TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Boi de Roça e Cantoria da Bandeira uma cultura relembrada por trabalhadores rurais de Ichu

O que antigamente era tradição e tinha como objetivo usar a criatividade para trabalhar e se divertir ao mesmo tempo, realizado quase sempre na roça do vizinho, que oferecia em troca um banquete depois do serviço, regado à cantoria, samba, cachaça e muita animação o boi de roça ou batalhão como também era chamado, aos poucos estão se acabando e os trabalhadores rurais da cidade de Ichu relembraram com muito entusiasmo esta importante cultura na tarde desta sexta-feira (24) na fazenda Canavial pertencente a Antônio José Silva “Antônio de Dodora” localizado a 1 km da sede.

ICHU - PASTORAL DA CRIANÇA EM PARCERIA COM ACS REALIZAM A CELEBRAÇÃO DA VIDA.

A pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.

Quadrilha destrói Bradesco da cidade de Quijingue

O bando fez um grupo de jovens de reféns enquanto explodia os caixas.
Por volta das 02h da madrugada desta sexta-feira (24.04) alguns jovens foram rendidos e feitos reféns pelos assaltantes enquanto voltavam para suas casas, tudo aconteceu em questão de minutos, posicionaram-se nas esquinas fortemente armados e camuflados, enquanto outros faziam o serviço de explosão dos caixas, segundo alguns moradores próximos ao local, ao perceberem o barulho de ferramentas, furadeiras e logo em seguida ouviram mais de duas explosões fortes e em algum momento barulho similares a tiros.

Polícia prende mais dois integrantes da quadrilha que tentou explodir caixa eletrônico em Monte Santo

A dupla faz parte de uma quadrilha responsável de atacar cerca de 14 agências.
Eles são especialistas em explodir caixa eletrônico
sem destruir o dinheiro.
Com a prisão dos acusados de assaltos Danilo Souza dos Santos, o “Bahia”, de 28 anos, e Elton Vanderlei Fiúza Santos, o “Zóio”, 31, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) identificou 26 integrantes de uma quadrilha, suspeitos de arrombar 14 terminais de autoatendimento (TAA) em Salvador, Região Metropolitana e interior. A dupla, que atuava no preparo do explosivo para detoná-lo sem destruir o dinheiro, prestava serviço ao bando, foi presa na Ilha de Itaparica.

Rua Ichu no povoado de Casa Nova receberá extensão de Rede Elétrica

Em 14 de janeiro do ano passado, o vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” protocolou na Casa Civil uma solicitando do então Governador Jaques Wagner a extensão da rede de energia para alguns localidades do município de Ichu e entre elas a Rua Ichu situada no Povoado de Casa Nova.

Conforme a solicitação, o pedido já havia sido feito junto a COELBA em 2013 através de dois ofícios e que a mesma teria encaminhado para a empresa JVC Construções Elétricas.

Presidente da Câmara de Ichu garante que vai abandonar a Política.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, Antônio Carlos Carneiro Almeida, conhecido por Carlinhos Moto (PSB), declarou em entrevista ao Portal B4 que vai sair da política após concluir o seu segundo mandato de vereador no município em 2016.

Carlinhos Moto se diz decepcionado com a forma que a política está sendo conduzida na cidade. “Tenho a visão que pra mim não é mais saudável, não é viável sair candidato, disse o presidente.

Caixa Econômica de Conceição do Jacuípe é explodida por bandidos

Na madrugada desta sexta-feira, 24, vários homens armados explodiram a Caixa Econômica Federal de Conceição do Jacuípe, localizada na Praça Benjamin Costa, centro da cidade.