TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Tanquinho: Três pessoas foram baleadas no Bairro Borogodó

Notícia atualizada às 08h01min de quinta-feira dia 09/02/17
Três pessoas foram baleadas em Tanquinho na noite desta quarta-feira (08) por pessoas ainda não identificada. 

Segundo informações da Polícia Militar, duas das vítimas foram socorridas para o hospital da cidade e a outra conhecida como Naelson está neste momento no local e tudo indica que estar morta o que só poderá ser confirmado por um médico ou pela polícia técnica. O fato aconteceu no bairro Borogodó que fica as margens da BR 324 saída para Feira de Santana. A PM informou ainda que a vítima está dentro de uma residência e que a área está isolada aguardando a chegada da perícia.

Funcionários da prefeitura de Salvador que pedalarem até o trabalho ganharão folga mensal

Os funcionários da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação de Salvador que quiserem garantir uma folga durante o mês não vão mais precisar negociar horas com a chefia. 
A partir desta quinta-feira (9), que é quando a portaria será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), aqueles que usarem a bicicleta como meio de transporte até o trabalho por 15 dias terão direito a um dia sem expediente no mês em questão.

Em jogo com expulsões, Conquista empata com o Coritiba e deixa Copa do Brasil

Com desvantagem no novo regulamento da Copa do Brasil, o Vitória da Conquista está fora da competição nacional. 
Na noite desta quarta-feira (8), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, a equipe comandada por Eduardo Bahia saiu na frente, mas sofreu o empate do Coritiba e viu o placar ser fechado em 1 a 1.

Vitória vence Luziânia por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Sem dificuldades, o Vitória venceu o Luziânia por 2 a 0, no Estádio Zequinha Roriz, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (8). Cleiton Xavier e Paulinho marcaram os gols. O adversário do Rubro-negro sairá do confronto entre Anápolis x Bragantino, que se enfrentam no próximo dia 15.
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o América-RN, neste sábado (11), às 16h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela terceira rodada do certame regional.

Sem dificuldades, Bahia goleia o Bahia de Feira e assume liderança do Baianão

Jogo de um time só. Foi dessa maneira que o Bahia venceu o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (8), no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Com uma atuação intensa, a equipe de Guto Ferreira marcou com Gustavo (duas vezes), Diego Rosa (duas vezes), Allione e Kaynan, fechando o placar em 6 a 0.
Com o resultado, o Bahia alcançou a liderança do estadual, com sete pontos conquistados. A equipe volta a jogar no próximo domingo (12), às 16h (horário da Bahia), contra o Altos, em Teresina, no Piauí, pela Copa do Nordeste.

Riachão: Servidores iniciam campanha salarial sob tensão e não descartam greve por perdas

O Sinspum – Sindicato dos Servidores Municipais de Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe, dá início nesta quarta-feira (08) à Campanha Salarial de 2017 sob forte pressão em razão dos já confirmados cortes em vantagens e conquistas dos professores municipais e de outros grupos de funcionários e que gerou indignação na categoria.
No início da semana, foram divulgadas informações sobre a “cobrança” que seria feita pelos professores na Prefeitura assim que recebessem os contracheques na segunda-feira, dia 06.

Ichu: Secretaria de Educação realizará reunião com estudantes dos Cursos Técnicos e Universitários

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica aos ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS E UNIVERSITÁRIOS, que realizaram seus devidos cadastros (no período de 23 a 26 de janeiro de 2017), que na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2017, às 14:00 h., na sede da secretaria, haverá uma reunião, cuja finalidade abrange o interesse de todos.

Ichu: Realizada reunião da Nova Diretoria do SINTRAPI

Durante toda esta terça-feira, 08, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI esteve reunida na sede da entidade contando com a participação a Assessoria Jurídica. 
Vários assuntos estiveram em pauta como Mesa Permanente de Negociação, Assembleia Geral, Reajuste Salarial entre outros. 

Debate sobre gestão de saúde reúne representantes de 364 municípios em Salvador

Representantes de 364 municípios baianos estão reunidos no Hotel Fiesta, em Salvador, para participar do Seminário de Integração da Gestão da Saúde. 
O encontro realizado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA) iniciou na terça-feira (dia 7) e tem como objetivo debater os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, bem como aspectos relacionados à vigilância, regulação, medicamentos e financiamento.

ICHU- VISA realiza encontro para discutir Plano Anual de Saúde

Foi realizado no último dia 07 de Fevereiro de 2017 o primeiro encontro da Equipe da VISA (Vigilância  Epidemiológica e Sanitária do Município de Ichu).
O objetivo principal foi  discutir o Plano Anual de Saúde 2017 e realizar  junto à  Equipe de Endemias, servidores municipais e da Funasa,um  levantamento  de ações concernentes ao controle de doenças  causadas pelo barbeiro (chagas), rato (peste), esquistossomose, dengue, zika, chikungunya e também  leishmaniose.    

Polícia Militar de Coité recupera moto roubado em Riachão do Jacuípe e prende ladrão

Policiais militares da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão recuperaram na manhã desta segunda-feira (6), em Conceição do Coité, uma motocicleta Honda Pop, de cor preta, sem placa, que havia sido roubada na cidade de Riachão do Jacuípe, e prendeu Geilson dá Silva Mota, conhecido como ‘Barrerito’. 
Moto recuperada em Coité havia sido roubada em Riachão do Jacuípe
Foto: Notícias de Santaluz
Conforme a PM, após receber denúncia de que ele estaria no bairro Fluminense, os policiais foram até o local e encontraram o suspeito, que confessou ter roubado o veículo junto com um comparsa, que segundo ele estaria de posse da arma utilizada no crime.