TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Confira como foi a oitava rodada do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

A primeira fase do III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense, organizado pela Escolinha Mais Que Vencedores e amigos, segue em reta final e aos poucos vem sendo definido os classificados para fase  seguinte.
Ontem pela categoria Juvenil, E.M.Q.V e Real Madrid carimbaram suas vagas na grande final de forma antecipada. Já Hoje (16/01), foi a vez de P.S.G e Real Madrid alcançarem essa mesma meta pela categoria Infantil.

16º BPM realiza Capacitação de policiais militares para atuarem nos colégios municipais do ensino fundamental II, com o sistema CPM

O 16º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (15/01), o Curso de Capacitação para Operadores do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia em Colégios Municipais do Ensino Fundamental II da Região do Sisal.
Os colégios que terão Sistema de Ensino do Colégio da Polícia Militar – SCPM - na região do Sisal para o primeiro semestre de 2019 são: CENTRO EDUCACIONAL RAFAEL LOPES ARÁUJO – CERLA em Teofilândia, CENTRO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL OLIVEIRA BRITO – CEMOB em Araci e o CENTRO EDUCACIONAL NILTON OLIVEIRA SANTOS – CENOB em Santaluz. Essas instituições serão geridas pela Gestão Compartilhada entre as secretárias municipais de educação através de direção pedagógica e Polícia Militar com policiais militares da reserva.

Ichu: Centro São João de Deus está realizando Processo de Seleção Simplificada para contratação de Agente Comunitário Rural - ACR

A Comissão Permanente de Seleção de Pessoal da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS AMIGOS DO CENTRO SÃO JOÃO DE DEUS, instituída por sua Diretoria por meio da Resolução 001/2016 de 14 de Dezembro de 2018torna público o processo de seleção simplificada para contratação de  Agente Comunitário Rural –ACRpara prestação de serviços de Assessoramento Comunitário Rural no âmbito das ações desenvolvidas  pelo Projeto Bahia Produtiva, através do CONVÊNIO Nº 0568/2018, firmado com a com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR,empresa pública vinculada à Secretária de Desenvolvimento Rural – SDR, no município Ichu do Território: Sisal.

Ichu: Secretaria de Educação e Cultura convoca criadores de máscaras, alegorias, carros alegóricos e baianas para reunião segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu responsável pela realização do Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas parte profana da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro do Município) realizará na próxima segunda-feira, 21, às 14 horas na SMEC, uma reunião com todos os artesãos/ãs.
Na oportunidade serão discutivos assuntos relativos a essa grande festa que acontece no dia 08 de Fevereiro.

Estelionato: Homem é conduzido a DEPOL acusado de aplicar golpes em Santaluz

Nesta quarta-feira dia 16/01, por volta das 10h40, uma guarnição da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar em ronda na Av. Castro Alves, Santaluz, foi solicitada por comerciantes que sofreram golpes de estelionato.
A denúncia chegada aos PMs é que o acusado aplicava o golpe ao trocar dinheiro, onde lesava as vítimas, sendo informados que já vinha sendo aplicado esse tipo de golpe há semanas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de estelionato.

ARACI: GUARNIÇÃO DA 3ª CIA PRENDE HOMEM SUSPEITO DE TRAFICO DROGAS

Em 15/01, por volta das 20h, uma guarnição da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi informada que um indivíduo estava comercializando drogas no bairro do Riacho, em Araci.  
Durante o deslocamento, avistamos o suspeito no bairro do Guarani e ao  abordado-lo foi encontrado 02 petecas de uma substância semelhante à  cocaína. Indagado sobre a procedência do material ao indivíduo foi respondido que possuía mais 11 petecas de um material que aparenta ser cocaína, 5 relógios e um 1 celular Samsung.

GUARNIÇÃO DA 3ª CIA PRENDE SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS

Em 15/01, por volta das 20h50, uma guarnição da 3ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar foi informado que um indivíduo residente no bairro do Riacho em Araci estava comercializando maconha em um terreno baldio. 
Ao avistar a viatura o suspeito tentou fugir pulando uma cerca, porém a guarnição conseguiu alcançá-lo. Foi feito a abordagem sendo encontrado 3 petecas de maconha e no terreno próximo foi encontrado uma sacola com  22 papelotes de um material aparentando ser maconha, uma pequena barra de aproximadamente 200 gramas da mesma substância, 1 balança de precisão, 1 faca, 1 celular Samsung e vários plástico de embalagens.

Acidente em mineradora no norte da Bahia deixa 2 mortos

Dois funcionários de uma mineradora morreram em um acidente ocorrido na terça-feira (15), no distrito de Carnaíba, que fica no município de Pindobaçu, norte da Bahia, segundo informações da Polícia Civil. Conforme a polícia, a empresa atua na exploração de esmeraldas na região. 
De acordo com o G1, ainda não há detalhes de como o acidente ocorreu. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Acidente envolvendo caminhão carregado de frutas em Riachão do Jacuípe

Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (16) em Riachão do Jacuípe, envolvendo um caminhão de placa NTP- 3921 licença de Feira de Santana, conduzido por um homem identificado por José de Quirino, de Riachão do Jacuípe.
Ele seguia sentido Feira de Santana carregado de frutas e verduras, quando nas proximidades do Posto Carreteiro teve o caminhão “fechado” por outro veículo. Ao desviar, José acabou invadindo a área do posto e colidiu em um caminhão carregado de cimento que estava parado no pátio, em seguida rodopiou e bateu em um segundo caminho que estava próximo, acordando o motorista que estava dormindo na boleia.

Zé Ronaldo vira réu por suspeita de burlar licitação de quase R$ 6,4 milhões em Feira de Santana

Um juiz da 2ª Vara Criminal de Feira de Santana decidiu aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o ex-prefeito da cidade e ex-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM). 
Ele virou réu por suspeita de ter burlado a exigência de licitação em um contrato de R$ 6.379.495,62 milhões com a cooperativa Coopersade, em abril de 2013. O autor da denúncia aceita pelo juiz Antonio Henrique da Silva é o promotor Tiago Quadros, que aponta que o acordo irregular foi feito como continuidade a um contrato emergencial, cuja vigência havia expirado no dia 4 de abril de 2013. Segundo ele, “os denunciados simularam a realização do processo de dispensa de licitação”

Na estreia da Copa do Nordeste, Vitória empata com CSA em Maceió

O Leão mandou a campo o time do sub 23, já o CSA colocou a equipe que conquistou o acesso a séria A
Foi aberta na noite desta terça-feira, 15/01 mais uma edição da Copa do Nordeste com 16 clubes divididos em 2 grupos de oito onde em apenas jogos de ida os times do grupo A enfrentam os do grupo B.  

Ichu: SINTRAFI realizará Assembleia Extraordinária na próxima segunda-feira

Através do seu Presidente Luiz Carlos Ferreira, o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI convoca todos os os associados para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 21 de Janeiro de 2019, em sua sede situada na Avenida Adalberto Ferreira Santiago, às 09 h em primeira convocação com 50% dos sindicalizados, e às 09:30h em segunda convocação com qualquer número de participantes para tratar da seguinte ordem do dia: