TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Coité: mais duas pessoas morrem em consequência da Covid-19 e agora somam 19

O boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus em Conceição do Coité desta quarta-feira, 23, traz uma informação ruim pelo óbito de mais duas pessoas em consequência da Covid-19. Um senhor de 90 anos morador da zona rural (local não informado) e uma mulher de 65, residente no Distrito Salgadália.

Homem é morto a tiros em frente ao local de trabalho em Ipirá

Um homem identificado como Érico Mendes Brandão, 42 anos, foi morto a tiros em frente ao local de trabalho na rua Valdomiro Lins, no Centro de Ipirá. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro.

Candeal registra mais um caso positivo de Covid-19

Após alguns dias sem registro de casos positivo da COVID-19 em Candeal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informou em boletim divulgado nesta quarta-feira, 23, foi registrado um caso positivo elevando para 307 o número de casos confirmados, estando apenas esse caso ativo.

4 mortes e mais 141 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (23), informa que mais quatro pessoas morreram entre os dias 8 e 22 deste mês em decorrência de complicações da covid-19, e que mais 141 casos da doença foram confirmados no município. Com esses registros, o número total de óbitos subiu para 340 e o de casos acumulados para 19.085. Deste total de casos, 16.981 pessoas estão recuperadas e 1.764 estão se recuperando da doença, dentre as quais 81 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. Segundo o boletim, 1.701 pessoas aguardam resultados de exames.

Ichu registra 08 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira (23/12)

O Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades atualizado hoje (23/12) através da Vigilância Epidemiológica de Ichu, mostra que o município teve mais 08 casos positivos de COVID-19, elevando para 118 o número total de infectados, tendo ainda 22 casos suspeitos da doença em investigação.

Bahia registra 3.090 novos casos de Covid-19 e 28 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.090 casos de Covid-19 e 3.303 curas. Agora são 476.955 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 458.619 já são considerados curados e 9.443 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Fiocruz afirma que pessoas que tiveram covid-19 podem ser reinfectadas

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) observaram que a primeira exposição ao coronavírus pode não produzir memória imune em casos brandos, o que significa que uma pessoa que teve covid-19 pode ser reinfectada pelo vírus. Para comprovar a tese, pesquisadores fizeram o sequenciamento dos genótipos do novo coronavírus de quatro indivíduos assintomáticos. A pesquisa foi coordenada pelo virologista Thiago Moreno, pesquisador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz (CDTS/Fiocruz).

Jovem é roubado e baleado por assaltantes na zona rural de Conceição do Coité

Por volta de 21h30 desta terça-feira (22), uma guarnição da polícia militar foi informada por um funcionário do Hospital Português que uma pessoa teria dado entrada na unidade de saúde após ter sido atingido por disparos de arma de fogo.

Ichu: Com novas instalações Câmara é reinaugurada em ato simples e simbólico

A Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, na região do sisal, ganhou novas instalações, e nesta terça-feira, 22 de dezembro, antes do início da última sessão do ano, foi feito a reinauguração de forma simples e simbólico.

O ato foi conduzido pelo presidente Wllian Gonçalves acompanhado do jurídico Dr. Bruno e dos vereadores/as Reginaldo Pedro, Edivaldo Apolônio (Arraia), Eugênio de Queiroz, Geovana Marcia, Celidalva Soares e Lúcia Maria, além dos funcionários/as da casa Carlos Lucas, Evanessa e Sônia.

Com Rodrigo Chagas efetivado, elenco do Vitória se reapresenta na quinta-feira

Sob o comando de Rodrigo Chagas, o Vitória se reapresenta na manhã de quinta-feira (24), visando o duelo contra o Operário. 

Primeiras doses da vacina AstraZeneca estarão disponíveis em fevereiro

As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, finalizadas no Brasil, estarão disponíveis na semana do dia 8 de fevereiro. Em audiência pública na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse que pelo calendário programado, na semana de 8 a 12 de fevereiro e na semana de 15 a 19 de fevereiro serão entregues 1 milhão de doses e a partir da terceira semana, de 22 a 26 de fevereiro, serão 700 mil doses diárias da vacina, totalizando 3,5 milhões de doses por semana.

40 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana são beneficiados com saída temporária de Natal

O Conjunto Penal de Feira de Santana em conjunto com a Vara de Execuções Penais contemplou 40 internos com a última saída temporária do ano, conhecida como saída temporária de Natal. Em entrevista ao Acorda Cidade, capitão da Polícia Militar, Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal afirmou que todos os internos do regime semiaberto serão monitorados com tornozeleiras eletrônicas.

Serrinha registra 7 novos casos da Covid-19 em 24h; total é de 2.095

Serrinha registrou sete novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na noite desta terça-feira (22). O boletim epidemiológico diz que os novos pacientes são quatro homens, de 24, 29, 38 e 59 anos, e três mulheres de 21, 30 e 34.

Candeal permanece sem casos ativos da COVID-19

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 305 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 43 e pacientes SUSPEITOS são 24. NÃO houve caso POSITIVO, continuando 306 pacientes confirmados da COVID-19, 297 descartados, 1693 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbito.

ASSISTA - Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 22 de dezembro de 2020; última sessão do ano de 2020

Na última Sessão da Câmara Municipal de Ichu deste ano de 2020, ocorrido nesta terça-feira, 22, vários TÍTULOS DE CIDADÃO ICHUENSE foram entregues pelo Legislativo, titulo que haviam sido aprovados em sessões realizadas anteriormente. Na tribuna a palavra dos edis foram de agradecimentos por mais um ano de trabalho e desejo de um feliz natal e boas vindas para o ano de 2021. Assista.

Vereadores ichuenses participam de Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas

Com o tema Funções Legislativas do Vereador e o Novo Cenário Político realizado nesta terça-feira, 22 de Dezembro, na cidade de Serrinha o Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas organizado pela UVB – União dos Vereadores da Bahia.

Garoto vítima de racismo em campeonato infantil recebe convite para teste no Santos

Vítima de injúria racial em jogo de futebol no interior de Goiás, o jovem Luiz Eduardo, de 11 anos, teve a oportunidade de conhecer as instalações de treinamento do Santos nesta terça-feira (22). A história do garoto repercutiu em redes sociais após treinador do time adversário proferir fala de cunho racista para o jogador (veja aqui). 

Vitória demite técnico Mazola Júnior depois de derrota para o CSA

Mazola Júnior não é mais treinador do Vitória. Após a derrota por 3 a 0 para o CSA, nesta terça-feira (22), no Rei Pelé, em Maceió (AL), o técnico foi desligado da função.

Vitória se despede de 2020 com derrota por 3 a 0 para o CSA

No seu último jogo no ano, o Vitória perdeu por 3 a 0 para o CSA, nesta terça-feira (22), no Rei Pelé, em Maceió (AL), válido pela 31ª rodada da Série B.

Feira de Santana terá mais um canal de TV

A população de Feira de Santana contará em breve com mais canal aberto de televisão. Através da Portaria Nº 1.646, o ministro de estado das Comunicações, Fábio Faria, consignou à Empresa Brasil de Comunicação S.A. - EBC o canal 18 (dezoito), classe A, do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital - PBTVD, no município de Feira de Santana, para execução do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em tecnologia digital (TVD).

119 novos casos de covid-19 e mais 10 óbitos comunicados em Feira de Santana

Mais 119 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana e mais 10 óbitos ocorridos em diferentes datas foram comunicados. Os óbitos ocorreram entre os meses de junho e dezembro, em Salvador, mas a vigilância epidemiológica foi comunicada apenas nesta terça-feira (22). Essas 10 mortes ocorreram em Salvador, mas os casos são de Feira de Santana.