TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de agosto de 2019

Carmen Lúcia arquiva pedido do PT para investigar postura de Moro no caso dos hackers

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia arquivou, nesta semana um pedido formulado pelo PT para investigar o ministro da Justiça, Sergio Moro, em razão de ele ter informado a autoridades que destruiria as mensagens de Telegram apreendidas com um hacker preso pela Polícia Federal em 23 de julho.
Na petição ao Supremo, o PT sustentou que as mensagens apreendidas são de interesse de Moro, pois revelam detalhes de sua atuação como juiz da Lava Jato, e há indícios que ele tenha abusado de suas funções como ministro da Justiça tendo acesso a informações privilegiadas da investigação.

Fãs se reúnem neste sábado, em Brasília, para homenagear Raul Seixas

Três mil pessoas, presentes no Ginásio Nilson Nelson, testemunharam, em 12 de agosto de 1989, a última apresentação de Raul Seixas. Naquela noite, ele dividiu o palco com Marcelo Nova, em show pela segunda edição do Festival Latino-Americano de Arte e Cultura (Flaac), promovido pela Universidade de Brasília (UnB). Com a saúde debilitada, o Maluco Beleza estava feliz, mas tinha a voz trêmula e demonstrava dificuldade para se movimentar no palco.
Nove dias depois, às 7h da manhã, o “pai do rock brasileiro”, aos 44 anos, foi encontrado morto no quarto da casa onde morava em São Paulo, fato que provocou grande comoção nacional. O cantor e compositor nascido em Salvador, onde iniciou a carreira, à frente da banda Raulzito e Os Panteras, deixou um rico legado para a música popular brasileira.

Homem morre e filho fica ferido em acidente na rodovia entre Coité e Retirolândia

Uma colisão entre uma motocicleta e um carro por volta das 14h30 desta sexta-feira (16) vitimou um homem de 48 anos, no trecho da rodovia BA-120 que liga os municípios de Retirolândia e Conceição do Coité. Além de Hamilton Ferreira da Cunha, o filho dele, de 12 anos, estava na moto e sofreu escoriações.
Testemunhas contaram que o condutor do carro teria fugido após o acidente. Segundo o Notícias de Santaluz, um médico que passava pelo local tentou reanimar Hamilton até a chegada de uma ambulância. Ele foi levado com o filho para o hospital de Retirolândia, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à unidade.

Lutadora serrinhense do UFC, Virna Jandiroba tem luta marcada para dezembro

A lutadora de MMA, Virna Jandiroba, já tem luta marcada pelo UFC. Natural de Serrinha, a baiana irá encarar a norte-americana Cortney Casey, pelo UFConESPN 7, no dia 7 de dezembro, em Washington, nos Estados Unidos.
Aos 31 anos, Virna tem um cartel de respeito. Ela soma 14 vitórias em 15 lutas, e chegou à organização após conquistar o cinturão no peso-palha do Invicta FC. Em sua estreia, perdeu para Carla Esparza no UFC Fight Night 150.

Marlus Viana, Grupo Arrocha e Edy Brito se apresentam neste sábado na Festa do Padroeiro em Chapada de Candeal

Neste sábado, 17, acontece uma grande festa no Povoado de Chapada em Candeal organizada pela Prefeitura Municipal fazendo parte da festa em Louvor a São Roque que é o padroeiro da comunidade. 
As atrações contratadas pela Prefeitura para esta festa que conta com o apoio da Câmara de Vereadores e da Polícia Militar terá como atrações Marlus Viana, Alan Delon (Grupo Arrocha) e Edy Brito.  

Morador de Morro do Chapéu procura por familiares em Ichu

A Redação do Site AL Notícias foi contactada pelo internauta Gustavo Eneias Rios Lopes informando que o seu pai José Bispo da Silva, 75 anos,  está buscando reencontrar seus familiares que segundo ele são do município de Ichu.
Conforme informações passadas por Gustavo, o seu pai teria nascido na Fazenda Caraconha próximo ao Rio Tocós, e saido com cinco anos de idade da região de Nova Esperança (Cachimbo).

Ichu: PROJEFAC ESTÁ PRONTO PARA O JOGO DE DOMINGO PELA SEMIFINAL DA COPA TOCÓS!

O PROJEFAC realizou ontem (16) um movimentado e excelente treinamento apronto visando o jogo de domingo contra a escolinha ASSEC, de Conceição do Coité, valendo vaga para a granse final da Copa Tocós de Futebol, sub 17, confira abaixo a ficha completa:
Coletivo apronto, 16/08/2019, Estádio Municipal de Ichu, das 15:00h, às 17:30h coordenado por Fredson: