TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A partir da próxima quarta-feira (14/12) terá início a Campanha Natal Sem Fome do 16º BPM

Participe doando brinquedos e alimentos não perecíveis para Famílias Carentes 
O 16º Batalhão de Polícia Militar dará início na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro, à CAMPANHA NATAL SEM FOME, que terá como característica o recolhimento itinerante pelas ruas e bairros da cidade de Serrinha. As pessoas poderão colaborar doando alimentos não perecíveis e brinquedos.

16° BPM entra na lista das Unidades concorrentes à Certificação do 5° Prêmio Polícia Militar de Gestão de Qualidade/2022

A Unidade tem se  destacado consideravelmente nos últimos anos, devido ao trabalho de excelência executado por cada policial que pertence ao Batalhão Sisaleiro
Tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade, a Polícia Militar da Bahia realiza o processo de Certificação de Gestão da Qualidade/2022.

Colisão envolvendo caminhão baú e Ônix deixa três mortos na BA 131; caminhoneiro residia em R. do Jacuípe (atualizada)

O caminhão colidiu com um Chevrolet Ônix no trecho Senhor do Bonfim - Antônio Gonçalves e ambos pegaram fogo em seguida
Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado no fim da manhã desta quinta-feira, 08, na rodovia BA-131 que liga a cidade de Antônio Gonçalves a Senhor do Bonfim, mais precisamente próximo a comunidade bonfinense Missão do Sahy, no território do Piemonte Norte do Itapicuru.

Realizado em Ichu o Seminário 21 dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres

O combate à violência contra Meninas e Mulheres foi bastante debatido e diversos encaminhamentos foram tirados
Contando com a participação de diversas representatividades da Sociedade Civil e do Poder Público, foi realizado nesta quarta-feira, 7, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu, o Seminário 21 dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres: Por mim, por nós, pelas outras – “Juntas pelo fim da violência contra meninas e mulheres”, em uma atividade onde aconteceram interações bastante proveitosas.

Ichu: Dias 16 e 17 de Dezembro acontece a comemoração do 4º aniversário do Centro Espírita Aristóteles Peixinho

Acesse o link e confira a programação completa
Com o tema central: O Centro Espírita e suas múltiplas dimensões, será realizada nos dias 16 e 17 de Dezembro, a partir das 20 h, a 2ª Jornada Espírita em comemoração ao 4º aniversário do Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu.

Doméstica é resgatada de trabalho em condições análogas à escravidão em São Gonçalo dos Campos

A mulher de 59 anos trabalhava há quase 35 anos e recebia apenas R$ 100 por mês  
Uma trabalhadora doméstica, de 59 anos, que estava em condições análogas à escravidão, foi resgatada por fiscais da Auditoria Fiscal do Trabalho no dia 30 de novembro. A vítima foi encontrada em uma casa no centro da cidade de São Gonçalo dos Campos, a poucos quilômetros de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Confira as ocorrências policiais desta quarta-feira (07/12) na área de atuação do 16ºBPM

Foram dois (02) registros ocorridos no dia de ontem, nos municípios de Teofilândia e Serrinha.
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram ao todo dois (02) registros, ocorridos nesta quarta-feira (07/12) em TeofilândiaSerrinha, confira...

Coite – Águia Resgate é homenageado em missa em louvor a padroeira Nossa Senhora da Conceição

O grupo de socorristas voluntários tem a coordenação de Gildo Carneiro que mesmo numa cadeira de rodas diariamente oferece seu serviço de motorista de ambulância
O Novenário de Nossa Senhora da Conceição padroeira de Conceição do Coité é marcado todos os anos com diversas atividades religiosas, culturais e também por homenagens a pessoas e entidades que de alguma forma se destacam na sociedade coiteense pelas boas ações.

Coiteenses celebram a padroeira Nossa Senhora da Conceição; outras cidades da região também reverênciam a Santa

O dia 8 de dezembro é feriado e marca o encerramento do novenário 
A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, sendo portanto cheia de graça divina. A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.