TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de março de 2021

Boletim Covid-19: Riachão tem 44 casos novos nesta quarta, 03 de março e 99 ativos

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 03, apresentou 44 casos positivos de Covid-19 em Riachão do Jacuípe. O município tem 99 casos ativos da doença.

Pela primeira vez no ano, Coité atinge os três dígitos nos casos de vírus ativos da covid-19

Estes outros cones estão no início da Rua João Benevides que serve como estacionamento, principalmente dos feirantes
O boletim epidemiológico sobre a covid-19 em Conceição do Coité publicado na noite desta quarta-feira, 03, acende um alerta para o crescimento de casos ativos, já que ultrapassou cem casos, algo que não tinha acontecido ainda em 2021.

Serrinha registra mais duas mortes e 87 novos casos positivos de Covid-19

Serrinha registrou nesta quarta-feira (3) mais duas mortes provocadas pela Covid-19. Agora, a cidade contabiliza 33 óbitos pela doença, representando uma letalidade de 0,85%. Os números apontam o crescimento de casos graves no município, o que tem ampliado a taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria.

Pode ser que tenhamos alta no petróleo nas próximas semanas, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (3) que pode ocorrer uma alta no preço do petróleo nas próximas semanas, o que segundo ele reforça o interesse do governo em trocar a presidência da Petrobras.

Governo decide comprar 'todas as vacinas disponíveis' da Pfizer e da Janssen

O Ministério da Saúde decidiu comprar "todas as vacinas disponíveis" dos laboratórios Pfizer/BioNTech e Janssen-Cilag, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, informou a pasta à CNN nesta quarta-feira (3).   

ICHU - VISA, PM e Guarda Municipal realizam rondas fazendo cumprir o decreto municipal Nº 084/2021

A Vigilância Sanitária (VISA) em conjunto com a Guarda Municipal e Policia Militar iniciou na última terça feira 02 de março de 2021 as rondas nos estabelecimentos locais do município de Ichu com o objetivo de contribuir para a garantia do cumprimento do decreto estadual e municipal que visam conter o avanço do novo coronavírus no estado da Bahia.

ICHU - Auto cuidado e acolhida foi o tema trabalhado na reunião de coordenação da SMS

Nesta quarta-feira 03 de março de 2021 aconteceu a reunião de Coordenação na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu para definir a organização dos fluxos e demandas, planejar o cronograma mensal e ajustar as dificuldades encontradas para a melhoria e dessa feita, os profissionais tiveram uma tarde diferente das que mensalmente acontece.

ICHU- Secretário de Saúde Concede Entrevista na Rádio Independente FM e fala sobre o Decreto municipal 084/2021

O Secretário Municipal de Saúde Heitor Santana esteve presente nesta quarta-feira, 03 de março de 2021 na Rádio Independente FM através do Programa A Tarde é Nossa que tem o comando de Mateus Oliveira para esclarecer ao público sobre o novo decreto municipal que estabelece medidas protetivas de combate à Pandemia do COVID-19.

ICHU - Realizada reunião de planejamento das ações entre coordenações, ACS e ACEs

Nesta quarta feira, 03 de março de 2021 foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia uma reunião entre as Coordenações, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs).

ICHU-Idosos com idade acima de 90 anos recebem a segunda dose da vacina contra a COVID-19

Foi iniciada na última terça feira 02 de março de 2021 a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus em idosos com 90 anos ou mais.

Bahia volta a perder no Campeonato Baiano com derrota para o UNIRB

O Bahia recebeu o UNIRB nesta quarta-feira (3) no Estádio de Pituaçu e perdeu por 1 a 0. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano, garantiu o triunfo da equipe que disputa a elite da competição pela primeira vez. O placar foi definido com gol de Vinícius ainda no primeiro tempo.

Bahia registra 5.329 casos de Covid-19 e 112 óbitos nesta quarta-feira (03); 20.119 estão ativos

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (03/03), foram 03 casos positivos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 112 óbitos, 5.329 casos de Covid-19 e 4.295 recuperados, totalizando 694.783 casos confirmados, a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 662.524 já são considerados curados, 12.140 tiveram óbito confirmado e 20.119 encontram-se ativos.

Tanquinho: Homem morre em hospital após ser encontrado baleado em matagal

Um homem ainda não identificado oficialmente morreu na madrugada desta quarta-feira (3), no Hospital Municipal de Tanquinho, município da região metropolitana de Feira de Santana.

Ichu: Confira o novo Decreto Municipal que estabelece medidas protetivas de combate à Pandemia do COVID-19 (Atualizado)

A Prefeitura Municipal de Ichu divulgou nesta quarta-feira, 03 de Março, o Decreto 084/2021 que estabelece medidas protetivas de combate à Pandemia do COVID-19 e dá outras providências.  

Conforme o último boletim divulgado no dia 01 de março pela Vigilância Epidemiológica, no município de Ichu três casos estão ativos, 30 casos são considerados suspeitos e existe um paciente internado em hospital de campanha. 

Serrinha: Medidas restritivas são prorrogadas até segunda-feira (8)

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, prorrogou o fechamento das atividades não essenciais até as 5h da próxima segunda-feira, 8. O anúncio foi feito pelo próprio gestor em uma rede social na noite desta terça-feira, 2, e foi acompanhado pelo secretário da Saúde, Alexandre Taim. Segundo Adriano, a cidade enfrenta o pior momento da pandemia.

Com 09 novos casos, Candeal totaliza 10 casos ativos da Covid-19.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 382 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 42 e pacientes SUSPEITOS são 36. Houve mais NOVE casos POSITIVOS, totalizando 393 pacientes confirmados da COVID-19, 351 descartados, 1942 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbito.