TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Coité: Filme produzido pela UNEB é exibido no distrito de Almas

A história teve cenas gravadas com o cenário do distrito de Italmar, mais conhecido por Almas   
Na última terça-feira (23), foi exibido, no Distrito de Almas, zona rural de Conceição do Coité, o curta-metragem “Sisal Histórias de Fibra – A História de Luís”.

Transferência de presos de Serrinha para Feira de Santana gera risco de rebelião na Bahia

Os internos são os mesmos que em janeiro deste ano foram encaminhados para a unidade de segurança máxima em Serrinha, após rebelião que resultou na morte de três interno em janeiro deste ano, dos quais dois foram decapitados
Tensão no Conjunto Penal de Feira de Santana. Uma decisão judicial determina a transferência imediata de 17 presos do Conjunto Penal de Serrinha de volta para a unidade prisional de Feira. Os internos são os mesmos que em janeiro deste ano foram encaminhados para a unidade de segurança máxima em Serrinha, após rebelião que resultou na morte de três interno em janeiro deste ano, dos quais dois foram decapitados. O retorno seria motivo para um novo confronto, pois esses internos já estariam jurados de morte pela facção dominante do CPFS, o Comando Vermelho (CV).

Ichu: Confrontos da semifinal do II Campeonato Máster do Alto Alegre serão definidos domingo (28/05)

Miragalho enfrenta Periquito e Alto Alegre encara Mongys, quem passar se juntam ao Cruzeiro e Barcelona classificados na rodada anterior, o 1º jogo começará às 9hs
Para se juntar ao Cruzeiro de Zé de Beija e Barcelona de Ildes na semifinal do II Campeonato Máster do Alto Alegre, neste domingo, 28, Miragalho de Lexéu, Periquito de João do Gás, Alto Alegre de Gei e Mongys de Mongão se enfrentam no fechamento da fase classificatória da competição.

ICHU - Através do reconhecimento geográfico do ACE e FUNASA, comunidade de Licuri passa a ser povoado

Agora, o tão esperado trabalho dos Agentes de Endemias, será feito naquela localidade a partir de janeiro de 2024
O município de Ichu, situado na região sisaleira do estado da Bahia vem se destacando a cada dia por tudo o que ele representa em sua área de atuação, principalmente no tocante a saúde que vem avançando em vários aspectos.

INSS inicia pagamento de 13º para aposentados; veja datas

30 milhões de pessoas receberão os valores, em duas parcelas. Abono anual é pago a quem tiver recebido benefícios como aposentadoria ou auxílio-acidente durante este ano.
O governo federal antecipou o pagamento do abono anual, informalmente conhecido como décimo terceiro, para beneficiários do INSS para os meses de maio e junho. O decreto prevendo o pagamento do benefício foi assinado no início do mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os pagamentos começam nesta quinta-feira (25).

ICHU - Ações voltadas ao PSE movimentam as escolas Santo Antônio e Marcolino Santana Lima.

O PSE visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde na rede pública de ensino
Nos dias 22 e 24 de maio de 2023, o Colégio Santo Antônio no Povoado de Barra e a Escola Municipal Marcolino Santana Lima na sede receberam, respectivamente, o Programa Saúde na Escola (PSE) que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

ICHU - Curso Saúde com Agente promove capacitação em vacinas para ACS e ACEs

O treinamento cumpre o calendário de disciplinas voltado ao curso técnico Saúde com Agente que vem sendo conduzido pelo enfermeiro preceptor Deidymar Almeida.
Na última terça-feira, 23 de maio de 2023, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias de Ichu-Ba, participaram de uma capacitação sobre vacinas, ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo o calendário de disciplinas voltado ao curso técnico Saúde com Agente que vem sendo conduzido pelo enfermeiro preceptor Deidymar Almeida.

Riachão: Homem é preso ao tentar movimentar conta bancária com documentos falsos

Foi verificado que a intenção do indivíduo era cometer uma fraude bancária através de adulteração de documentos
Por volta das 12h20 de ontem, 24/05, a 90ª CIPM foi acionada por prepostos do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe após terem identificado que um homem queria movimentar uma conta e para isso apresentou documentos não condizentes com os que constavam no sistema bancário.