado (15), na Rede Globo.
A jovem, que sonha em ser cantora, ficou conhecida pelo ídolo após a viralização do seu vídeo cantando em meio a uma plantação de sisal, onde ajuda os seus familiares na colheita da planta usada como matéria-prima na produção de fios, cordas, bolsas, tapetes e outros produtos artesanais.

Covid-19: número de pacientes internados em Feira de Santana reduz para 39; total de casos ativos é de 1.136

Até o momento Feira de Santana já registrou 8.188 casos no total, sendo que 161 pessoas morreram, 6.891 estão recuperados.
Com a alta médica de mais duas pessoas com covid-19, o número de pacientes internados em hospitais de Feira de Santana reduziu de 41 para 39 nas últimas 24 horas. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste domingo (16). 

Bahia registra 1.651 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.651 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 2.837 curados (+1,5%). Dos 216.030 casos confirmados desde o início da pandemia, 196.992 já são considerados curados, 14.632 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Com gol nos acréscimos, Bahia vence Red Bull Bragantino por 2 a 1

O Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (16), em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor largou na frente com Juninho, mas cedeu o empate na etapa final, em gol anotado por Léo Ortiz. Porém, aos 46, Ernando garantiu os três pontos do Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia chegou aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição.

Pantanal perdeu 10% de sua vegetação em 2020 pelas queimadas

Devastado por um dos piores incêndios de sua história, o Pantanal já perdeu 10,3% da cobertura vegetal, uma tragédia que só deve terminar em outubro, com fim do período seco. Especialistas afirmam que ainda é cedo pra avaliar a dimensão total da tragédia. Eles advertem que a regeneração da flora é incerta e pode levar décadas.
Desde o início do ano até sexta-feira (14), o fogo já havia destruído 1,55 milhão de hectares, área equivalente a dez municípios de São Paulo.

Ichu recebe primeiro culto evangélico da Igreja Batista Viver Melhor em Cristo

     Neste Sábado, 15/08/2020, às 19hs, nas Casas Populares (Cortiço), foi realizado o primeiro culto da Igreja Batista Viver Melhor em Cristo (IBVIMEC), vinculada a Primeira Igreja Batista em São Francisco do Conde-Ba, na qual o Pastor Jaíro Santos é o pastor presidente. O tema para este Ministério em Ichu-Ba é {Libertando os cativos}.
     Esteve presente cerca de 12 irmãos, número limitado, por causa da pandemia, mantendo o distanciamento social e medidas de prevenção contra o COVID-19, onde realizou-se o culto com muita alegria, cânticos, orações pela cidade, bairro e sertão baiano e ministrações da palavra no evangelho segundo São Lucas 4:18, marcando o tema de  nossa bandeira, "Ele nos enviou para liberar os cativos e oprimidos" de diversos males na vida moderna: drogas, tristezas, medos, doenças espirituais, pobreza e principalmente conceda a esperança da Salvação em Cristo Jesus.
Na mensagem enviada a reportagem o pr diz: "vamos mostrar o Amor e Compaixão que são marcas do ministério de Jesus Cristo".
     Segundo o líder religioso, em breve os cultos serão realizados no espaço próximo a área da associação. Ele conta que na ausência do pastor os discípulos Pedro e Roneide estarão na direção do Ministério.
Em Cristo fazemos proezas!

IN / Com informação do pr Jairo Santos

Motorista morre carbonizado após cair de ponte e pegar fogo na BA 233

O acidente aconteceu a cerca de 5 km de Pé de Serra
O motorista de um Corsa Classic com placa de São Paulo morreu no inicio da noite deste sábado, 15, após se envolver em um acidente na BA 233, no município de Pé de Serra no território da Bacia do Jacuípe. O condutor perdeu o controle da direção do carro e caiu da ponte do Rio Sacraiú e em seguida o veículo pegou fogo.

Candeal não registra novos casos de COVID-19, neste sábado (15/08).⁣⁣

⁣O município de Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu, não registrou novos casos de COVID-19 neste sábado, 15 de agosto. A informação é da Assessoria de Comunicação da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. 
Sendo assim os dados permanecem sem alterações, sendo 58 pessoas em monitoramento, 11 casos suspeitos, 74 casos confirmados (sendo que 33 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido), 67 pessoas recuperadas, 92 descartados, e 374 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.⁣

Riachão do Jacuípe registra 07 novos casos de COVID-19 neste sábado, 15 de agosto.⠀⠀⠀

Neste sábado, 15 de agosto, o município de Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu, registrou sete novos casos de COVID-19, doença casusada pelo novo coronavírus.
Conforme o BOLETIM tratam-se de: 05 pacientes do sexo feminino, com idades de 20, 22, 26, 33 e 38 anos, por transmissão comunitária; e 02 pacientes do sexo feminino, com idades de 01 e 31 anos, por transmissão local.