TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Após derrota para o Sport, técnico Jorginho é demitido do Bahia

Jorginho não é mais o técnico do Bahia. O anúncio foi feito pelo site oficial do Esquadrão nesta segunda-feira (31), após a derrota para o Sport por 3 a 1 e a consequente quinta partida sem vencer em casa no Campeonato Brasileiro. O auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga também deixam o clube. 
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Sob o comando de Jorginho, em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time venceu 4 jogos, empatou 4 e perdeu 6 partidas, que significa um aproveitamento de 38%. O auxiliar Preto Casagrande assume como técnico interino no jogo desta quarta (2) contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Bolsonaro escolhe o PEN para se lançar à Presidência em 2018

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) escolheu o PEN (Partido Ecológico Nacional) para lançar sua candidatura à Presidência em 2018. De acordo com Adilson Barroso, presidente nacional da sigla, o acerto depende apenas da assinatura final, que só poderá ser feita durante a janela partidária – ou seja, o período de 30 dias em que os parlamentares podem trocar de legenda sem perder o mandato.
Foto: Reprodução
“Está 99,9% fechado, estamos só esperando a assinatura do ‘casamento partidário’, por isso o 0,1%”, afirmou Barroso à reportagem. A assessoria do deputado também confirmou que a troca está acertada, mas ainda não concluída.

Participe do 1º Cicloturismo de Candeal

Definidos finalistas da Copa do Interior: Estrela da Vila x Bom Jardim

Os dois finalistas da Copa do Interior foram conhecidos neste final de semana, depois de encerrado o último jogo da fase semifinal. Estrela da Vila (equipe de Vila Aparecida) e Bom Jardim, que leva o nome da comunidade, farão a grande final, em jogo único, programado para o próximo final de semana.
No sábado (29), o Estrela da Vila derrotou o Guarani do Malhador pelo placar de 2×1 e garantiu a primeira vaga para a grande final. Esta é a primeira vez que a equipe chega a uma final do campeonato, criado na década de 1990 pelo ex-prefeito Valfredo Matos.

Jovem de Riachão que estava desaparecida foi encontrada pela irmã em Feira de Santana

Wanessa Santana Carneiro, de 20 anos, que estava desaparecida desde o início da tarde de ontem (30) ja foi encontrada.
A jovem é moradora do conjunto Feira VI e segundo familiares, saiu de casa informando que iria imprimir um trabalho da faculdade, mas não levou nada. Ela estava vestindo short jeans, camisa polo roxa e casaco estampado.

Caridade de empresários transforma lar de família carente na Zona Rural de Ichu

A jovem Edna Bacelar moradora de Capoeira do Rio em Ichu, tem uma doença Genética que impede o crescimento do cabelo e ainda provoca irritação nos olhos e na pele. Além de sofrer com a doença a garota de 12 anos não tinha uma vida digna por conta do ambiente que vivia, numa casa humilde sem banheiro, sem cozinha e totalmente desconfortável com as paredes sem rebocos e o chão sem piso, onde insetos e ratos transitavam livremente por todos os lados.

Jovem natural de Riachão está desaparecida em Feira de Santana

A jovem Wanessa Santana Carneiro, 20 anos, está desaparecida desde as 12 horas deste domingo (30), após sair de casa e não retornar.  Segundo as informações, a jovem saiu por volta do meio-dia e até a meia-noite não havia retornado. A família está preocupada, pois a mesma está passando por uma depressão pós-parto.

Jovem é morto a tiro nas costas em Cansanção

A polícia está investigando o caso para descobrir a identidade do assassino e a motivação do crime
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resustiu
O jovem Hugo da Silva Neves, 19 anos, foi morto a tiro no início da tarde deste domingo (30) no bairro Laje da Tapera em Cansanção.

domingo, 30 de julho de 2017

Serrinha: Confira resumo da 4ª rodada da IX Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Aconteceu sob chuva e sobre muita lama a 4ª Rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé no município de Serrinha. Foram dois jogos pelo Grupo A, confira o resumo da rodada.

Vitoria empata com o Cruzeiro, em pleno Mineirão, na reestreia de Mancini

Na reestreia do técnico Vagner Mancini, o Vitória ficou no empate sem gols com o Cruzeiro neste domingo (30), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu a sequência negativa de quatro derrotas seguidas do Leão na competição.

Coité vence mais uma e conquista título da Copa Sisal Sub 15.


Foi pelo placar mínimo e com gol no finalzinho, existe algo mais emocionante? Só o futebol é capaz de proporcionar algo assim, a seleção coiteense sub 15 conquistou a Copa Sisal da categoria, a partida final aconteceu sábado 29/07 em Pé de Serra, Coité venceu os donos da casa por 1 a 0. Gol de Wallison num cobrança de falta, por sinal, bem cobrada.

Acidente deixa um morto e quatro feridos na BR-101, em Conceição do Jacuipe

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, após o motorista perder o controle de um veículo Citroen/C3 de placa NYT-8879 e capotar várias vezes na tarde deste domingo (30), na BR-101 no trecho do distrito do Bessa, em Conceição do Jacuípe (Berimbau) no KM 163. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta de 14h40, em frente ao Posto Jaguar.

Suspeito de assaltos morre em confronto com a Cipe Litoral Norte

Um jovem de 18 anos morreu após uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente Litoral Norte (Cipe-LN), por volta das 18h deste sábado (29), no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, uma equipe da Cipe fazia ronda na localidade quando foi recebida a tiros por Carlos Alberto Santos da Cruz Júnior, também conhecido como “Téo”. Baleado na troca de tiros, o jovem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Bahia perde para o Sport e chega ao quinto jogo consecutivo sem vencer em casa

Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia segue em uma fase negativa quando se trata de jogos como mandante. Desta vez, o time tricolor foi derrotado pelo Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova. Rodrigão marcou o único gol do Esquadrão de Aço, enquanto Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis marcaram os gols que ajudaram o Leão da Ilha a encerrar um tabu de 28 anos sem vencer o Bahia em Salvador.

Assaltante de ônibus é morto a tiros por passageiro em Santo Estevão

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na comunidade rural de Encruzo, em Santo Estevão, na noite de sexta-feira (28).
De acordo com informações de uma testemunha que não quis se identificar, a vítima já ferida, entrou em uma casa para pedir socorro. Moradores chamaram a polícia, que socorreu o homem até o hospital, onde já chegou sem vida.

ONG de proteção à mulher oferece assistência a vítimas de violência em Feira de Santana

Atendimento é feito de segunda a sábado em horário comercial.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
As mulheres de Feira de Santana já podem contar com mais um espaço para defendê-las. A ONG Versus de Mulher foi implantada na cidade com o objetivo de atender as mulheres vítimas de violência com baixo poder aquisitivo, e funciona de segunda a sexta das 8 às 18 e no sábado das 8 às 12h.

Homem com vários celulares, relógios e drogas morre em ação policial no bairro Lagoa Salgada

O homem ainda foi socorrido pelos PMs para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas ele não resistiu.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um homem morreu em decorrência de uma ação policial por volta das 18h de sábado (29), no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana.

Com Edson entre os relacionados, Bahia está pronto para enfrentar o Sport

Volante era dúvida por conta de um incômodo no joelho, mas foi liberado pelo departamento médico
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
O Bahia está pronto para encarar o Sport, neste domingo (30), às 16h, na Fonte Nova. Na tarde deste sábado (29), o elenco tricolor treinou no local da partida, mas o técnico Jorginho não divulgou o time que começa o duelo.

Com Juninho como titular, Vitória está pronto para encarar o Cruzeiro; veja relacionados

O Vitória está pronto para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (30), às 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (29) o elenco rubro-negro finalizou a preparação para o duelo. Na Toca do Leão, o técnico Vagner Mancini, que fará sua reestreia no comando do rubro-negro diante dos mineiros, fez o último treino antes do jogo.
Elenco finalizou a preparação para encarar o Cruzeiro, mas Mancini ainda tem dúvidas
sobre o time que começa o jogo (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
O treinador comandou um trabalho tático, parando em alguns momentos para ajustar a marcação. Na sequência, o elenco treinou jogadas ensaiadas e de bola parada. Logo após a atividade a delegação embarcou para a capital mineira.

Série D – Juazeirense empata em 0 a 0 com Flu de Feira e garante classificação para ás quartas de final

Para o Touro do Sertão o empate só serviria se fosse de 4 a 4 acima. 
Juazeirense está entre os oito melhores times da Série D (Foto: Divulgação/Juazeirense)
Juazeirense e Fluminense se confrontaram na noite deste sábado, 29, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, no jogo de volta do mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro, o jogo terminou no zero a zero e favoreceu a Juazeirense, pois, no jogo de ida no domingo passado, empatou no Joia por 3 a 3, como marcou gols na casa do adversário, de acordo com o regulamento garantiria vaga pela vitória simples ou empatando em 0 a 0 como foi o resultado, 1 a 1 e 2 a 2.  Para o Touro do Sertão o empate só serviria se fosse de 4 a 4 acima.

PARABÉNS ICHU - 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA


sábado, 29 de julho de 2017

Com o Show de Calouros foi encerrada a XXIV Semana Cultural de Ichu

Com muito empenho e determinação a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a XXIV Semana Cultural pelos 55º anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretarias, Movimentos Sociais e comunidade em geral.
Na noite desta sexta-feira, 28, as atividades foram encerradas com o Show de Calouros que foi dividido em duas categorias, sendo Infantil e Juvenil Adulto. Ao todo, 30 candidatos oriundos da sede e zona rural se apresentaram.

Ichu estreia no Intermunicipal dia 06 de agosto contra Seleção de Valente

A seleção de Ichu vai estrear no Intermunicipal dia 06 de agosto às 15hs dentro de casa contra a Seleção de Valente, a decisão saiu na manhã deste sábado dia 29 de julho durante o Congresso realizado no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande Capital baiana.
Ao todos são 64 seleções participantes do certame dividida em 16 grupos de 04 seleções de forma regionalizada. Ichu ficou no grupo 04 junto com Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Valente.

Série de assaltos em Barrocas motiva ação cojunta da policia Civil e Militar na sede e zona rural do município.

Visando debelar uma série de assaltos que vem acontecendo na cidade de BARROCAS, A POLICIA CIVIL E O DÉCIMO SEXTO BATALHÃO, desenvolveram no fim da tarde e noite de 28/07, uma OPERAÇÃO CONJUNTA, tendo realizado um verdadeiro PENTE FINO pelos povoados e zona Urbano de Barrocas.

CIPE Nordeste apreende 37 pés de maconha em Barrocas

Um homem identificado como Valdeci Pereira Mota foi conduzido à Delegacia Territorial de Barrocas, nesta quinta-feira (27), por cultivar pés de maconha no quintal da casa onde mora. Conhecido como "Lampião" ou "Galego", o homem é residente do povoado Minação.
Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste - CIPE/Nordeste – disseram que chegaram até o suspeito após receber informações de que uma pessoa estava cultivando a droga nos fundos da casa.

Aposta de Quijingue entre as ganhadoras da Lotofácil desta sexta-feira

Além da aposta de Quijingue teve ganhador (a) de Belo Horizonte, Santo André (SP) e São Paulo capital e cada uma irá receber R$ 453.023,02.
Foto: Reprodução
Uma aposta realizada na cidade de Quijingue, no Território do Sisal da Bahia está entre as quatro ganhadoras do Concurso 1543 da Lotofácil, cujo sorteio aconteceu na noite desta sexta-feira, 28, no caminhão da sorte, em Rio Branco capital do Acre.

Operação Policial em Quijingue recupera 11 veículos furtados ou roubados em outras cidades

Os veículos eram clonados, porém com documentos aparentemente legais, todavia, quando checados pelos número dos motores e chassi, estes não coincidiam, e, em consultas, revelaram-se produtos de furto/roubo.
Veículos furtados ou roubados recuperados em operação policial em Quijingue
Durante toda a tarde e parte da noite de quinta-feira (27) e manhã desta sexta-feira (28), as polícias Civil e Militar da cidade de Quijingue, no território do sisal, sob a orientação do delegado de Policia Equiber dos Santos Alves, recuperaram onze veículos furtados ou roubados em outras cidades,  na operação denominada “Operação Dominó”.

Sempre acreditei’, diz ex-doméstica que passou na OAB prestes a se formar em Direito na Bahia

Advogada de 30 anos lembra que era humilhada por patrões e quis mudar de vida. Contou ainda que gosta de desafios, o que a motivou a persistir. 
Maria estreou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em fevereiro deste ano, e foi aprovada.
A esperança de transformar a vida profissional fez com que a advogada Maria Aloísia Jesus dos Santos, de 30 anos, conciliasse o trabalho de doméstica, que conhece desde a infância, com a faculdade de Direito. Mesmo sem qualquer incentivo familiar para estudar, a jovem da zona rural de Valença, no Baixo Sul da Bahia, não desistiu do sonho. Ela, que mora em Salvador, jamais perdeu uma matéria no período da graduação, e após cinco anos, tempo do curso de Direito, conquistou a tão sonhada formatura na quarta-feira (26).

Prefeitos se reúnem com Rui e aprovam necessidade de consórcio para policlínica

Fotos: Manu Dias/GOVBA
Reunidos com o governador Rui Costa nesta sexta-feira (28), em Itabuna, prefeitos de 22 municípios da região cacaueira concordaram com a necessidade de formação de consórcios de saúde e infraestrutura. Os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e de Relações Institucionais, Josias Gomes, também participaram do encontro, realizado no Tarik Fontes Plaza Hotel, em Itabuna.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sepromi e UPB articulam ações para população negra nos municípios

A titular da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, esteve reunida nesta quinta-feira (27) com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro,  discutindo sobre estratégias para potencializar a pauta das ações afirmativas junto à gestões municipais. Uma das primeiras medidas é trabalhar pela adesão de prefeitos ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, ação que já será efetivada em Bom Jesus da Lapa, administrado por Eures, em evento realizado neste sábado (29). 

Aneel anuncia bandeira vermelha nas contas de luz mês de agosto

As contas de luz terão bandeira vermelha no mês de agosto. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (28), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a bandeira vermelha, a tarifa de energia terá cobrança adicional no mês que vem, de R$ 3,00 a cada 100 kWh consumidos.
O sistema de bandeiras é atualizado mensalmente pelo órgão regulador, que avalia o preço da energia, o volume de chuvas e a situação dos reservatórios das hidrelétricas em todo o País para tomar uma decisão.

Tragédia na BR-324: Acidente entre Tanquinho e Riachão foi dos mais graves já ocorridos no trecho

O trágico acidente que aconteceu nesta quinta-feira (27), por volta das 10h30, no Km 463 da BR-324 (próximo à entrada do Belo Alto), entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, repercutiu em todo o país, já que está entre os mais graves já acontecidos neste trecho da rodovia.
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolveu dois veículos, sendo um Fiat Uno, de cor branca, placas OKU 8233, licença de Salvador, e um veículo Vectra, de cor prata, placas CRG 9753, licença de Ribeira do Pombal, resultou na morte de seis pessoas (quatro de uma mesma família) e outras quatro que ficaram feridas,

Caçulinha do Intermunicipal Confirma Amistoso para o dia 02 de agosto quarta-feira

Dessa vez Ichu enfrentará um selecionado do Bahia da Rodagem da cidade de Serrinha.
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Está confirmado para a próxima quarta-feira (02) o próximo amistoso da seleção Ichuense "A Caçulinha do Intermunicipal 2017", dessa vez será diante de um selecionado do Bahia da Rodagem da cidade de Serrinha.

Escolas Culturais: primeira etapa do projeto contempla 66 municípios

Fotos: Manu Dias/GOVBA
O projeto Escolas Culturais, que integra o programa estadual Educar para Transformar, foi lançado nesta quinta-feira (27) pelo governador Rui Costa, em Itabuna, primeira cidade a receber a iniciativa, que chegará, inicialmente, a 85 escolas, localizadas em 66 municípios de todos os Territórios de Identidade. Uma grande festa marcou o evento de lançamento, realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Semana Cultural: Mayse Stefany é a vencedora do Desfile Garota Ichuense 2017

A cultura ichuense que sempre foi destaque está em evidência durante as festividades pelos 55º Anos de Emancipação Politica e Administrativa do município que desmembrou-se de Riachão do Jacuípe em 30 de Julho de 1962.
As atividades começaram no domingo (23) e durante toda a semana diversas manifestações foram apresentadas no Barracão Municipal movimentando vários segmentos da sociedade.

Ichu perde jogo amistoso de virada para Santa Bárbara

A Seleção de Ichu perdeu o primeiro amistoso em preparação para o Intermunicipal de 2017 em jogo realizado na noite de quinta-feira (27) na cidade de Santa Bárbara contra o Galícia no Estádio Municipal Mauro Almeida o "ALMEIDÃO".
Ichu saiu na frente com gol de Fredson cobrando falta aos 07 minutos do primeiro tempo, depois sofreu a virada com dois gols na segunda etapa. Diego cobrindo o goleiro Elias aos 6 minutos deixou tudo igual e Nilson cobrando falta fez 2 a 1 aos 36.

Confira fotos dos trabalhos realizado nas Oficias de Artes na manhã de hoje 28 de julho

Lembrando que agora a tarde serão expostos todos os trabalhos desenvolvidos nas oficinas entre ontem e hoje, cumprindo o cronograma da XXIV SEMANA CULTURAL de Ichu

Feira: Entrega das chaves do residencial Campo Belo ainda não tem data definida

O Campo Belo tem 888 unidades habitacionais construídas dentro do padrão do programa federal. Cada casa conta com sala, cozinha, dois quartos e área de lazer, e serão entregues com piso, vasos sanitários e pias instaladas.
Foto: Divulgação
A Secretaria de Habitação de Feira de Santana informou, na manhã desta sexta-feira (10), que a entrega das chaves do residencial Campo Belo, localizado no bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, não será entregue hoje como informado aos contemplados. Até o momento, a data da integra não está definida. 

Governo publica decreto para pagar 13º salário a aposentados e pensionistas

O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.
Foto: Reprodução
O Diário Oficial da União publica hoje (28) decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.

Trabalhos realizado nas Oficinas de Artes da Semana Cultural serão expostos hoje a tarde no Barracão Municipal

Ichu é mesmo uma cidade de artistas e de "UM POVO DE CULTURA GRANDIOSA", tanto na área musical, como no esporte, Capoeira, dentre outras expressões culturais e artísticas. Pensando nisso foi que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura inseriu na programação oficial da XXIV SEMANA CULTURAL algumas oficinas de artes, ainda pouco apreciado no município, a exemplo de Gravura, Pintura, Modelagem, Desenho e a Dança.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Semana Cultural: Iniciadas as oficinas da Escola de Belas Artes da UFBA

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a Escola de Belas Artes da UFBA tiveram início na tarde desta quinta-feira, 27, as oficinas de Gravura, Dança, Modelagem e Pintura.
As oficinas culturais são espaços onde são oferecidas atividades práticas que proporcionam novos conhecimentos e vivências, e o contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias. Professores e estudantes da UFBA estarão até amanhã aprimorando a criatividade dos ichuenses que se inscreveram. 

Ichu: Confira como foi a 3ª Noite da XXIV Semana Cultural

Na noite desta terça-feira, 26, aconteceram mais atividades da XXIV Semana Cultural  fazendo jus aos 55º anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu onde houve o Sarau Cultural, Violeiros e Samba de Roda.
O Sarau Cultural foi coordenado pelo Professor Ailton Jesus que citando trechos criados por Ramos Feirense e Agda Carneiro foi chamando os estudantes para recitarem suas poesias. As referidas criações foram selecionadas pelas próprias escolas.

Colisão na BR 324 próximo a Tanquinho deixa seis mortos e dois feridos

As circunstâncias do acidente por enquanto são desconhecidas 
Colisão ocorreu numa lombada, deixando evidente que um dos condutores
realizou ultrapassagem perigosa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um trágico acidente por volta das 11h desta quinta-feira, na BR 324, trecho Tanquinho- Riachão do Jacuípe deixou seis mortos e dois feridos, após a colisão frontal entre o Fiat Uno de placa OKU 8233 licença de Salvador e um Vectra de placa CRG 9753 licença de Ribeira do Pombal.

Confira os locais das Oficinas oferecidas pela Escola de Belas Artes da UFBA que acontecem hoje na XXIV Semana Cultural de Ichu

A partir das 13 horas desta quinta-feira, 27, acontecem diversas oficinas propiciadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Escola de Belas Artes da UFBA fazendo parte da XXIV Semana Cultural pelos 55º de Emancipação Política e Administrativa do Município de Ichu. As oficinas acontecem hoje e amanhã.

Começa nesta quinta o pagamento do PIS-Pasep 2017-2018; veja tabela

Os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937, de acordo com o tempo de trabalho durante o ano de 2016.
Foto: Divulgação
A Caixa Econômica Federal inicia hoje (27) o pagamento do Abono Salarial calendário 2017/2018, ano-base 2016. Os pagamentos serão efetuados conforme o mês de nascimento do trabalhador, começando com os nascidos em julho. Os beneficiários deste mês, titulares de conta individual na Caixa com saldo acima de R$ 1,00 e movimentação, terão crédito automático no dia 25 de julho.

Feirense que vai ter filho em coparentalidade explica escolha de novo modelo de família

Feirense que vai ter filho em coparentalidade explica escolha de novo modelo de família
Foto: Reprodução/Fantástico
Você sabe o que e coparentalidade? O conceito ainda é pouco conhecido no Brasil. O programa Fantástico da Rede Globo veiculou uma reportagem no último domingo (23) sobre o assunto. A advogada feirense Manuela Menezes explicou, em entrevista ao Acorda Cidade, esse novo formato de família e destacou que as relações são baseadas no afeto. Há um contrato que estabelece regras de convivência e de responsabilidade dos pais com o filho e até o momento a coparentalibidade não está prevista no código civil.

Primeiro casamento Gay é registrado em Riachão do Jacuípe

Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou a resolução 175, que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. No entanto os casais do mesmo sexo ainda encontram dificuldades para oficializarem a união, resistência dos familiares e preconceito da sociedade. 
Foto: Jacuípe News
Em Riachão do Jacuípe, o casal Edilson Souza, 23, e Pedro Augusto, 26, vão entrar para a história da cidade por serem os primeiros a oficializarem a união homoafetiva da cidade, na tarde desta quarta-feira no cartório civil na Rua Álvaro Cova no centro da cidade. Em uma cerimônia marcada por muita emoção, eles disseram sim ao amor.   

Coité – Jovem é encontrado morto a tiros ao lado de moto próximo ao Parque de Exposições

Não havia nenhuma testemunha no local e a única coisa que a Policia soube foi a existência de um corpo ao lado de uma moto.
Foto: Raimundo Mascarenhas
O corpo de um jovem foi encontrado por volta das 20h30 desta quarta-feira, 26, com vários tiros na cabeça, que segundo a Policia pode ter sido crime de execução. O cadáver estava ao lado de uma moto Honda Biz de placa JOQ 5692 licença de Feira de Santana, em frente a cancela de uma fazenda as margens da estrada vicinal que liga a sede de Coité ao Povoado de Goiabeira, cerca de 500 metros do Parque de Exposições.

Após treino leve Arraia relaciona 23 atletas para amistoso contra Santa Bárbara

Após um treino leve realizado na tarde dessa quarta-feira (26) a seleção Ichuense está pronta para o jogo amistoso contra Santa Bárbara que acontecerá na noite de quinta-feira dia 27/07. Ichu vem se preparando para a disputa do Intermunicipal desde o dia 20 de junho. 

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Escolas ichuenses fazem bonito na XXIV Semana Cultural

Na tarde desta quarta-feira, 26, teve prosseguimento a XXIV Semana Cultural alusiva aos 55 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu a ser completado no próximo domingo dia 30 de Julho.
A programação da tarde foi com apresentações das escolas das redes municipal, estadual e particular, retratando de forma diversificada os conhecimentos adquiridos pelos estudantes como resultado de projetos e ações pedagógicas desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano de 2017.

Polícia Rodoviária intensifica fiscalização nas rodovias que cortam o município de Ichu e animais são apreendidos

Atendendo ao pedido da Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria Municipal de Agricultura coordenada por Débora Mascarenhas, a Polícia Rodoviária Estadual realizou nesta quarta-feira, 26, o trabalho de fiscalização das rodovias que cortam o município (BAs 233/411) com o objetivo da retirada de animais soltos  que vinham causando diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.