TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Governo lança portal que emite alerta à Polícia em caso de perda, furto ou roubo de objetos cadastrados

O Alerta Cidadão estará disponível em site e aplicativo, e já vai estar funcionando no Carnaval
A população baiana conta com uma nova ferramenta, a partir desta segunda-feira (29), para reduzir os danos causados por furtos e roubos em Salvador e no interior do estado. O portal Alerta Cidadão, teve portaria assinada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), e vai permitir a realização de cadastro de veículos, celulares ou bicicletas pelos cidadãos, bem como registro e monitoramento da ocorrência, caso ocorra perda do bem. A plataforma já começa a funcionar no Carnaval da Bahia 2024.

Número de casos de dengue em 2024 mais que triplica em relação ao mesmo período de 2023

Vacinação contra a dengue deve começar em fevereiro. Ao todo, foram incluídos cerca de 500 municípios em 16 estados na campanha, que terá como público-alvo as crianças e os adolescentes de 10 a 14 anos.
O Brasil registrou nas quatro primeiras semanas de 2024 mais de 217 mil casos de dengue, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (30). O número é mais que o triplo de notificações do mesmo período em 2023: 65.366.

Após ter casa invadida por água da chuva em Feira de Santana, campanha é iniciada para ajudar casal ichuense a recomeçar

As águas da chuva invadiram a residência deles, destruindo boa parte dos pertences e diante dessa situação, foi iniciada a campanha intitulada A Empatia é um Ato Revolucionário para que as pessoas se solidarizem e façam doações através do Pix: (celular) 75 – 98194-2921.
Várias cidades da Bahia estão sofrendo com as chuvas que tem caído nos últimos dias, e uma delas é Feira de Santana que teve diversas casas invadidas pelas águas [RELEMBRE], causando prejuízos para moradores em bairros a exemplo do Tomba, Parque Panorama e muitos outros.

Jacuipense amarga a lanterna após nova derrota no Baianão

O próximo compromisso do Jacuipense, na quinta-feira, 1º de fevereiro, contra o Bahia de Feira, será crucial para suas aspirações no Baianão. Resta agora aos jogadores e comissão técnica trabalharem intensamente nos treinamentos, visando corrigir falhas e fortalecer o conjunto, na busca por resultados positivos e uma escalada na tabela do Campeonato Baiano de Futebol
Em mais uma jornada desafiadora no Campeonato Baiano de Futebol, o Jacuipense não conseguiu reverter sua situação e sofreu mais uma derrota, desta vez para o Itabuna, por 3 a 1. O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira, 29 de janeiro, no Estádio Mário Pessoa, e deixou a equipe na última posição da tabela.

Falso médico natural de Senhor do Bonfim é preso em flagrante na sede do CRM

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de estelionato. Os documentos apreendidos vão passar por exames periciais para comprovar a autenticidade.
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de fraudar documentos para conseguir registro profissional de médico, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), na tarde desta segunda-feira (29), no bairro da Barra, em Salvador

Mulher de 61 é socorrida pelo Águia Resgate após acidente de moto em Conceição do Coité

Vítima foi encaminhada consciente para emergência do Hospital Português, onde ficou sob os cuidados da equipe médica.
Uma mulher de 61 anos ficou ferida após sofrer uma queda de moto na noite desta segunda-feira, 29/01, em Conceição do Coité. O acidente foi na rua Carijé e a vítima foi identificada como Edineuza Andrade dos Santos Carmo.