TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jequié: Quatro mortos e dois feridos em acidente na BR-116:

Quatro pessoas morreram e 2 ficaram gravemente feridas em  acidente na manhã de quinta feira (03) ma BR-116, proximidades do entroncamento da Cidade de Santa Inês. 

Coité: carro atropela e mata cavalo no “Ponto do Feitiço”

Este foi mais um acidente tipico de uma "tragédia anunciada"

Comentário: Bomba explode no colo de Wagner:

Comentário: Bomba explode no colo de Wagner
Foto: Agência Brasil
A demarcação das terras indígenas do sul da Bahia vem de 1938, embora nunca reconhecida. Governos baianos, já na segunda metade do século 20, distribuíram títulos de propriedade de terras a posseiros e a fazendeiros.

TRE funcionará neste sábado e domingo; Prazo para regularização eleitoral termina quarta-feira:

TRE funcionará neste sábado e domingo; Prazo para regularização eleitoral termina quarta-feira
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) estará aberto neste sábado (5) e domingo (6) para reforçar o atendimento, já que termina quarta-feira (9) o prazo para regularização eleitoral.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN RECUPERA VEÍCULO UTILIZADO EM ASSALTO SEGUIDO DE SEQUESTRO:

Nesta quinta-feira dia 03, no período da tarde, policiais militares da 62ª Companhia Independente de Camacan, sob o Comando do Tenente Cidreira, após confronto armado, recuperaram o veículo SPACE FOX, COR PRATA, placa policial JSJ-2242 de Teixeira de Freitas utilizado por delinqüentes hoje pela manhã para praticarem um assalto seguido de seqüestro na residência do Sr. Paulo Roberto Dias, na Rua São Judas Tadeu, 47, Centro, em Santa Luzia, Sul do Estado.

Feira - Polícia Civil apreende 7,5 kg de maconha no Feira X:

Em 2010 Charles foi preso por envolvimento em assalto

Diante da estiagem que o município enfrenta, Prefeito José Dias diz que Ichu poderá não comemorar o São João:


Prefeito José Dias: Se a estiagem persistir Ichu não irá comemorar o São João
Mais da metade dos 417 municípios da Bahia já decretaram Estado de Emergência em virtude da estiagem que vem assolando todo semiárido baiano.
A seca que atinge a Bahia está sendo considerada a pior dos últimos 47 anos e diante do quadro diversas cidades estão cancelando os festejos juninos por conta própria e também por orientação do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que promete punir os gestores que mesmo em Estado de Emergência realizem a festa.
Desde março de 2011 que Ichu decretou Estado de Emergência e ao longo deste período o município vem arcando com as despesas relacionadas a carros-pipa e outras intervenções, com o objetivo de minimizar a situação.

AVISO IMPORTANTE DA EMBASA:

Para correção de vazamento, o abastecimento de água será interrompido nos municípios de Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Ichu, Candeal e Pé de Serra nessa sexta-feira (04 de maio), a partir das seis horas da manhã.

O abastecimento será normalizado gradativamente, a partir da manhã de sábado (05 de maio).

Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A


Assessoria de Comunicação
Embasa - Unidade Regional de Feira de Santana

Ricardo Silva já é o treinador com mais jogos na era Alexi Portela Jr.

O empate em 1 a 1 no Barradão nesta quarta-feira (02) contra o Botafogo ficou com um gostinho de que poderia ter sido melhor para o Vitória. Ciente do regulamento da competição, que privilegia os gols marcados fora de casa, o técnico interino Ricardo Silva sabe que a disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil está em aberto. 

Operação Onça Preta: PF prende dois contadores em operação contra fraude no IRPF:

Dois contadores foram presos, nesta quinta-feira (3), na Operação "Onça Preta" da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal. 

FORÇA TAREFA SE REUNE NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ:

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03, na sede do quartel da Polícia Militar de Camacã, uma reunião da Força Tarefa envolvendo diversos órgãos que compõem o contexto da segurança pública em cenário nacional.

Suspenso, Victor Ramos não enfrenta o Botafogo no Engenhão


A defesa do Vitória terá um desfalque sentido para o confronto de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (09), no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O zagueiro Victor Ramos levou o terceiro cartão amarelo no Barradão e está suspenso. 

Novas informações do assalto ao Banco de Serra do Ramalho - Um morto e três feridos é o saldo da ousadia dos assaltantes:

O delegado foi atropelado pelo carro usado pelos bandidos para fugir. Outro guarda e o chefe do setor de investigações da delegacia de Bom Jesus da Lapa foram baleados.
Os bandidos mataram um guarda municipal e atropelaram o delegado durante a fuga. 

VITÓRIA: Primeiro jogo das finais Sub-20 está marcado para sábado no Pituaçú

O Vitória vai disputar o primeiro jogo das finais do sub-20 neste sábado, dia 5, às 15 horas, contra o Bahia, no Estádio Governador Roberto Santos. A FBF (Federação Bahiana de Futebol) informou ao rubro-negro que o jogo de volta será no outro sábado, dia 12, no Estádio Manoel Barradas.

Exame desta quinta vai definir se Marquinhos pode voltar a treinar

A saída de Toninho Cerezo coincidiu com a melhora no rendimento de Marquinhos, que marcou cinco gols em apenas três jogos. Mas outra coincidência do período foi a volta de uma lesão muscular na coxa do atacante. Fora desde o dia 15 de abril, Marquinhos pode voltar a campo num momento decisivo do Leão, domingo, no primeiro Ba-Vi pelas finais do Baiano, às 16h, no Barradão.

Dois homens presos acusados de tráfico de drogas e assaltos:

Com os acusados foram encontrados um revólver calibre 38, dois celulares, duas motocicletas, uma de placa NYW 4750 de cor vinho e a outra de dados ainda não divulgados, e drogas.

Ex-presidiário preso por policiais civis de Feira de Santana:

Jailton Alves já cumpriu pena no conjunto penal de Feira de Santana

Policias Civil e Militar cumprem vários mandados de prisão no Recôncavo:


imageOperação: 16 mandados de prisão em Santo Amaro e Acupe
Uma operação conjunta das policias Civil e Militar cumpriu 16 mandados de prisão no município de Santo Amaro e no distrito de Acupe, no Recôncavo, na sexta-feira (27), quando também foram presos em flagrante outros seis criminosos e apreendidas armas e drogas.

Uma agenda com anotações sobre a contabilidade do traficante Maison Benson Silva Vieira, o “Chimbica”, estava entre o material ilícito encaminhado para a sede da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Amaro).

FORÇA NACIONAL CHEGA A CAMACAN PARA O CONFLITO ENTRE FAZENDEIROS E INDIOS PATAXÓ:

Nesta quarta-feira dia 02, um segundo grupamento da Força Nacional chega a Camacan seguido de grupamentos do Corpo de Bombeiros com o fito de serem empregados no município de Pau Brasil onde o clima de expectativa perdura frente aos conflitos existentes entre os Fazendeiros e indígenas Pataxós da reserva Caramurú Catarina Paraguaçu.

Candeias: Tonha Magalhães pode se unir com prefeita Maria Maia na eleição:


imageTonha Magalhães pode receber apoio da prefeita Maria Maia
O legado da administração Maria Maia (PMDB), prefeita de Candeias, poderá ser entregue de “mão beijada” para a sua arquirrival e pré-candidata Tonha Magalhães (PR).

Maria Maia está inelegível e não poderá disputar a reeleição. Por conta disso, o PMDB articula um possível apoio à ex-gestora republicana, que já governou duas vezes o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e tenta retornar ao poder.

MAIS UM!! - Banco do Brasil de Serra do Ramalho é assaltado pela terceira vez:

Neste último ataque, bandidos já chegaram à agência atirando e fazendo reféns

Barroquense apareceu em rede nacional no programa do Ratinho no SBT:


Cezinha anda cerca de 200 metros brincando com o seu bate-bate

Assalto: comerciante recebe tiro no rosto no George Américo em Feira de Santana:

Outras ocorrências como acidente e vítimas de assalto deu entrada no HGCA

Itiúba - Homem é preso acusado de recptação de peças de motos:

Com Rafinha a polícia encontrou várias peças, acessórios e um motor de moto que foi roubada no Município de Itiúba, sendo reconhecida pela a vítima.

Serrinha realiza formatura de soldado do 16º Batalhão nesta sexta-feira dia 04 de maio:


Foto: Clériston Silva - Ilustração
Os novos PMs reforçará o policiamento na região sisaleira durante seu estágio supervisionado.

Bruno Reis diz que oposição vai ao MP contra Wagner:


Bruno Reis diz que governador é opressor por cortar Planserv e o credicesta dos servidores e acusa agora de querer esconder contracheques dos professores.

Motorista clandestino é assassinado no CIA:

Dois adolescentes são os principais suspeitos do crime

Salvador - Motorista perde controle e carro capota em Jaguaribe:


O condutor alegou que errou a marcha

Ruy Barbosa: Padre não aparece para celebrar a missa e é encontrado morto:


imageHá indicios do padre Luigi Plebani ter cometido suicídio
O delegado Marcelo Moreira Cavalcante já encaminhou para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, o material recolhido na casa do padre italiano Luigi Plebani, 65 anos, encontrado morto em Ruy Barbosa, na noite do último domingo (29).

Sem apresentar sinais de agressão, o corpo do padre italiano foi encontrado com sinais de enforcamento por uma pessoa da igreja, no bairro da Boa Vista, que percebera sua ausência na missa e foi até a casa dele para chamá-lo.

Riachão: Morre Alexandre Almeida, um ativo desportista e carroceiro da cidade:


imageCorpo de Alexandre Almeida foi enterrado nesta quarta
Nesta quarta-feira (02) foi sepultado o corpo do senhor Alexandre Alberto de Almeida, 73 anos, conhecido por Alexandre da Carroça, que morreu vítima de infarto na terça-feira (1º), em Riachão do Jacuípe.

Segundo as informações, Alexandre sentiu dores no peito e foi levado para o hospital. Ele ficou em observação, mas as dores voltaram durante a madrugada, vindo a falecer. 

Campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado:

Em Santaluz, cooperativa muda a realidade de um grupo de mulheres:


A roda de ciranda reúne a luta e as conquistas de mulheres acostumadas com uma história que parecia ter sempre o mesmo ritmo. Unidas, hoje são as Mulheres de Fibra, uma cooperativa de produtoras rurais, que envolve 350 mulheres de 10 municípios.

Elas produzem artesanato e comidinhas gostosas. Se organizam em grupos e uma vez por mês se reúnem na sede em Feira de Santana para discutir os rumos da rede, como elas chamam a cooperativa. Águida Oliveira, de 55 anos, é fundadora, responsável por um dos grupos e explica que homem não entra na rede, apesar de não ter nada contra eles. Mas conquistar toda essa autoridade não foi fácil, convencer os companheiros então...

Feira - Liberado do hospital: Por falta de viatura, acusado de assalto não foi preso:

O assaltante foi reconhecido pela vítima no hospital depois que teve sua motocicleta roubada

Jovem morto com vários tiros dentro de casa em Pintadas:

O jovem foi atingido com e tiros no rosto, peito e abdômen

Feira - Fato na micareta: “Ele pegou nas partes intimas da minha esposa,” diz acusado de crime na DH:

"Ele assediou e pegou nas partes íntimas da minha mulher" diz Nego André

Mulher morre atropelada no Anel de Contorno em Feira de Santana:

Jaqueline Pedreira teve várias fraturas pelo corpo e faleceu no local.

Junior Cigano aparece no campo do Barradão e exibe cinturão à torcida


Para gravação do “Primetime”, um programa para todas as lutas mais importantes do UFC no mundo, o lutador Júnior dos Santos Almeida, o Júnior Cigano esteve, nesta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas. O lutador, a convite da diretoria do Vitória, assistiu ao jogo contra o Botafogo, no camarote do presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha.

Nicole Bahls dá show de simpatia no intervalo do jogo entre Vitória e Bota

Figura certa nos jogos do Vitória na temporada, a modelo Nicole Bahls passou o intervalo da partida contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, tirando fotos e distribuindo sorrisos. Namorada do zagueiro Victor Ramos, do time baiano, a morena caprichou na maquiagem.

Em jogo equilibrado, Vitória fica no empate com o Botafogo no Barradão


Apesar de ter criado as melhores oportunidades, o Vitória acabou empatando em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão e vai precisar vencer ou empatar com mais de dois gols para conquistar uma vaga para as quartas-de-final. 

VITÓRIA: Paratleta rubro-negra ganha ouro e prata no circuito em Natal


Com a participação de 350 atletas, ocorreu de 27 a 29 de abril, em Natal (RN), o Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste de Natação Atletisno e Halterofilismo. Participaram do Campeonato os Estados da Bahia, Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A maior delegação foi a do Estado de Pernambuco, com 173 atletas.