TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Bahia registra 3.937 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.937 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,8%) e 3.377 curados (+1,6%). Dos 228.596 casos confirmados desde o início da pandemia, 208.932 já são considerados curados e 14.979 encontram-se ativos . A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Confirmados mais cinco casos da COVID-19 em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população mais CINCO casos POSITIVOS para a COVID-19 atingindo um total de 86 (sendo que 44 através de exames realizado pelo LACEN e 41 por Teste Rápido).
Os novos casos são da Sede, sendo duas mulheres de 33 e 38 anos, e três homens de 17, 37, 44 anos, ambos apresentam sintomas leves, e estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.⁣ ⁣ 

Os causos de Seu Cornelio por Professor João Pedro Oliveira

   Cornelio foi o homem dos causos mais hilariantes que se tem conhecimento em Ichu. São tantos: Tinha o da cabaça d'água num pé de umbu, o da traíra de canga dentre outros, mas o que mais me chamava a atenção foi o de uma caçada  no Morro da Aurora. 

Confira os locais de votação em Ichu divulgado pelo Cartório Eleitoral de Coité

A chefe do Cartório Eleitoral de Conceição do Coité divulgou nesta quinta-feira, 20, a relação atualizada dos locais de votação do município de Ichu para as eleições municipais deste ano que serão realizadas em 15 de Novembro.  
Os eleitores das seções em vermelho foram distribuídos entre outras seções da mesma escola. As seções em azul foram agregadas.  

Novo Fundeb será discutido virtualmente hoje a partir das 19hs em diálogo entre FETRAMEB e SINTRAPI

Hoje a partir das 19 horas a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia (FETRAMEB) e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) promoverão um diálogo virtual sobre o novo FUNDEB.
O evento será transmissão ao vivo pelo Facebook do Ichu Notícias (CLIQUE AQUI) e será mediado por Raimundo Calixto que é Presidente da FETRAMEB. Confira quem são os participantes:

Curto-circuito na rede elétrica assusta moradores; desesperada mãe joga filho do primeiro andar nos braços da tia

A proporção do curto-circuito foi tão grande que os moradores acharam que residências poderiam pegar fogo.
Moradores da Rua Concórdia, no bairro Caseb em Feira de Santana passaram por um momento desesperador na noite de terça-feira (19) durante um curto-circuito na rede elétrica, causando diversas explosões. Para proteger o filho de três anos, uma mulher que estava no primeiro andar de uma residência chegou a jogá-lo nos braços da tia.

Justiça baiana bloqueia bens de gestores da Ricardo Eletro por sonegar R$ 113 milhões de ICMS

A 1ª Vara Criminal Especializada da comarca de Salvador determinou o sequestro de bens de gestores e ex-gestores da empresa detentora da marca Ricardo Eletro. O pedido foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular e os Conexos (Gaesf).  
Os promotores de Justiça investigam crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro na administração da RN Comércio Varejista S/A, detentora da Ricardo Eletro. As investigações identificaram que a empresa tem um débito de mais de R$ 113 milhões de ICMS. Segundo o Gaesf, os bens dos investigados ficarão indisponíveis para que se possa assegurar o ressarcimento ao fisco estadual, e a investigação, que conta com a cooperação dos demais integrantes do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), prosseguirá com a coleta de outras provas e inquirição dos investigados para futura propositura de ação penal. Os integrantes do Gaesf destacam que foram apontadas operações suspeitas e o possível envolvimento de gestores e ex-gestores em esquema criminoso constituído para a prática de crimes tributários e de lavagem de dinheiro, que têm gerado prejuízo ao erário público de “elevadíssima monta”.

Cachoeira: Geólogo diz que tremores não devem causar preocupação

Os tremores de terra sentidos na noite desta quarta-feira (19) em Cachoeira, no Recôncavo, não devem preocupar a população. O incidente foi percebido por volta das 18h30 e assustou. No entanto, para o geólogo e professor da Universidade de Feira de Santana (Uefs) José Carlos Uchôa, abalos como os relatados nesta quarta não vão além de deterioração de pequeno potencial, como rachaduras em paredes. 
“São tremores que não vão causar nenhum dano significativo. Claro que assusta, mas a população. De súbito elas não entendem o que está acontecendo, mas depois tudo volta ao normal”, disse em entrevista à Paraguaçu FM. Sobre a especulação de que barragens da região, como a da Pedra do Cavalo, poderiam ocasionar o incidente, o docente descartou a suspeita.

Três confrontos fecham quarta rodada do Brasileirão nesta quinta; Bahia e Vasco buscam terceira vitória consecutiva

Três jogos encerram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20). O primeiro confronto será entre Sport e Santos, na Ilha do Retiro, a partir das 19h15 (horário de Brasília). O São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi, às 20h. No mesmo horário, Ceará e Vasco se enfrentam no Castelão.
O jogo no Recife coloca frente a frente duas equipes com campanhas muito parecidas até aqui no Brasileirão. Sport e Santos possuem quatro pontos na classificação, os dois com uma vitória, um empate e uma derrota. Depois de duas partidas fora de casa, o Leão quer aproveitar o confronto na Ilha do Retiro para voltar a vencer e criar gordura na competição. Por outro lado, mesmo em crise financeira, o Santos mostrou poder de reação na última rodada ao derrotar o Athletico-PR por 3 a 1. O técnico Cuca tem dois grandes desfalques: o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo ficam de fora devido a lesões.

Sampaio Corrêa tem 9 atletas com Covid-19 e jogo contra Figueirense é adiado pela CBF

A partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense que aconteceria na tarde desta quarta-feira (19) foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol. Com nove jogadores e um integrante da comissão técnica contaminados com Covid-19, o jogo, que aconteceria pela quarta rodada da Série B, às 16h30, na Arena Castelão, em São Luís, precisou ser adiado.
Em comunicado divulgado na tarde desta quarta, poucas horas antes do horário do duelo, a CBF publicou que “em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 4 novos jogadores, totalizando 9 atletas com PCR positivo dentre os 26 inscritos na competição”.

Em 1º jogo fora da BA após cinco meses, Bahia enfrenta o São Paulo no Morumbi

Após dois triunfos como mandante, chegou a hora de ser o visitante no Brasileirão 2020. Na noite desta quinta-feira (20), às 20h, o Bahia enfrenta o São Paulo no Morumbi. A equipe busca manter os bons resultados diante de um São Paulo pressionado pelo seu torcedor. Essa vai ser o primeiro jogo fora da Bahia do time após cinco meses. A causa é a pandemia do novo coronavírus.
Um pouco mais tranquilo depois de superar o Red Bull Bragantino, o Esquadrão de Aço tenta melhorar alguns quesitos. Depois de ser questionado pela bola aérea, agora é a vez da saída de bola ser o ponto das críticas. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba reconheceu que é preciso melhorar.

Dois jogadores do Jacuipense com Covid-19 serão reavaliados e podem retornar nesta sexta

Os dois jogadores do Jacuipense que haviam testado positivo para Covid-19 (lembre aqui) serão reavaliados e poderão ser liberados para retomar as atividades a partir desta sexta-feira (21). De acordo com o médico do clube baiano, Filipe Daneu, a dupla está em reta final de isolamento conforme determinação do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os nomes dos atletas não foram revelados.
"Os jogadores estavam assintomáticos e obrigatoriamente estão cumprindo o período de quarentena de 10 dias. Vamos reavaliá-los e definiremos se serão liberados ou não. Isso vai acontecer na sexta-feira de manhã", afirmou ao Bahia Notícias.

Tanquinho registra 01 novo caso de COVID-19 e mais 06 curas nesta quarta-feira, 19 de agosto

O Boletim Epidemiológico de Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado nesta quarta-feira, 19 de agosto, pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP informa que o município registrou 01 novo caso de COVID-19 e mais 06 recuperados. 
Com este caso o município chega ao número total de 269 infectados, sendo que desses, 03 foram a óbito, 260 estão recuperados e 06 seguem ativos com 01 hospitalizado. Além disso existe 14 casos suspeitos e 49 sendo monitorados. 

Cachoeira: Moradores relatam tremor de terra na cidade

Moradores da cidade de Cachoeira, que fica no Recôncavo baiano a 110 km de Salvador e tem, segundo o IBGE, 34 mil habitantes, relataram que sentiram um tremor de terra no município na noite de quarta-feira, 19/08. Alguns relatos incluem telhas que caíram, móveis balançando e um forte estrondo.
Cachoeira/BA
Alguns moradores sugeriram que o problema poderia ser da barragem da Pedra do Cavalo, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Votorantim, a empresa que administra a barragem informou que os tremores sentidos por moradores não têm a ver com a barragem.  

Brasil ultrapassa a marca de 110 mil óbitos pela Covid-19, segundo ministério da saúde

O Brasil já registrou 3.456.652 casos do novo coronavírus, até esta quarta-feira (19). Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o país registrou 49.298 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Ao todo foram 111.100 mortes, com as novas 1.212 mortes em razão da Covid-19.

Ichu: Thiaguinho assume temporariamente a função de Conselheiro Tutelar

Conforme publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 19 de agosto, Thiago Ferreira Cordeiro, mais conhecido por Thiaguinho do PitStop, assumiu temporariamente a função de Conselheiro Tutelar do município de Ichu.
Thiaguinho que é o primeiro suplente, substituirá o  conselheiro Marcelo Oliveira da Silva que solicitou descompatibilização, conforme determinação da Lei Eleitoral para estar apto a concorrer nas eleições municipais deste ano.  

Novo caso de COVID-19 é registrado em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população mais UM caso POSITIVO para a COVID-19 atingindo um total de 81 (sendo que 39 através de exames realizado pelo LACEN e 42 por Teste Rápido).  
O novo caso é da Sede, homem de 63 anos, no qual apresentou no Exame de Teste Rápido está RECUPERADO (IgG positivo). Encontra-se assintomático, e sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.