TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Brasileiros têm deixado TV a cabo para ver filme na internet, aponta IBGE

O número de brasileiros com TV a cabo apresentou redução entre 2016 e 2017 enquanto o total de pessoas que tem utilizado a internet para assistir filmes, séries e programas televisivos aumentou, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A pesquisa indicou ainda que a presença da TV a cabo caiu de 33,7% dos domicílios brasileiros em 2016, para 32,8% em 2017. A queda de 0,9 pontos percentuais equivale a 1,5 milhão de domicílios com TV a cabo a menos.

Deputados eleitos de Minas Gerais trocam socos durante diplomação

A diplomação dos deputados e governador eleito em Minas Gerais, realizada nesta quarta-feira (19), teve direito a troca de socos entre políticos. A cerimônia realizada no Palácio das Artes ainda teve gritos de “Lula Livre” e “Bolsonaro” dos convidados que acompanhavam a diplomação.
De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, os primeiros protestos partiram da plateia quando a deputada federal eleita Áurea Carolina (PSOL) se encaminhou para receber o diploma mostrando placa com o nome da colega vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março, e foi vaiada.

Susto: Homem entra debaixo de caminhão que cedeu em calçamento e fica prensado em Coité

Um homem que não tivemos acesso a sua identidade pode considerar que já recebeu seu presente de natal, ter saído ileso depois de ter ficado alguns minutos prensado entre a ferragem de um caminhão e o calçamento na Rua Gregório Amâncio, conhecida Rua do Projeção, em Conceição do Coité.   
Tudo aconteceu quando ele passava pela rua e viu o dono do caminhão e outras pessoas tentando retirar o veículo, cujo pneu dianteiro do lado direito desceu, após o calçamento por onde passa a rede de esgoto ceder.

Galaticas desiste do último jogo e confrontos das semifinais do VI Campeonato Feminino do Educativo fica definido

Com chances remotas de classificação, uma vez que teria que golear ABC/Coité por 11 gols de diferença na última partida da fase classificatória que aconteceria domingo dia 23 de dezembro, a equipe Galáticas de Bom Sucesso comunicou na tarde de hoje, 20, a desistência do campeonato.
Clas.
EQUIPE
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Boleiras
12
04
04
00
00
09
02
07
Ichu
09
04
03
00
01
13
03
10
ABC/Coité
06
04
02
00
02
04
05
-1
AFUFTAN/Tanquinho
03
04
01
00
03
07
09
-2
Galáticas/B. Sucesso
00
04
00
00
04
00
14
-14

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

DATA: 06/01/2019
1º jogo – Ichu X ABC/Coité
2º jogo – Boleiras X AFUFTAN

Com essa decisão, o ABC/Coité é declarada vencedora da partida por WO e a classificação final, bem como os confrontos da fase de semifinal do VI Campeonato society Feminino da Associação do Educativo fica definido, conforme tabela acima.

Carreta da Brasilgás de Coité é tomada de assalto em viaduto da BR 324

A carreta  da marca VW 19.320, cor prata, placa NYI-6787, cavalinho placa NYI-8070, licença de Queimadas, pertencente ao Grupo Lopes distribuidor Brasilgás de Conceição do Coité voltou a ser alvo de assaltantes.
Foto: Arquivo
A mesma foi tomada de assalto na cidade de Serrinha no dia 26 de janeiro de 2017 e recuperada no dia seguinte e após um trabalho de investigação recuperou também a carga no estado de Sergipe. (Relembre).

Vereadora Lúcia recebe título de Cidadã Ichuense. Conheça a sua biografia

Por indicação do vereador Willian Gonçalves (DEM), os irmãos Durval Cedraz, Olga Cedraz e a Vereadora Lúcia Maria (PSB) ambos naturais da cidade de Conceição do Coité, receberam na última terça-feira, 18, o Título de Cidadão Ichuense.
Foto: Arquivo IN
Bastante orgulhosa,  a vereadora Lúcia falou da sua trajetória no município e da alegria de estar recebendo este título.

Musical Eventu´s estará no Rancho Sossego domingo após o 7ª Baba Show Parceria

No próximo domingo, 23, a partir das 9 h da manhã,  acontece a 7ª Edição do Baba Show Parceria com o duelo entre os Amigos de Leivinha e Amigos de Batista da Farmácia Loba.
Este evento esportivo tem como finalidades a confraternização entre amigos e principalmente a solidariedade, pois serão arrecadados alimentos e outros produtos que serão doados às famílias carentes de Ichu e Candeal.

Samba de Roda com o grupo Raízes da Terra animará o Natal na Pizzaria Mineirão em Ichu

A Pizzaria MIneirão localizada no Conjunto José Carneiro que vem promovendo vários eventos em Ichu, realizará na próxima terça-feira, 25, feriado de Natal, um encontro de samba de roda com o Grupo Raízes da Terra liderado por Zizinho da Queimada do Cedro. Esse evento cultural acontecerá a partir das 14 horas.

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes em aposentados de Lamarão e Teofilândia

O vendedor de produtos de limpeza, Raian Duarte Dimas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária na noite de terça-feira (18), em Serrinha, suspeito de usar cartões de pagamento de benefícios para realizar compras e empréstimos bancários. 
As vítimas são idosos aposentados. Ele foi detido durante uma operação desencadeada por investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando dos delegados Mozart Cavalcanti, coordenador regional, e Getúlio Queiroz, responsável pelas delegacias de Santa Bárbara e Lamarão. Segundo informações iniciais colhidas junto à Polícia Civil, o suspeito atuava nas cidades de Lamarão e Teofilândia.

Em clima tenso entre prefeitos, eleição do Consórcio do Jacuípe é adiada

O principal motivo do tumulto foi as regras da eleição. O 'bate chapa' em si não levaria o adiamento.
Proposta de anular uma chapa culminou em tudo isso
Um tumulto iniciado por divergências nos critérios que deveriam ser utilizados no processo eleitoral, provocou o adiamento da eleição do Consórcio Jacuípe na manhã desta quarta-feira, dia 19, na cidade de Capela do Alto do Alegre.

Definida a arbitragem para a última rodada da primeira fase da Copa Rural Ichuense

Houve uma ampla discussão sobre a possibilidade de adiamento da 5ª Rodada da Copa Rural Ichuense marcada para este final de semana Sábado (22) e Domingo (23) em virtude de dois eventos solidários programados para estes mesmos dias.
De maneira democrática a Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes do Município procurou ouvir a opinião de todos os dirigentes de equipes participantes do certame, tendo a maioria decidido pelo não adiamento da rodada.