TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de julho de 2023

Pesquisa indica que 78,5% das famílias brasileiras estão endividadas

Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela CNC
As famílias que relataram ter dívidas a vencer avançou 0,2 ponto percentual (pp) em junho, chegando a 78,5% em todo pais. As que se consideram muito endividadas são 18,5% desse total, este é o maior volume da série histórica, iniciada em janeiro de 2010, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou os números nesta terça-feira (11). Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela CNC. As informações são da Agência Brasil.

Bahia alcança 100% de adesão dos municípios à Lei Paulo Gustavo

Estado receberá R$ 148 milhões e as cidades baianas terão outros R$ 138 milhões para a cultura  
Os 417 municípios da Bahia completaram a etapa de envio dos documentos para garantir o envio dos valores da Lei Paulo Gustavo (LPG). O marco de adesão de 100% dos municípios baianos é celebrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), que, desde 11 de maio, data de lançamento da Lei em Salvador e abertura da plataforma Transferegov, vem trabalhando para que nenhum município ficasse sem receber os recursos da LPG.

Policiais do 16ºBPM intensificam ações de combate ao tráfico em Serrinha; drogas são apreendidas

01 kg de erva semelhante a maconha (em tablete), 2 porções menores da mesma erva (100g), balanças de precisão e rolos de saco plásticos foram apreendidos na ação
Policiais Militares do 16ºBPM em rondas ostensivas no Bairro do Treze em Serrinha, apreendeu farta quantidade de drogas e materiais para comercialização. A ação foi por volta das 11h desta terça-feira, 11 de julho de 2023.

Secretaria de Educação e Cultura abre inscrições para Miss e Mister Ichu e Show de Calouros 2023

A Semana Cultural acontece entre os dias 23 a 30 de julho em comemoração aos 61 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu
Entre os dias 23 a 30 de julho acontece a XXVII Semana Cultural promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação pelos 61 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu que desmembrou-se de Riachão do Jacuípe em 30 de julho de 1962.

16ºBPM registra duas ocorrências nesta segunda-feira (10) em Araci e Retirolândia, confira

Em Araci houve uma tentativa de homicídio e em Retirolândia uma apreensão de arma de fogo
O Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar (16ºBPM
com sede na cidade de Serrinha, registrou duas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Em Araci houve uma tentativa de homicídio e em Retirolândia uma apreensão de arma de fogo
, confira...

Após comparar professores com traficantes, Eduardo Bolsonaro vira alvo de ações no STF

O parlamentar fez a associação durante discurso em um ato pró-armas em Brasília neste domingo (9)
Após comparar professores a traficantes de drogas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) virou alvo nesta segunda-feira (10) de representações no Conselho de Ética da Câmara, no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar fez a associação durante discurso em um ato pró-armas em Brasília neste domingo (9).