TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Riachão do Jacuípe: Raio atinge torre e causa incêndio no Morro do Bonsucesso

Moradores se uniram para apagar as chamas, antes que causasse danos maiores  
Na tarde deste sábado (25/02), na comunidade de Bonsucesso, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, de repente foi registrada uma explosão, e não demorou muito para que moradores percebessem os focos de incêndio, na região mais alta do morro.

Mulher sofre tentativa de homicídio a golpes de faca em Conceição do Coité

Ela apresentava uma série de ferimentos de faca na região da cabeça pescoço e ombros
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de hoje, 25/02, por volta das 16h30, no Bairro do Cruzeiro, em Conceição do Coité. Durante o fato, uma mulher de 44 anos, acabou sendo agredida com golpes de faca.

Definida arbitragem para os jogos de segunda-feira (27) pelo Super Futsal Ichuense 2023

Jacson Gomes e Josman Roque foram escolhidos para os duelos entre Cand City x Boleiras Ichuenses do feminino e Piancó x Garis pelo principal masculino
O diretor de árbitro da COEDI (Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de Ichu), José Reginaldo (Rege) divulgou neste sábado, 25/02, a arbitragem que estarão atuando nos jogos de segunda-feira (27) pelo Super Futsal Ichuense, edição 2023.

Mais de 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos do Bolsa Família

Ministro anuncia inclusão de mais 700 mil famílias no programa
Mais de 1,5 milhão de beneficiários que recebem o Bolsa Família irregularmente serão excluídos do programa social em março, anunciou ontem (24) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. Segundo o ministro, mais 700 mil famílias com direito ao benefício serão incluídas no programa.

RS – Empresário natural de Valente é preso por manter 150 trabalhadores em condições análogas à escravidão em Bento Gonçalves

Homem prestava serviços para vinícolas da região. Trabalhadores foram resgatados 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na noite da última quarta-feira (22), 150 trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra em Rio Grande do Sul. De acordo com a PRF, eles “foram flagrados em condições degradantes”.

ICHU - SMS e VIEP emitem nota de alerta e orientações quanto as ações de vigilância em saúde relacionadas a cólera

A bactéria foi detectada pelo Cievs-BA em amostras de água da Lagoa Geladinho no município de Feira de Santana
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ichu por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP) emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, 24/02, com  alerta e orientações sobre a cólera, doença infectocontagiosa aguda do intestino delgado, causada por uma enterotoxina produzida pela bactéria Vibrio cholerae, que entra no organismo de um indivíduo por meio do consumo de água e de alimentos que foram previamente contaminados pelo bacilo.