TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de outubro de 2020

Ichu: Projeto Viver Melhor pretende ampliar ações a partir de janeiro de 2021

O projeto Viver Melhor (PVM) pretende para 2021 ampliar suas ações sociais em Ichu e para isso espera contar com o apoio do poder público municipal, onde assim, possibilitará a implantação da tão sonhada oficina de futebol e boxe.

65 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

Neste sábado (31), mais 65 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. Nenhum óbito foi comunicado e 77 pessoas que aguardavam resultados de exames tiveram diagnóstico negativo para a doença. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria municipal de Saúde, dos 12.168 casos acumulados, 11.279 pessoas estão recuperadas, 644 ainda estão com a doença (casos ativos) e 245 morreram. Ainda segundo o boletim, 34 pessoas estão internadas e 423 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 457 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 22 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
457 casos de Covid-19 e 1.110 curas. Agora são  353.157 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 338.895 já são considerados curados e 6.640 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI. 

Patrão e funcionário são assassinados em Feira de Santana; nº de homicídios nas últimas 24 horas sobe para 9

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 7h deste sábado (31) na Rua Jordânia no bairro Caseb, em Feira de Santana. Além destes dois assassinatos, uma pessoa foi encontrada morta também neste sábado pela manhã e outras seis pessoas na sexta-feira (veja aqui) totalizando nove homicídios nas últimas 24 horas. Todas as vítimas são do sexo masculino e foram mortas a tiros.

Homem é encontrado morto na Avenida Rio de Janeiro, em Feira de Santana

Um homem foi encontrado morto por volta das 7h deste sábado (31), na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso, em frente a uma empresa de telecomunicações, em Feira de Santana.

Para coibir atos que gerem aglomerações e abusos, Coité receberá reforço policial neste domingo

As eleições municipais estão se aproximando e a cada dia as pessoas se mostram mais empolgadas e ansiosas, o resultado disso tem sido visível nas ruas de Conceição do Coité principalmente nos finais de semana. Diante do descumprimento do acordo com a Justiça Eleitoral por parte dos candidatos que estavam ‘preferindo’ aceitar o convite ao invés de convidar os eleitores para eventos, já que eles não podem convidar mais que cem pessoas e tendo ainda que cumprirem todas as exigências de biossegurança para evitar a propagação do novo.

Ichu: Hoje (31 de Outubro) o senhor Odorico Lucílio completa 104 anos de vida.

No dia 31 de outubro de 1916, na fazenda Canavial, bem próximo ao engenho de açúcar, nasceu um menino forte e valente ODORICO LUCILIO CARNEIRO, que trazia nas veias o sangue poeta de encantador de sonhos infantis. Seus pais, José Figueredo Carneiro e Maria Julieta Friandes Cedraz contemplavam o rosto do pequeno bebê, que não nascera em sua residência. 
A fazenda Canavial era de seus avós paternos João Carneiro de Oliveira e a senhora Francisca Elioteria do Amor Divino, lá estavam porque durante o mês de setembro a família se reunia para prestar culto em louvor a Jesus e Maria durante 30 dias.

Atendendo a solicitação do Ministério Público Eleitoral, Juiz de Coité proíbe todos os eventos políticos em Ichu.

O Juiz Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité responsável por Ichu, Gerivaldo Neiva, acatou ao requerimento do Ministério Público Eleitoral que proíbe a realização de diversas atividades políticas no município de Ichu que provoquem aglomeração por conta da COVID-19.

6 homicídios registrados em Feira de Santana na sexta-feira (30)

Homicídio no bairro Gabriela
A Polícia de Feira de Santana registrou seis assassinatos, só na sexta-feira (30), elevando para 41 o número de homicídios registrados neste mês, no município, e para 323 no ano.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Vitória fica no empate com Brasil de Pelotas no Barradão e amplia sequência negativa

O Vitória encerrou o primeiro turno da Série B ampliando a sequência negativa para oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. O Leão ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (30), no Barradão, na abertura da 19ª rodada.

Ichu registra 5 novos casos de COVID-19 e total de infectados sobe para 76; casos ativos cai para 18

O município de Ichu localizado na região do sisal registrou 05 novos casos de COVID-19, conforme o BOLETIM da VIEP divulgado nesta sexta-feira, 30 de outubro, o que eleva para 76 o número total de infectados.

Ainda de acordo com o novo boletim, mais 11 pacientes se recuperaram da doença, elevando o número total de curados para 59, sendo que os ativos caíram para 18 e de suspeitos para 24, lembrando que o município já registrou 01 óbito.

Anvisa estima que Brasil terá vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021

A estimativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de que o Brasil terá uma vacina aprovada e pronta para uso da população contra Covid-19 entre janeiro e junho do próximo ano. A posição é do diretor-presidente da agência reguladora, Antonio Barra Torres, ao destacar que o órgão — embora não tenha uma decisão formada sobre o percentual da eficácia do futuro imunizante — já admitiu vacinas anteriores com menos de 50%. 

Mais uma pessoa é morta a tiros em Feira de Santana

Por volta das 11h45 desta sexta-feira (30), Caio Fernandes de Oliveira, de 22 anos, foi assassinado a tiros na 1ª Travessa Santa Bárbara, próximo ao condomínio Acqua Ville no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Mais 86 casos de covid-19 em Feira de Santana

Nenhum óbito por covid-19 foi comunicado nas últimas 24 horas em Feira de Santana e 86 novos casos da doença foram divulgados. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (3), há 579 casos ativos, dentre os quais 34 estão hospitalizados. Ainda segundo o boletim, duas pessoas tiveram alta hospitalar, 11.279 estão recuperados, e 245 morreram. Até o momento 565 pessoas aguardam resultados de exames. O total de casos acumulados desde o início da pandemia é de 12.103. Veja o número de casos por bairros no final do boletim.

Bahia registra 1.423 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 29 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.423 casos de Covid-19 e 1.614 curas. Agora são  352.700 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 337.785 já são considerados curados e 7.315 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Motorista de ligeirinho é executado enquanto dirigia em Feira de Santana

Foi assassinado com vários tiros por volta das 6h40 desta sexta-feira (30), Hygor Jefferson Sales Araújo, 32 anos, que morava no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

Município de Ichu realiza consulta pública do Currículo da Educação.

MUNICÍPIO DE ICHU REALIZA CONSULTA PÚBLICA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO.

O Município de Ichu, através da Secretaria de Educação e Cultura aderiu ao Programa de (Re) Elaboração dos Currículos Municipais cujo objetivo é Realizar ação formativa conjunta para que todos os municípios baianos possam construir e terem homologados seu Referencial Curricular, preferencialmente, tendo como base o Documento Curricular Referencial da Bahia, contemplando adaptações/ contextualizações locais e territoriais.

Estado decreta férias coletivas para professores da rede estadual de ensino a partir de terça-feira (3)

O Governo da Bahia decretou férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3). A medida foi publicada, nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da covid-19. As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro. No país, 17 estados concederam períodos de 15 dias de férias para os professores e outros três estados, de 30 dias.

Matheus Frizzo tem nome publicado no BID e já pode jogar pelo Vitória

O recém contratado Matheus Frizzo já pode entrar em campo pelo Vitória. Na tarde desta quinta-feira (29), o jogador teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está disponível para ser utilizado pelo técnico Eduardo Barroca. 

Em nova bateria de exames, Jacuipense não detecta nenhum caso de Covid-19

O Jacuipense não detectou nenhum caso de Covid-19 em nova bateria de exames para a partida contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (1°), às 18h, pela 13ª rodada da Série C. Os testes foram coletados na última terça-feira (27).

Após ser visto como 'ótima contratação', Ramires perde espaço no Bahia

De volta ao Bahia após uma passagem pelo Basel, da Suíça, o meia Eric Ramires chegou ao CT Evaristo de Macedo com moral. O técnico Mano Menezes, em sua primeira coletiva no clube, chegou a afirmar que a joia da base tricolor era uma "ótima contratação". A situação do jovem atleta, no entanto, mudou de figura nas últimas semanas.

Em 'jogo de seis pontos' contra o Z-4, Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Barradão

O Vitória recebe o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (30), às 19h15, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B. O duelo, que encerra o primeiro turno, ganha ainda mais importância pela situação das duas equipes na tabela de classificação, em ambas possuem 20 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. O Leão é o 14° colocado e o Xavante aparece no 15°. Além da disputa direta, o técnico Eduardo Barroca ainda ressalta a necessidade de encerrar o jejum de sete jogos sem vencer.

Bahia perde para o Melgar no Peru e fica em desvantagem na Sul-Americana

Em um jogo marcado por pouca criatividade, o Bahia perdeu para o Melgar por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Nino Paraíba, contra.

Neymar pode ficar afastado por três semanas e desfalcar a seleção nas Eliminatórias

Neymar deve ficar pelo menos três semanas afastado dos gramados e aumenta as chances de ser desfalque no próximo jogo da Seleção Brasileira. O atacante passou por exames nesta quinta-feira (29) após sentir dores na última partida do PSG contra o Istambul Basaksehir e, segundo a imprensa francesa, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Estado autoriza retorno das atividades letivas nas instituições de Ensino Superior a partir do dia 3 de novembro

O Governo do Estado publicará no Diário Oficial, desta sexta-feira (30), a revogação do Decreto n° 19.586, autorizando a retomada das atividades letivas nas unidades de Ensino Superior públicas e particulares, na Bahia, a partir do dia 3 de novembro.

Igreja Católica divulga a programação para o Dia de Finados em Ichu

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulgou a programação para Segunda-Feira, 02 de Novembro, "Dia de Finados".

Mais 105 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana; total de casos acumulados passa de 12 mil

Nas últimas 24 horas mais 105 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (29). Com estes novos registros, o total de casos acumulados desde o início da pandemia subiu para 12.017, sendo que 245 pessoas morreram. Ainda segundo o boletim, há 11.131 pessoas recuperadas e 605 casos ativos, dentre os quais 36 estão internados em hospitais da cidade. 456 pessoas aguardam resultados de exames. Confira o boletim: 

Bahia registra 1.566 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 25 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.566 casos de Covid-19 e 1.411 curas. Agora são  351.277 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 336.171 já são considerados curados e 7.535 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Jonilson Veloso e 4 infectados pela Covid-19 voltam no próximo jogo do Jacuipense

O Jacuipense terá os retornos do técnico Jonilson Veloso, dos três jogadores e do outro membro da comissão técnica para o jogo contra o Botafogo-PB no próximo domingo (1°), às 18h, pela 13ª rodada da Série C. O quinteto foi diagnosticado com Covid-19 em exames coletados no último dia 20 (lembre aqui). O protocolo da CBF considera os 10 dias de isolamento contados a partir da realização dos testes. Portanto, o prazo termina nesta sexta-feira (30).

Allan é chamado para vaga do lesionado Fabinho na Seleção Brasileira

O meio-campista Allan, do Everton, foi convocado pelo técnico Tite para substituir o volante Fabinho, do Liverpool, na Seleção Brasileira. O time Canarinho enfrentará a Venezuela e Uruguai, respectivamente, nos dias 13 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A troca de jogadores foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quarta-feira (29).

Após lesão, Neymar passará por exame e corre risco de ser cortado da Seleção Brasileira

Depois dos cortes do meia Philippe Coutinho e do volante Fabinho (leia aqui e aqui), a Seleção Brasileira corre o risco de perder também o seu principal jogador. O atacante Neymar será examinado nesta quinta-feira (29) após sentir um desconforto na coxa esquerda durante a vitória do PSG sobre o Istanbul Basaksehir por 2 a 0, que aconteceu na tarde desta quarta (29), pela Liga dos Campeões.

Fora de casa, Bahia encara o Melgar no retorno da Copa Sul-Americana

Após oito meses, o Bahia volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana 2020. A equipe tricolor enfrenta o Melgar na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da competição internacional.

Com críticas a diretoria do clube, zagueiro Emerson rescinde com o Atlético de Alagoinhas

O atraso de salários no Atlético de Alagoinhas continua provocando saídas do clube. Nesta quarta-feira (28), Emerson Feliciano e de Russo tiveram seus contratos rescindidos com o Carcará. Em publicação nas redes sociais, o zagueiro desabafou sobre desrespeitos do clube sobre acordos com ele e dificuldades causadas pela diretoria para que ele deixasse a equipe.

Bahia supera o Ceará nos pênaltis e avança na Copa do Brasil sub-20

O Bahia está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta (28), o Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas conseguiu avançar nos pênaltis.

Recém-chegado, Thiago Lopes é regularizado e já pode estrear pelo Vitória

O recém-chegado Thiago Lopes já pode entrar em campo pelo Vitória. O meia-atacante foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (28) e já teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Junto com ele, quem também chegou ao Leão nesta quarta foi o volante Matheus Frizzo (leia mais).

Rompidos desde 2018, Lula e Ciro selaram a paz em reunião em setembro

Com relações rompidas desde a eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes decidiram selar trégua em uma conversa. 

Mais doze pessoas estão recuperadas da COVID-19 em Candeal. Cinco novos casos positivos são registrados.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve mais DOZE casos RECUPERADOS, totalizando 199 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 35 e pacientes SUSPEITOS são 06. Houve mais CINCO casos POSITIVOS, totalizando 223 pacientes confirmados da COVID-19, 234 descartados, 1201 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Serrinha tem 7 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

A cidade de Serrinha registrou 7 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na noite desta quarta-feira (28).

Idosa de 91 anos é a oitava vítima da Covid-19 em Coité

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité desta quarta-feira, 28, traz a informação de mais um óbito em consequência das complicações pela Covid-19. Segundo o boletim, trata-se de uma mulher de 91 anos, moradora da sede do município.
O município que passou 87 dias para registrar o sétimo óbito, em 24 horas registra o oitavo. Outras 7 pessoas estão internadas, nenhuma em hospital ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coité. O CN foi informado que todos os pacientes são idosos.

Lançamento da plataforma “ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020” com o tema: Meu município o melhor lugar do mundo pra se viver

O evento foi promovido pelo SINTRAPI em parceria com a ASCODESI, ACTAMARES, CAMI, SINTRAFI e MCP e aconteceu no dia 28 de outubro de 2020 com transmissão do Ichu Notícias e Rádio Independente FM.

Ichu: Gonzaga e Juninho tem candidaturas DEFERIDAS pela Justiça Eleitoral

Estão publicados no Sistema DivulgaCand do TSE - Tribunal Superior Eleitoral os deferimentos das candidaturas de José Gonzaga e Osvaldo Junior (Juninho) como candidatos a Prefeito e Vice do município de Ichu respectivamente.

Colisão envolvendo duas motocicletas deixa condutores feridos na BA 409

Uma colisão envolvendo duas motocicletas no início da noite desta quarta-feira, 28, deixou os dois condutores feridos na BA 409, saída Conceição do Coité no sentido Serrinha, cerca de 500 metros do contorno da Avenida Luiz Eduardo Magalhães.

Uma morte e mais 113 casos de covid-19 confirmados nas últimas 24 horas em Feira de Santana

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (28) que mais uma pessoa com covid-19 morreu e mais 113 novos casos foram confirmados em Feira de Santana, nas últimas 24 horas. Também nas últimas 24 horas uma pessoa recebeu alta hospitalar e 77 passaram a ser consideradas recuperadas. O boletim informa também que dos 11.912 casos acumulados desde o início da pandemia, há 636 casos ativos, isto é, pessoas que ainda estão se recuperando da doença, 11.031 recuperadas e 245 mortes. 34 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e 284 aguardam resultados de exames. Confira o boletim a seguir:

Bahia registra 1.990 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 27 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.990 casos de Covid-19 e 1.714 curas. Agora são  349.711 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 334.760 já são considerados curados e 7.405 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Ichu: Sobe para 71 o número total de casos confirmados de COVID-19 e para 22 os ativos

Conforme um novo boletim divulgado nesta quarta-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Saúde através da VIEP, surgiram 09 novos casos de COVID-19 em Ichu, elevando para 71 o número total de infectados no município desde o início da pandemia.

Motorista foge após perseguição e abandona picape com 90 kg de maconha em Serrinha

A Polícia Militar, através da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) apreendeu 90 kg de maconha na madrugada desta quarta-feira (28) na BR-116, próximo ao entroncamento de Lamarão, no município de Serrinha. A droga estava em um Fiat Strada, placa PDQ-1579, licença de Abreu Lima (PE).

Vitória anuncia contratação de dois meias para a Série B

O Vitória anunciou a contratação de dois jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os meias Matheus Frizzo e Thiago Lopes estarão nesta terça-feira (28) à disposição do técnico Eduardo Barroca, cumprirão os protocolos médico e físico, e irão  assinar contrato até o final da Série B. O anúncio foi feito através de e-mail enviado aos sócios do clube. 

Mano comenta recuperação de Rodriguinho e indica como deve utilizá-lo no Bahia

O meia Rodriguinho já treina no gramado do CT Evaristo de Macedo, mas ele ainda será desfalque no jogo contra o Melgar, nesta quinta-feira (29), pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na última terça (27), o técnico Mano Menezes confirmou que o habilidoso meio-campista ainda precisa de um pouco mais de tempo para se recondicionar e enfim estar apto para entrar em campo.

Coutinho é cortado da seleção, e Tite convoca Paquetá para Eliminatórias

Philippe Coutinho, do Barcelona, foi cortado nesta terça-feira (27) da seleção brasileira que enfrentará a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Para sua vaga, Tite convocou Paquetá, do Lyon (FRA).

Cruzeiro anuncia fim de punição na Fifa e é liberado para registrar atletas

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (27) o fim da punição imposta pela Fifa e, com isso, a permissão para voltar a registrar atletas no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.