TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Adolescente de 14 anos fica ferido após acidente de moto no centro de Conceição do Coité

Segundo informações, o jovem conduzia a moto quando foi fechado por um carro de dados não anotado e caiu após bater em uma pilha de entulhos
Um adolescente de 14 anos ficou ferido após sofrer um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 22 de setembro, em Conceição do Coité. Segundo informações, o jovem conduzia a moto XRE quando foi fechado por um carro de dados não anotado e caiu após bater em uma pilha de entulhos na Rua Wercelencio Calixto Da Mota no Centro da cidade.

ICHU - UBS Rita Meire realiza atividade alusiva ao Setembro Amarelo na comunidade de Varjota

O evento foi dirigido pela terapeuta holística Iran Santiago e pela Psicóloga Lorena, as quais trouxeram uma reflexão sobre os transtornos emocionais que costumam se apresentar de forma silenciosa
Na última quinta-feira, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Unidade de Saúde da Família Rita Meire, localizada no povoado de Barra em Ichu, realizou uma atividade coletiva em promoção ao Setembro Amarelo na comunidade de Varjota.

Ministério de Minas e Energia não vê necessidade para horário de verão

Os níveis de Energia Armazenada nos reservatórios devem se manter acima de 70% em setembro nas regiões Sul, Norte, Sudeste e Centro-Oeste.
Agência Brasil
 - O Ministério de Minas e Energia (MME) avaliou não ser necessário, por enquanto, a implantação do Horário de Verão em 2023.

Retirolândia: Júri popular absolve acusado de homicídio em 2020

Tese da defesa alegando falta de provas foi acolhida. Decisão dividiu opiniões
O Tribunal do Juri se reuniu no Fórum da Comarca de Retirolândia na última quarta-feira, 20, praticamente durante todo o dia para julgar o réu Uilian do Carmo das Merces acusado de assassinar João Carlos dos Santos, no Povoado de Laginha, no dia 30/07/2020. A vítima teve sua casa invadida por encapuzados por volta das 03h da madrugada, sendo alvejado por vários tiros. Após os criminosos deixarem o local, vizinhos foram até a residência da vítima que ainda apresentava sinais vitais e prestaram socorro até o Hospital Municipal de Retirolândia, chegou a ser transferida, mas não resistiu (relembre).

Leilão abre 23ª Festa de Vaqueiros do distrito de Vila Aparecida, em Riachão do Jacuípe

O Leilão acontece no sábado, a partir das 19h. No domingo a festa conta com o show tão esperado da banda Toque Dez
No próximo domingo, 24 de setembro de 2023, acontece a 23ª edição da Festa de Vaqueiros e Fazendeiros do distrito de Vila Aparecida, Riachão do Jacuípe, Bahia.

Voto de Rosa Weber no STF a favor da descriminalização do aborto incendeia redes sociais

Parlamentares, lideranças e influenciadores de direita e de esquerda estão emitindo suas opiniões sobre o voto, e o tema do aborto é o principal assunto na rede X, antigo Twitter, a ponto do termo Rosa Weber ter passado a manhã inteira como número 1 dos trending topics

A divulgação do voto da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, a favor da descriminalização do aborto nas 12 primeiras semanas de gestação, causou grande alvoroço nas redes sociais nesta sexta-feira (22). Parlamentares, lideranças e influenciadores de direita e de esquerda estão emitindo suas opiniões sobre o voto, e o tema do aborto é o principal assunto na rede X, antigo Twitter, a ponto do termo Rosa Weber ter passado a manhã inteira como número 1 dos trending topics.

Confira as ocorrências do 16º BPM desta quinta-feira (21/09)

Além de drogas como cocaína e maconha, os policiais aprenderam uma PISTOLA calibre 380, acompanhada de um carregador com 10 munições
O 16º BPM registrou no dia de ontem, (quinta-feira - 21 de setembro), três ocorrências no município de Serrinha. Conforme a assessoria de comunicação do Batalhão Sisaleiro, drogas como cocaína e maconha, além de uma arma de fogo tipo PISTOLA foram apreendidas pelos policiais, confira.

Familiares procuram por homem desaparecido da comunidade de Alto do Alecrim em Candeal

Familiares pedem encarecidamente se alguém encontrá-lo, entrar em contato pelo Telefone: (75) 98326-7613 falar com Rogério
A Redação do site AL NOTÍCIAS foi procurada na manhã desta sexta-feira, 22, por familiares de Noélio Souza da Silva, apelidado por Ado, 39 anos, dando conta que o mesmo está desaparecido desde a madrugada de hoje. Ele é morador da comunidade de Alto do Alecrim em Candeal.  

Ichu: Poder Executivo convida a população para Audiência Pública Eletrônica dia 28 de setembro

O objetivo é avaliar o resultado da execução orçamentária e financeira do 3º e 4º bimestre de 2023 e a demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2023 e discussão da LOA 2024
EDITAL CONVITE  
O Poder Executivo Municipal de Ichu no Estado da Bahia convida toda a população para participar da Audiência Pública Eletrônica onde serão tratados os seguintes assuntos: Avaliação do resultado da execução orçamentária e financeira do 3º e 4º bimestre de 2023 e a demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2023 e discussão da LOA 2024, em atendimento ao parágrafo único do art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, de 04 de maio de 2000 no seguinte formato:

Jogos de domingo em Lexéu definem os confrontos das semifinais da I Copa Master da LDI

Restando apenas duas vagas para 4 equipes, uma vez que Barra e Periquito já estão garantidos, a rodada deste domingo (24) ficou ainda mais atraente, confira.
Neste domingo, 24/09, será concluída a fase classificatória da I Copa Master de Futebol Society de Ichu, organizada pela Liga Desportiva Ichuense - LDI com apoio da Federação Baiana de Futebol - FBF, onde conheceremos os confrontos da semifinal da competição.

Finalistas da Copa Café 2023 serão conhecidos neste sábado (23)

União e Flamengo se enfrentam em busca de uma das vagas na grande final, enquanto Palmeiras e Baixada decidem a outra vaga. A bola vai rolar a partir das 15hs e todos estão convidados
Os finalistas da Copa Café edição 2023 serão conhecidos na tarde deste sábado, 23/09, após os jogos da semifinal que acontecerão no Campo de Jorge Café, na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.