TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Número de homicídios aumenta na Bahia e reduz na maioria dos estados, aponta DataSUS

A Bahia voltou a figurar como o estado mais violento do Brasil, de acordo com dados do DataSUS (banco de dados oficial do Ministério da Saúde) divulgados nesta segunda-feira (10) pelo Centro de Pesquisa em Direito e Segurança (Cepedes). O levantamento aponta que o estado registrou 6.371 assassinatos em 2021, número que é quase o dobro do que o segundo colocado, Pernambuco, que teve 3.356 casos – a diferença é de 89,8%.

Homem morre após ser soterrado durante desabamento em área de garimpo na zona rural de Santaluz

Braz Reis de Carvalho, de 56 anos, morreu na noite desta quarta-feira (12) após ficar soterrado durante o desabamento de uma área de garimpo onde ele trabalhava, nos arredores do povoado Serra Branca, zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia.

ES – Equipe de jornalistas do SBT é ameaçada e tem carro queimado durante reportagem

Durante o ocorrido, o motorista da emissora que estava dentro do veículo, foi arrastado para fora do carro e agredido por traficantes
Uma equipe de jornalistas da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo foi ameaçada e teve o carro incendiado e alvo de tiros, na terça-feira (11), durante uma reportagem no Complexo da Penha, em Vitória. O caso ocorreu com a equipe da repórter Suzy Faria quando cobriam um confronto no Complexo da Penha. Nas redes sociais, ela lamentou o ocorrido.

Família de Santa Bárbara morre em batida de moto e carro em Conceição do Jacuípe

Três pessoas da mesma família morreram após a motocicleta em que estavam bater em um carro na tarde desta terça-feira, 11, na BR-101, próximo a entrada do distrito de Deiró, em Conceição do Jacuípe, no centro-norte baiano.

CNBB divulga nota para lamentar 'exploração da fé e da religião' no 2º turno

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu nota nesta terça-feira (11) na qual diz "lamentar e reprovar" a "exploração da fé e da religião" no segundo turno das eleições. Principal entidade da Igreja Católica no país, a CNBB não mencionou candidatos nem partidos no texto.

Ichu: Dia das Crianças é comemorado com muita alegria em evento promovido pela Prefeitura Municipal

Lindos sorrisos, muitas cores, gostosuras e diversão marcam a comemoração do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura Municipal de Ichu, na região sisaleira da Bahia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.