TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de março de 2021

Serrinha registra 53 novos casos de COVID-19, 49 curas e 05 óbitos nesta terça-feira, 23 de março

Nesta terça-feira, 23 de março, Serrinha registrou 53 novos casos de COVID-19, 49 curas e 05 óbitos, a informação é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde. O município tem um total de 196 casos suspeitos e 3.607 casos positivos diagnosticados através do método RT-PCR em tempo real, sendo 05 casos realizados em laboratório particular. 

Concluída a última etapa de entrega de atividades remotas referentes ao Ano Letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal cumprindo o calendário escolar e cronograma previsto, apresentada a Comunidade através da live realizada no canal Beni Vídeo – youtube , no dia 03 de fevereiro deste ano, concluiu com êxito a última entrega de Atividades Remotas referente ao Ano Letivo/2020.

Brasil registra novo recorde de óbitos por Covid-19: 3.251 mortes em 24 horas

O Brasil registrou hoje (23) um novo recorde de mortes por Covid-19: foram 3.251 vidas perdidas em 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Com isso, o total de óbitos se aproxima dos 300.000, com 298.676 registros desde o início da pandemia.

Em pronunciamento, Bolsonaro muda tom, não ataca governadores e defende vacinação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou um tom diferente em pronunciamento para rádio e TV na noite desta terça-feira (23). Sem atacar governadores ou divulgar medicamentos ineficazes, ele defendeu a vacinação contra a covid-19.

Governador anuncia abertura de 6 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

O governador Rui Costa anunciou na noite desta terça-feira (23), durante transmissão do Papo Correria, a oferta de 6 mil cursos gratuitos de qualificação e atualização profissional a partir da criação do programa Conectar – Qualificação e Trabalho.

Em sessão extraordinária é aprovado PL que reestrutura o CACS-FUNDEB

Na tarde desta terça-feira, 23 de março, às quinze horas no Plenário Luiz Júlio Carneiro aconteceu uma sessão extraordinária para discutir e aprovar o PL 03/2021 que Dispõe sobre a Reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS -FUNDEB do Município de Ichu-Bahia, em conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal n. 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e dá outras providências.

COVID-19: Com 04 novos registros nesta terça (23), Ichu ultrapassa os 300 casos confirmados da doença

Nesta terça-feira, 23 de março, foi divulgado um novo boletim epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde através da VIEP no qual mostra o surgimento de 04 novos casos de COVID-19 em Ichu elevando para 302 o número total de infectados.

Marco Aurélio nega pedido de Bolsonaro para suspender toque de recolher na Bahia

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido de liminar do presidente Jair Bolsonaro para suspender os decretos dos governos da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul que determinam toque de recolher para conter o aumento da contaminação pelo novo coronavírus.

Cármen Lúcia altera voto e forma maioria por suspeição de Moro nos processos contra Lula

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), alterou seu voto, nesta terça-feira (23), e formou maioria em favor da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no âmbito dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com a decisão da 2ª Turma da Corte, todos os atos processuais do ex-magistrado são considerados parciais, sendo anulados.

Bahia registra 4.061 novos casos de Covid-19 e 133 óbitos nesta terça-feira (23/03); 15.402 estão ativos

Pela SESAB não houve registro de caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.061 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.298 recuperados (+0,6%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (23) também registra 133 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 774.491 casos confirmados desde o início da pandemia, 744.732 já são considerados recuperados, 15.402 encontram-se ativos e 14.357 tiveram óbito confirmado.

Seguindo orientação da CONTRAF, Sindicato Rural de Ichu adere à Greve Geral desta quarta-feira (24).

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI seguindo orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil – CONTRAF decidiu aderir à Greve Geral que acontecerá nesta quarta-feira, 24 de Março.

Roma desconversa, mas não descarta ser nome de Bolsonaro na disputa na Bahia em 2022

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), desconversou, mas não descartou a possibilidade de ser o nome indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer ao governo da Bahia em 2022.

Eleito deputado federal pela Bahia em 2018, João Roma aceitou o convite de Bolsonaro para assumir a pasta há pouco menos de um mês (veja aqui). A decisão estremeceu a relação do novo ministro com ACM Neto (DEM), amigo pessoal e padrinho político de Roma (leia aqui).

Atirador mata policial e civis em atentado nos Estados Unidos nesta segunda

Um atirador matou 10 pessoas em um atentado nos Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (22). O ataque ocorreu em um supermercado na cidade de Boulder, no Colorado.

O número de vítimas foi divulgado pelo G1, que indica que uma delas é o policial Eric Tallet, primeiro a chegar ao supermercado da rede King Soopers para atender a ocorrência. "Sabemos de 10 mortes no local, incluindo um de nossos oficiais de Boulder. O oficial Tally respondeu à cena - ele foi o primeiro a chegar - e foi morto a tiros", disse o chefe de polícia Maris Herold, de acordo com o portal.

Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal adere à Greve Geral de 24 horas convocada pelas centrais sindicais para esta quarta-feira (24)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal – SINSPUC divulgou uma nota nesta segunda-feira, 22, informando que conforme deliberado em Assembleia Geral dos filiados da entidade por meio da plataforma ZOOM realizada no dia 11 de Março, que estará aderindo à Greve Geral de 24 horas convocada pelas centrais sindicais para esta quarta-feira, dia 24 de março, em todo território nacional.