TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem morre após carro capotar em estrada na zona rural de Santaluz

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas
Um homem identificado como Onessimo Evangelista da Silva, de 54 anos, morreu após o veículo Volkswagen Parati que ele conduzia capotar em uma estrada próxima ao povoado de Limeira, na zona rural do município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, no fim da tarde desta quinta-feira, 28 de março. 

Fugitivos de Mossoró ficaram ao menos 30 dias sem revista em celas; 10 servidores são investigados

A informação consta em uma IPS (investigação preliminar sumária) realizada pela corregedoria do órgão, que aponta que a fuga foi resultado de diversas falhas de procedimentos.
Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, (saiba mais) ficaram ao menos 30 dias sem revista nas celas. A corregedoria da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) abriu investigação contra 10 servidores.

ICHU - Realizada Audiência Pública que visa tornar a tradicional Lavagem da Igreja em Patrimonio Imaterial da Bahia

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 27 de março, promovido pela Prefeitura Municipal de Ichu, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em uma iniciativa da vereadora Professora Lúcia e o apoio da vereadora Rosy Sampaio
Visando tornar a tradiional Lavagem da Igreja em Patrimônio Imaterial do Estado da Bahia, foi realizada nesta quarta-feira, 27 de março, uma importante Audiência Pública promotiva pela Prefeitura Municipal de Ichu, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em uma iniciativa da vereadora Professora Lúcia e o apoio da vereadora Rosy Sampaio.

Uma história por trás de uma cruz - Saiba a origem do cruzeiro do Umbuzeiro

A história não tem nada a ver com a morte de alguém e sim com uma promessa feita por um pai que resgatou o seu filho após uma depressão profunda, entenda
A cruz muitas das vezes representa o local da morte de uma pessoa, talvez pelo fato da crucificação de Jesus Cristo, pois é muito comum se colocar um cruzeiro no local onde um ente querido faleceu. Contudo, a cruz que vamos falar e que fica no topo do monte do Umbuzeiro em Ichu, onde muitos cristãos católicos visitam durante a SEMANA SANTA, não tem nada a ver com a morte de alguém e sim com uma promessa feita por um pai que resgatou o seu filho após uma depressão profunda e é exatamente sobre isso que vamos abordar nesta reportagem.

Jogando com o sub-20, Bahia é goleado pelo Botafogo-PB em partida válida pela última rodada da Copa do Nordeste

Com esse resultado, o Bahia vai enfrentar o Náutico nas quartas de final, enquanto o Botafogo da Paraíba fará frente ao CRB, ambos os duelos serão disputados em jogo único. O próximo desafio do Tricolor será diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Em duelo válido pela oitava rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo da Paraíba recebeu o Bahia no Almeidão na noite desta quarta-feira (27). Em jogo morno no primeiro tempo, o Alvinegro teve o domínio mas não aproveitou as oportunidades e a primeira etapa foi encerrada com o empate de 0 a 0. No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e logo aos cinco minutos saiu na frente do placar com gol de Pipico, logo na sequência, após falta cobrada por Warley, Pedro Ivo fez o segundo gol do Belo, aos 33 minutos, Bruno Mota fez terceiro, e nos acréscimos fez o quarto. Gol que deu números finais na partida.

Vitória vence o Treze por 3 a 0, mas é eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste

A vitória diante do Treze marcou o 22° jogo seguido do Rubro-Negro sem perder no Barradão. A última derrota do Leão em seus domínios foi no dia 11 de junho, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B. De lá para cá são 18 vitórias e quatro empates

O Vitória está eliminado da Copa do Nordeste. Mesmo com a vitória por 3 a 0 diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (27), no Barradão, o Leão terminou a fase de grupos na 5ª colocação do Grupo A, atrás do líder Sport, que somou 17 pontos, e de Ceará, CRB e Botafogo-PB, que venceram as suas partidas na rodada final, somaram 15 pontos cada e terminaram com um ponto a mais que o Rubro-Negro baiano. Os gols do Vitória diante do Treze foram marcados por Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.