TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Santaluz – Homem morre durante transferência depois de ser baleado no centro da cidade

Vítima sofreu tentativa de homicídio por volta das 15h desta sexta-feira
Um homem identificado por João Clovis Alves Barreto, de 44 anos,  morreu na tarde desta sexta-feira, 30, enquanto estava sendo transferido para outra unidade hospitalar em Feira de Santana.

Ichu sedia III Reunião de Trabalho da Rede Intersetorial de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território do Sisal

Aconteceu no dia 21 de Novembro de 2018, no município de Ichu, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – José Osvaldo Carneiro, a III Reunião de Trabalho da Rede Intersetorial de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território do Sisal. Estiveram presentes gestores e técnicos das cidades de Araci, Biritinga, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Nordestina, Queimadas, Serrinha, e Valente; além de autoridades locais como a Secretária de Assistência Social, Maria das Graças Cedraz de Almeida, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Conceição Cedraz Carneiro.

Mais de 20 mil ingressos vendidos para Bahia x Cruzeiro

O estádio de Pituaçu deve ficar cheio para a última partida do Bahia na temporada 2018, contra o Cruzeiro, no próximo domingo (2), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo parcial divulgada pelo clube, mais de 20 mil ingressos foram vendidos.
Sem a venda pela internet, as entradas  seguem à venda nos seguintes pontos: Balcão de Ingressos dos Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, Turma Tricolor do Multishop Boca do Rio e Espaço Tricolor do Shopping Estrada do Coco.

PIB brasileiro apresenta reação, cresce 0,8% no terceiro trimestre e chega aos R$ 1,7 tri

A economia brasileira apresentou crescimento de 0,8% no terceiro trimestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2017 de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dados divulgados pela entidade nesta sexta-feira (30) indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil alcançou R$ 1,716 trilhão.
Esta foi a maior taxa nessa comparação desde o primeiro trimestre do ano passado, quando o PIB apresentou crescimento de 1,1% em relação ao trimestre anterior.  Ao considerar somente os terceiros trimestres foi o melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2012, conforme a Folha de S. Paulo.

FBF detalha tabela do Baianão 2019; Ba-Vi será no dia 10 de fevereiro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na última quinta-feira (29) a tabela detalhada do Campeonato Baiano 2019. Atual campeão, o Bahia vai fazer a sua estreia no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. O Vitória, por sua vez, vai enfrentar o Vitória da Conquista, no dia 24 de janeiro, no Barradão.
O primeiro Ba-Vi do estadual está marcado para o dia 10 de fevereiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Esta partida acontecerá uma semana após o primeiro clássico do ano, válido pela Copa do Nordeste.

Feira: Chuvas causam estragos em ruas e deixam vias interditadas

As fortes chuvas que caíram em Feira de Santana nesta quinta-feira (29) deixaram várias ruas alagadas. Nesta sexta-feira (30), a prefeitura ficou de fazer reparos provocados pelos estragos do temporal. Segundo a TV Subaé, a água chegou a invadir o centro de abastecimento, deixando uma pista próxima interditada. Veículos tiveram dificuldade de transitar pela Avenida Presidente Dutra, onde fica a rodoviária da cidade, com vários pontos de alagamentos.

O indulto de Temer, a retórica de Bolsonaro e o Congresso Nacional inerte

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve confirmar que o chamado “indulto de Natal” é uma prerrogativa exclusiva do presidente da República, a despeito da pressão popular para que o benefício concedido por Michel Temer em 2017 não seja levado a cabo por ampliar o número de agraciados. Ao abarcar condenados em crimes de colarinho branco, o atual ocupante do Palácio do Planalto fez uma jogada arriscada em defesa do próprio interesse: como ele, acusado de participar de esquemas de propinas, iria manter presos aqueles que possivelmente seriam seus pares?
Para além da decisão do STF, que, convenhamos, se tornou mais palco de polêmicas do que de discussões constitucionais, o indulto de Temer é um soco no queixo da opinião pública. Mas também uma comprovação de que não há maturidade no país para lidar com a divergência. Mais uma vez, o documento virou uma disputa de torcidas, enquanto, no Brasil profundo, a liberdade para criminosos condenados é um problema pequeno diante do tamanho do caos vivido no sistema carcerário.

Manuel Ribeiro delata favorecimento em obras públicas e deixa mundo político tenso

Informações de bastidores que circularam na última quarta-feira (28) apontam que um dos motivos alegados pela defesa do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manuel Ribeiro, para a não renovação do mandado de prisão temporária expedido na última sexta durante a Operação “Sem Fundos” (lembre aqui) inclui a colaboração premiada negociada pelo ex-dirigente da OAS desde 2017 com os Ministérios Públicos Federais do Paraná e do Distrito Federal.
O acordo estaria próximo da homologação e o ex-executivo teria se comprometido a confessar ilícitos cometidos na ampliação da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador e alvo da operação da PF na última semana. Além disso, outros seis episódios estariam na mira da delação de Ribeiro, que está afastado há mais de seis anos de decisões da OAS – o ex-diretor assumiu a Sedur em janeiro de 2014, onde ficou até o final do mesmo ano. Rumores sugerem ainda que obras públicas desse período também teriam sido citadas na colaboração.

Riachão: Final do Campeonato Feminino do Malhador será Domingo dia 02/12

Neste domingo dia 02 de dezembro chega ao fim o Primeiro Campeonato Society Feminino do povoado de Malhador em Riachão do Jacuípe. A grande final começa a partir das 09:00hs e será disputada entre a equipe local, o Guarany e Boleiras da cidade de Ichu com cobertura do Ichu Notícias.
Na preliminar acontecerá a disputa do terceiro lugar do certame entre as equipes de Pedrinhas e Chapada. Lembrando que logo depois haverá som ao vivo com Dal Silva e uma banda surpresa. Todos estão convidados.

Reggae agora vira Patrimônio Imaterial da Humanidade

O reggae, estilo musical jamaicano que conquistou fama em todo o planeta graças a artistas como Bob Marley, passou a integrar a lista de Patrimônio Imaterial da Humanidade, anunciou a Unesco nesta quinta-feira. A decisão de incluir o reggae na lista foi tomada pelo Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco, reunido esta semana em Port-Louis, a capital das Ilhas Maurício.
“É um dia histórico”, celebrou a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, que viajou a Maurício para a oportunidade. “Destaca a importância de nossa cultura e nossa música, cujo tema e mensagem é amor, união e paz”, afirmou em uma entrevista à AFP.

Realizada a reunião dos Comitês de Coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ichu

Articulada pela vereadora Lúcia (PSB) que coordena o Comitê de Coordenação e pelo vice-Prefeito Renato Adelino responsável pelo Comitê Executivo, foi realizada nesta quinta-feira, 29, uma reunião para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ichu - PMSB.

Com aprovação dos pais 16º BPM apresenta Sistema do Colégio da Polícia Militar no CERLA em Teofilândia

Na tarde desta quinta-feira (29/11) aproximadamente 400 pais de alunos do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo – CERLA, compareceram e aprovaram o Sistema do Colégio da Polícia Militar que será implementado no CERLA em 2019.
Foi apresentando como será desenvolvido o Sistema do Colégio da Polícia Militar no CERLA, quando foram repassadas todas as informações e dirimidas dúvidas.

Encerrando o ciclo de formatura do PROERD na região do sisal, o 16º BPM forma 32 alunos em Lamarão

Nesta quinta-feira dia 29/11, às 09h, no município de Lamarão-Bahia, ocorreu mais uma solenidade de formatura da turminha do quinto ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, oriundos da Escola Municipal Nossa Senhora dos Prazeres.
A solenidade foi presidida pelo Maj PM Marcelo, Subcomandante do 16º BPM, que teve ainda as presenças do ST PM Almeida, comandante do pelotão de Lamarão, do prefeito Dival, vice-prefeito, da secretária de educação Maria Luzinete, da Diretora Geral de Educação a Sra. Maria Luciene, corpo docente e pais dos formandos.

16º BPM realiza formatura de encerramento do Projeto UM CAMINHAR PARA A CIDADANIA nas escolas de Serrinha

O 16º BPM realizou nos dias 27 e 28/11 a formatura de encerramento do projeto Um Caminhar para a Cidadania nas nas Escolas municipais Ivete Oliveira, Olavo Coutinho, Carlos de Freitas Mota, Carlos Augusto Vilalva e na próxima quinta-feira (29/11) Maria Áurea e Leobino Ribeiro. 
O Projeto teve início em agosto deste ano com cerca de 150 alunos que participaram de aulas sobre prevenção ao uso de drogas e a violência, estatuto da criança e do adolescente, ética e cidadania, história da Polícia Militar, dentre outras atividades com acompanhamento regular junto às escolas.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Santos e Coritiba fazem avaliações para garotos neste sábado em Serrinha.

Na manhã deste sábado, dia 1º de dezembro, vai ser realizada uma avaliação técnica com garotos nascidos entre os anos de 1999 a 2009.
A peneira será para o Santos e o Coritiba e acontecerá a partir das 8h da manhã no Campo do Mutirão, no Bairro da Santa, em Serrinha. Os garotos devem levar o material de treino e documento de identificação.

Morre mais um músico da fanfarra de Euclides da Cunha envolvido no acidente em Santa Bárbara

Número de mortos chega a oito, sendo seis da fanfarra e os dois motoristas.
Foto: reprodução Euclides da Cunha.com
Fábio Solano Messias é o nome de mais uma vítima que não resistiu aos ferimentos  em consequência da colisão de ônibus e uma carreta, fato ocorrido na manhã de domingo (25), na BR 116/Norte, em Santa Bárbara, Bahia.

Nesta sexta-feira acontece a comemoração dos 50 anos do CEACO

Redação do AL Notícias - Imagem Blog do CEACO

TCM aprova com ressalvas as contas do Prefeito de Ichu Carlos Santiagos referentes ao exercício de 2017

Em sessão realizada no dia 22 de Novembro, porém com parecer publicado ontem, 28, o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM aprovou com ressalvas as contas do Prefeito de Ichu Carlos Santiago referentes ao exercício financeiro de 2017.
Apesar de aprovar com ressalvas, o TCM imputou uma multa no valor de R$ 2.500,00 em virtude de o gestor ter extrapolado o gasto com pessoal, entre outras pendências que devem ser corrigidas pela administração.

Ichu: Realizada a Devolutiva do CAT no Colégio Santo Antonio em Barra

O Colégio Santo Antonio loclaizado no Povoado de Barra realizou nesta quarta-feira, 28, a devolutiva do Projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar a Realidade do Campo) e Baú de Leitura.
O CAT faz parte do Programa de Educação do Campo Contextualizada do Movimento de Organização Comunitária  -MOC em parceria com as Prefeituras através das Secretarias de Educação.

Contas da Câmara de Vereadores de Ichu relativas a 2017 são aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios

O Tribunal de Contas dos Municípios  - TCM aprovou com ressalvas as contas da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu de responsabilidade do Presidente Adalberto Santiago Almeida relativas ao exercício de 2017.
Raimundo Moreira (Conselheiro) foi o relator tendo o mesmo optado pela aprovação, mesmo que com ressalva, e imputando-lhe com lastro no art. 71, inciso II, da referida Lei Complementar, multa de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), em razão das irregularidades consignadas nos relatórios da 8ª Inspetoria Regional e não sanadas nesta oportunidade, sobretudo as relacionadas ao descumprimento do art. 48-A da Lei Complementar nº 101/00, irregularidades encontradas nas despesas efetivamente pagas com pessoal, decorrentes de contratação de pessoa física ou terceirização de mão de obra através de sociedades e empresas para consultoria ou atividades permanentes e pertinentes ao funcionamento da administração pública e falta de informações no SIGA das cotações dos participantes para os itens da licitação, Processo 02-2017,com recursos próprios, na forma e prazo preconizados na Resolução TCM nº 1124/05, com a necessária emissão da DELIBERAÇÃO DE IMPUTAÇÃO DE DÉBITO.

Filho de Bolsonaro diz no Twitter que ‘morte do pai interessa aos que estão perto’

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, publicou na noite desta quarta-feira (28), no Twitter, que a morte de seu pai “não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”
O vereador disse ainda que o risco pode aumentar após a posse de Jair Bolsonaro, em 1° de janeiro. A declaração vem a público após o retorno de Carlos ao Rio, de onde se afastou por três dias para acompanhar o pai em Brasília. Quando ainda era candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada na barriga durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Candeal: Ações do Novembro Azul chegam ao povoado de Belo Alto

Dando continuidade às ações do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Candeal realizou nesta quarta-feira, 28, várias atividades com homens moradores do povoado de Belo Alto.
Todos os presentes aproveitaram muito bem os serviços ofertados no Posto de Saúde da Família como coleta de PSA, Teste Rápido, e ainda tiveram momentos de entretenimento, Educação Física, além de atendimento médico e atualização vacinal.

Serrinha: Confira confrontos e arbitragem da 5ª rodada do VI Campeonato do Bar Tricolor em Grota Funda

Neste domingo dia 02 de dezembro acontecerá a quinta rodada do VI Campeonato do Bar Tricolor na comunidade de Grota Funda em Serrinha. A rodada contará com três jogos, os quais com a arbitragem já definida. Confira.
Adnilson Leite, José Fernando e Vilomar Carneiro

Governo pagará 13º para o Bolsa Família, confirma futuro ministro

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), indicado nesta quarta-feira (28) para o Ministério da Cidadania no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, confirmou que será cumprida a promessa de um 13º benefício do Bolsa Família para os integrantes do programa.
Terra disse que haverá espaço no orçamento para o pagamento do décimo terceiro, em função da eliminação da fila de espera para o benefício ocorrida nos últimos anos, quando foram cortadas 5 milhões de bolsas de famílias após cruzamento de dados com outras fontes de renda das pessoas atendidas.

Polícia Militar Realiza Palestra de Prevenção e Combate as Drogas

Na manhã de terça-feira (27/11) a Cb PM Radilma, instrutora do PROERD, realizou uma palestra na Escola D. João VI, no povoado da Limeira em Teofilândia, sobre prevenção e combate às drogas.
Conforme o TC PM Gilson Paixão os policiais militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) estão intensificando os trabalhos de prevenção contra as drogas e realizam palestras nas escolas da rede pública em toda região do Sisal.

Bolsonaro diz que em seu governo não haverá indulto presidencial

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (28) que na sua gestão não será concedido indulto natalino. A medida é constitucional e é uma prerrogativa do presidente da República. 
A afirmação foi feita horas antes da retomada do julgamento do decreto de indulto de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”, afirmou. 

Definida a arbitragem para a quarta rodada da Copa Rural Ichuense

A Diretoria de Arbitragem da Liga Ichuense de Desportos definiu o quadro de árbitros que atuará na quarta rodada da Copa Rural Ichuense que acontece neste final de semana.

Prefeitura de Ichu abre processo licitatório para contratação de empresa para reforma do Hospital Sagrado Coração de Jesus

A Prefeitura Municipal de Ichu  publicou o Aviso de Licitação através do Processo Administrativo 69/2018 e Tomada de Preço 02/2018 para contratação de empresa de engenharia para reforma do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus.
Destacando que a última reforma geral ocorrida no Hospital Sagrado Coração de Jesus foi na segunda gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira (2001 a 2004) , ou seja, tem mais de 14 anos. Depois disso, a unidade tem recebido apenas paliativos, mas é notória a necessidade dessa reforma.

Teofilândia: 19ºBPM realiza mais uma solenidade de formatura do PROERD

No último dia 22 de novembro, às 14h00, no município de Teofilândia-Bahia, ocorreu mais uma solenidade de formatura Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, oriundos das escolas municipais Joaquim Teófilo e Antônio Pimentel.
A solenidade foi presidida pelo TC PM Gilson Paixão Silva Santos, comandante do 16º BPM, que teve ainda as presenças do Maj PM Marcelo, Subcomandante do BPM, Cap PM Campodonio comandante da 3º Cia PM/Araci, ST Silva Lima Comandante do Pelotão de Teofilândia, do vice-prefeito, Adriana Secretária de Educação, sociedade civil organizada, pais e alunos das escolas.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Nadador tanquinhense conquista bronze em torneio de natação disputado em Recife - PE

O Baiano natural de Tanquinho Jonathan Santos de Almeida conquistou a medalha de bronze no último domingo (25) no Clube português pelo torneio de natação disputado na cidade de Recife PE. Foi com Rafael Fratus nos 100m livre. O competidor fez a primeira virada na frente, com parcial de 27s05, mas viu Fratus e Souza se recuperarem de forma espetacular e acabou na terceira colocação com 1:s21. O ouro foi para Fratus, com 1s17, e a prata com Dennis Souza, também do Minas Clube.

Pastor é assassinado ao sair de igreja em Feira de Santana

O religioso foi baleado na cabeça, no tórax, braço direito e costas e morreu em frente à igreja.
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 21h30 de terça-feira (27), ao sair de uma igreja evangélica, na Rua Farmacêutico José Alves, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana.

Domingo acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Rural do Rancho Sossego

No próximo domingo, 02, acontecerá a última rodada da primeira fase do Campeonato Rural do Rancho Sossego com o jogo entre Juventude do Barro Preto e José Astério.
Essa partida definirá o último classificado para a próxima fase da competição, já que Aleluia, Os Merdinhas e Real de Barra já estão garantidos.

ICHU- Reforçando a importância do combate ao Câncer de Próstata, USF Helena Santiago conclui com sucesso o Novembro azul.

A Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, situada na sede do município de Ichu Bahia, concluiu nesta quarta feira, 28 de novembro de 2018, o fechamento das atividades voltadas ao Novembro Azul. 

Em 17 de novembro, celebra-se o Dia Mundial de Enfrentamento ao câncer de próstata. Por conta disso, desde 2003 o mês é destinado para a divulgação de campanhas de conscientização contra a doença.

Três jogos encerra a 1ª fase do Campeonato do Areal em Tanque da Laje neste fim de semana, confira arbitragem

Neste fim de semana três jogos marcam o encerramento da primeira fase do X Campeonato do Areal na comunidade de Tanque da Laje no município de Conceição do Coité. Um dos jogos será no sábado a tarde e dois acontecem no domingo pela manhã.
Um fator interessante na rodada deste fim de semana é que todas as equipes ainda tem chances de classificação, mesmo aquela que não joga na rodada, o que motivará ainda mais os três jogos de fechamento da fase classificatória. Confira como está a classificação atual.

Projef Serrinha convoca goleiros ano 2004 para avaliação.

O Projef Serrinha vem fazendo um brilhante trabalho com garotos. Os treinamentos são de segunda a sexta-feira na Arena 10.

Itajuípe: Idoso de 118 anos pode entrar em livro dos recordes

Um morador de Itajuípe, no sul baiano, de 118 anos, pode entrar no livro dos recordes. José Ferreira dos Santos, que nasceu em 1900, fez aniversário neste mês de novembro. 
Por conta da longevidade de seu José Ferreira, um blogueiro local tem pesquisado a vida do aposentado para comprovar a data de nascimento dele. Segundo a TV Santa Cruz, após a confirmação oficial da idade, o objetivo é divulgar a façanha para o Guinness Book [o livro dos recordes].

Secretaria de Saúde de Candeal realiza nas escolas atividades lúdicas e orientações de Combate ao Aedes Aegypti

A Secretária Municipal de Saúde de Candeal desenvolveu nesta terça-feira, 27, atividades lúdicas e orientações de Combate ao Aedes Aegypti nas Escolas de Educação Infantil como parte da programação da Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti.
As escolas contempladas foram:

16ºBPM realizará baba de Confraternização no Rancho Sossego em Ichu neste sábado dia 01 de dezembro

Neste sábado dia 01 de dezembro será realizado no Rancho Sossego em Ichu um baba de confraternização do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar (16ºBPM/Serrinha) a partir das 08:00hs da manhã.
Foto: Mião - Arquivo
O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar em Serrinha, o senhor Coronel Gilson Paixão, escolheu o Rancho Sossego por ser um dos melhores espaço esportivo da região. 
O baba de confraternização será entre os prepostos do 16ºBPM e estarão como convidados a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), a Quarta Companhia de Conceição do Coite e o Pelotão em Ichu.

O convite também se estende ao povo Ichuense, pois logo depois vai haver som ao vivo com Bito Silva.

Redação Ichu Notícias

Realizada a segunda rodada do Campeonato Piscina Show em Candeal

Foi realizada no último domingo, 25, a segunda rodada do 1º Campeonato Piscina Show em Candeal com belos jogos contando com as preenças de atletas conhecidos da região a exemplo de Igor e Dedeu de Tanquinho, Lé de Riachão do Jacuípe, Igor Candeal, Elias Ribeiro de Ichu entre outros que deram um verdadeiro show de futebol.
Na primeira partida os Trilheiros venceram Beira de Cerca pelo placar de 04x02 com gols Patrick, José de França, Cordeiro Neto e Arlison. Para Beira de Cerca os gols foram assinalados por Neco.

Ichu: Prefeito lamenta situação atual do Consisal

Foto: Pedro Oliveira
Fazer a integração da região sisaleira, visando o desenvolvimento territorial formado por 20 municípios, era o objetivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal, quando foi fundado em 2010. “Atualmente, a entidade que deveria atender uma população superior a 600 mil habitantes, não mais atrai os seus filiados. O melhor período do Consisal foi durante o mandato do ex-presidente Lula e do ex-governador Jaques Wagner, quando o consórcio assinou vários projetos a exemplo da “Primeira Água” para a construção de cisternas, que beneficiou milhares de famílias de agricultores que moram na zona rural dos municípios consorciados”, comenta o prefeito de Ichu, Carlos Santiago. 

16º BPM inicia sensibilização para implantação do sistema de ensino da Polícia Militar em Teofilândia

Como resposta aos anseios da comunidade local, na manhã a última terça-feira (27), no município de Teofilândia foi realizada palestra de sensibilização para implementação do Sistema Educacional do Colégio da Polícia Militar (SCPM), no Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo - CERLA.
A palestra foi realizada pelo Capitão PM Araújo, onde teve a participação da secretária de educação, todo corpo docente, funcionários e direção do Estabelecimento de ensino.

Comerciante é condenado por tentativa de feminicídio em Riachão do Jacuípe

Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, ele teria tentado assassinar Edilza Silva de Souza por motivo torpe e na presença do filho de apenas 10 anos de idade.
O comerciante José Reis Almeida de Oliveira foi condenado na última segunda-feira, dia 26, a 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio tentado duplamente qualificado.

Bandidos assaltam van que levava trabalhadores de Serrinha para Salvador

O motorista acrescentou que o trecho onde ocorreu o assalto, próximo da antiga Alimba é muito perigoso e contou que outro colega de Euclides da Cunha também foi assaltado na semana passada.
Vitimas perderam tudo para os assaltantes
Bandidos armados assaltaram uma van que transportava 14 trabalhadores de Serrinha para Salvador, por volta das 4h da madrugada desta terça-feira (27), na BR-116 Norte, altura do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

COITÉ- Após ter casa invadida, jovem sofre tentativa de homicídio nas Casas Populares

Por volta das 18h50 o jovem deu entrada no hospital  Regional Português de Coité, um jovem de 21 anos atingido por disparos de arma de jogo 
(Foto: Reprodução João Wilson)
Um jovem de 21 anos teve sua casa invadida no inicio da  noite desta terça-feira (27/11), por volta das 18h30 na cidade de Conceição do Coité, na Região do Sisal. De acordo com informações, um suspeito armado invadiu a residência  na Rua Brezelino dos Santos Cunha, 168, no bairro das Casas Populares. O criminoso disparou várias vezes contra a vítima identificada como João Manoel de Araújo Cosme, 21 anos, atingindo uma de suas  pernas.

MOC realiza Intercâmbio Intermunicipal de Trocas de Experiências entre Crianças e Adolescentes

Entre dinâmicas, músicas, reflexões, prosas, momento de lazer, além de muita alegria e partilha de saberes, o MOC em parceria com Actionaid, através do Projeto Parceiros Por um Sertão Justo, realizou nesta terça-feira (27) de novembro, um Intercâmbio Intermunicipal de Trocas de Experiências entre Crianças e Adolescentes sobre Histórias de Vidas. 
Foto: Reprodução
A atividade aconteceu no município de Serrinha, contando com a presença dos outros municípios que também fazem parte do projeto como: Araci, Ichu, Conceição do Coité, Quijingue, Nova Fátima e Riachão do Jacuípe. 

Conheça as vítimas da tragédia na BR-116

Na matéria não aparece entre os mortos o motorista do ônibus Orlando Ferreira, já que foi publicada antes do anuncio da sua morte.  
Da esquerda para a direita, Ronny, Rodrigo, Rafael 
e Marcos, no ônibus que sofreu o acidente 
(Foto: Reprodução/Facebook)
Às 7h12 de domingo (25), o professor Ronny Brito postou uma foto dentro do ônibus em que viajaria, com outras 30 pessoas, para a cidade de Antônio Cardoso, no Centro-Norte do estado. “Mais uma viagem, que Deus nos abençoe e nos proteja de todo mal”, escreveu, marcando o perfil da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito (Faneob). Era um costume do mór – ou comandante – da equipe.

Na foto – uma selfie –, estava acompanhado de outros integrantes da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito: Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38 anos, Rafael José Silva Souza, 26, e Marcos Silva Brito, 37, o maestro do grupo. Cada um seguia com seus sonhos, com sua paixão pela música. Poucas horas depois, os três companheiros da foto estavam mortos.

Ao todo, seis pessoas morreram em decorrência de um acidente entre uma carreta e um ônibus escolar na manhã de domingo, no KM 382 da BR-116, nas imediações de Santa Bárbara, no Centro-Norte da Bahia.

Times coiteenses farão a finalíssima da Copa Manecão Society Feminino.

Agora ficou apenas duas, são as finalistas do 2° Campeonato Feminino Society da Arena Manecão em Salgadália.

Enterradas em Euclides da Cunha vítimas da colisão entre ônibus de fanfarra e carreta

Cinco dos seis mortos na batida entre o ônibus da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito e uma carreta, na Bahia, foram enterrados na tarde desta segunda-feira (26), na cidade de Euclides da Cunha, a cerca de 143 quilômetros de Serrinha.
As vítimas eram integrantes do grupo e viajavam para uma competição, no município de Antônio Cardoso. A outra pessoa morta foi o condutor da carreta, que era natural da cidade de Conchal (SP). Não há informações sobre o sepultamento dele.