TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Ichu: MOC e parceiros promovem Marcha pelo fim da Violência contra as mulheres

Foto: Ilustração
O Movimento de Organização Comunitária com o apoio da Actionade, sociedade civil e Poder Público de Ichu, vem trabalhando a Campanha Vamos Mudar a Regra do Jogo?

Coité – PM prende principal suspeito de atirar e matar jovem na Goiabeira

Rick ou Rato como é conhecido é suspeito de outros crimes, inclusive 
de homicídio, segundo a Policia | Foto Divulgação PM
A Policia Militar de Conceição do Coité apresentou na madrugada desta terça-feira, 22, na Delegacia local o principal suspeito da morte do jovem Sandro dos Santos Silva, 17 anos, por volta das 20h20, de segunda-feira, 21, no Povoado de Goiabeira, distante 7 km da sede de Coité.  

De acordo com a PM, após tomar conhecimento deste fato, uma guarnição da 4ª Companhia/Conceição do Coité, recebeu a informação dando conta de que um dos autores do delito era um indivíduo de vulgo “Rato” ou Rick da Lajinha” e que a vítima alvo do grupo seria a pessoa conhecida como “Tiririu”. Em razão da semelhança física, entre Sandro e “Tiririu”, o adolescente foi alvejado por engano. 

Investimento de R$1,3 milhão reforça agricultura em 12 municípios baianos

Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
A agricultura familiar foi reforçada em doze municípios baianos da região nordeste com a entrega de tratores com implementos agrícolas, na manhã desta terça-feira (22). Com um investimento de R$ 1,3 milhão, a entrega foi feita pelo governador Rui Costa, na cidade de Serrinha. “Esses tratores são muito importantes para a agricultura de toda a região. O maquinário vai beneficiar centenas de famílias que vivem da terra e do comércio do que produzem”, afirmou Rui.

ICHU-Equipe de Saúde Helena Santiago Encerra com sucesso as atividades do Novembro Azul

O novembro Azul vem sendo celebrado durante este mês pela equipe de Saúde da Família que compõe o Município de Ichu Bahia com o objetivo de chamar a atenção do Homem para o cuidado e prevenção no que se diz respeito a Saúde.

Vem aí o XVI Tríduo Cultural de Tanquinho


Ichu: Realizada reunião da Comissão da Campanha de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres

Reuniao da Comissao da campanha de enfrentamento a violência contra mulher 
Integrantes da Comissão de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres estiveram reunidos nesta terça-feira, 22, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI, com o objetivo de traçar os últimos encaminhados do Dia D da Campanha que acontecerá em 28 de Novembro com uma marcha pelas ruas da cidade.

Ichu: Realizada reunião para repasse da formação da Rede PCR

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação o repasse da segunda formação da Rede PCR que visa criar ou atualizar os Planos de Carreira do Magistério.  
A vereadora Geovana, que representa a Câmara (com sua colega Lucia) foi a promotora do encontro já que participou da formação que aconteceu em Teofilândia.

Incêndio destrói casa na cidade de Capela do Alto Alegre

Na noite do último domingo (20), aconteceu um incêndio na casa de um homem conhecido como Antônio Bengo, na região do Carrapato, próximo ao povoado Loja Moto, no município de Capela do Alto Alegre. Segundo informações, Antônio estava com sua família em seu comércio  da Loja Moto, que fica a aproximadamente 02 quilômetros de distância de sua propriedade, quando pessoas que passavam pela estrada, informaram que a casa estava sendo consumida pelo fogo.

Jovem de 16 anos morre em hospital depois de levar dois tiros em povoado de Coité

Foto: Raimundo Mascarenhas
Foi executado com pelo menos dois tiros na altura do abdome no inicio da noite desta segunda-feira, 21, no Povoado de Goiabeira, distante 7 km da sede do Município de Conceição do Coité, o jovem Sandro Santos Silva, 16 anos, residente na Rua das Baraúnas na referida comunidade.