TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de maio de 2020

30 novos casos de covid-19 em Feira de Santana; total sobe para 441

O boletim informa que 155 pacientes estão recuperados e 227 ainda estão em tratamento.
Com os 30 novos casos confirmados de covid-19, subiu para 441 o número de casos já registrados da doença em Feira de Santana. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na noite desta quarta-feira (27). O boletim informa que 155 pacientes estão recuperados e 227 ainda estão em tratamento (casos ativos), sendo que 10 deles estão internados em unidades de saúde no município.

Brasil tem 25.598 mortes por Covid-19 e 411.821 casos confirmados da doença

O Brasil teve mais um dia com registros de mortes por coronavírus superior a mil. De acordo com dados do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (27), o país chegou a 25.598 mortes, eram 24.512 na terça-feira (26). Houve um acréscimo de 1.086 registros de morte incluídos em 24 horas.
O país contabiliza 411.821 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus. Eram 391.222 na terça. 20.599 casos foram incluídos em 24 horas.

Ichu: Sancionada a Lei que Institui o Título de “Ilustre Personalidade” e cria medalha Padre Leopoldo Garcia

De autoria da Vereadora Lúcia (PSD) foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Carlos Santiago o  o Projeto de Lei que institui o Título de “Ilustre Personalidade” e cria medalha Padre Leopoldo Garcia. Com a aprovação o referido Projeto transformou-se na Lei 008/2020. 
A honraria medalha Padre Leopoldo Garcia, será concedido da seguinte forma:

Presidente do Sindicato Rural de Ichu concede entrevista ao AL Notícias tratando da pandemia, atividades da entidade e a expectativa para a safra 2020

A Redação do Site AL Notícias esteve nesta quarta-feira, 27, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI e na oportunidade entrevistou o presidente Luiz Ferreira tratando do momento de pandemia, atividades da entidade e da safra 2020 já que a expectativa é grande diante das chuvas que vem caindo na região.
Luiz acrescentou que o Sindicato passou alguns dias fechado por conta do Decreto Municipal, no entanto, decidiram abrir com atendimentos restritos e obedecendo as normas de higienes já que os filiados precisavam de informações. Ele enfatizou que reuniões e encontros presenciais continuam suspensos.

Serrinha tem mais 08 casos positivos da COVID-19 e chega a 49 no total

A Prefeitura de Serrinha divulgou nesta quarta-feira, 27 de maio, por meio do INSTAGRAM que surgiram mais 8 novos casos positivos da COVID-19, subindo para um total de 49 casos no município.
PRIMEIRA TABELA (resultados LACEN)

Coronavírus: Bahia registra 504 novos casos nas últimas 24hs; total é de 15.070 e 531 óbitos até às 17hs de hoje (27/05)

A Bahia registrou 504 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 15.070 casos confirmados da doença no estado, sendo 531 óbitos. As informações estão no site oficial da SESAB.
Os 36 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta quarta-feira (27) referem-se a um período de 17 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Vídeo: De Brasília, Prefeito de Serrinha Adriano Lima anuncia liberação das ambulâncias do SAMU

Foi publicada hoje (27/05), no Diário Oficial da União, a liberação das ambulâncias do SAMU que virão para Serrinha e região. 
A partir da próxima sexta-feira (29/05) elas estarão aptas a serem retiradas da Unidade Transformadora que fica em Sorocaba – São Paulo.

Aras pede suspensão de tramitação do inquérito das fake news

O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou pedido de suspensão do inquérito da fake news ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, o pedido foi feito nesta quarta-feira (27), e aconteceu depois da operação da Polícia Federal que mira um suposto esquema criminoso que divulga notícias falsas (veja aqui).
A reportagem traz informações de que Aras argumentou que a Procuradoria-Geral da República foi "surpreendida" com as ações realizadas nesta quarta "sem a participação, supervisão ou anuência prévia do órgão de persecução penal" e disse que isso "reforça a necessidade de se conferir segurança jurídica" ao inquérito, "com a preservação das prerrogativas institucionais do Ministério Público de garantias fundamentais, evitando-se diligências desnecessárias, que possam eventualmente trazer constrangimentos desproporcionais".

Sem nenhum caso de Covid-19, Gavião decreta Lockdown para manter o povo em casa (vídeo)

Para se manter sem caso, vai precisar melhorar a taxa de isolamento social, já que está entre as piores do território do Jacuípe
Buscando reverter o quadro onde Gavião, município localizado no território do Jacuípe, aparece entre os piores índices de taxa de isolamento social do Estado, a Secretaria de Saúde resolveu realizar uma verdadeira corrida contra o tempo para conscientizar a população a ficar em casa, e caso haja necessidade de sair, usar mascaras, tomou uma série de medidas para melhorar essa realidade através dos três decretos. Na sexta-feira, dia 22, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal percorreram o centro comercial para informar e tirar dúvidas sobre o Lockdown que teria inicio nesta terça-feira,26.

Valente: família comemora saída do isolamento domiciliar após se recuperar da Covid-19 (Vídeo)

Ao todo são cinco pessoas de uma mesma família que ao receberem a informação da cura gravaram um vídeo de agradecimento
A população do município de Valente no território do sisal que nos últimos dias vive um clima de tensão pelo crescimento de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, atingindo a marca de 49, que guardadas as devidas proporções pode ser considerado o epicentro da doença na região, tem motivo forte para comemorar, depois do anuncio da cura do ex-prefeito João José de Oliveira “Nenenzinho”, 95 anos, seu motorista conhecido por “Fio” e um jovem filho do vaqueiro do ex-prefeito, através de Eduardo Cedraz, um dia depois, uma família que depois de cumprir o isolamento domiciliar comemora a recuperação e grava um vídeo de agradecimento.

Suspeito de matar vigilantes de Feira de Santana é preso pela Rondesp Leste

A Rondesp informou que estava em rondas quando o abordou por estar em atitude suspeita.
Durante rondas no bairro Rocinha em Feira de Santana, policiais militares da Rondesp Leste cumpriram um mandado de prisão na tarde de terça-feira (26) contra um homem suspeito de envolvimento em cinco homicídios contra vigilantes de condomínios da cidade, e que estava sendo procurado pela Polícia Civil da Bahia e de Sergipe por crimes contra o patrimônio.

Valente: aos 95 anos, ex-prefeito Nenenzinho está recuperado de Covid-19; diz Eduardo Cedraz

Ele gravou um vídeo nesta terça-feira, 26 para anunciar além da recuperação do pai, o motorista dele e o filho de um vaqueiro
Coité – Para se manter informado, idoso de 91 anos, aprende navegar na internet
O último boletim epidemiológico sobre a Covid-19 publicado pela Secretaria de Saúde do Município de Valente no território do sisal, foi domingo, 24, quando informava na sua página oficial 41 casos confirmados, sendo que dentre eles um caminhoneiro de São Paulo que apresentou os sintomas quando passava pela cidade. Quatro pessoas recuperadas e um óbito.

PF cumpre 29 mandados de busca e apreensão em inquérito do STF sobre fake news

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (27) mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, no Mato Grosso, Paraná e em Santa Catarina.

Roberto Jefferson, Luciano Hang, deputado de SP e blogueiro do Terça Livre são alvos da PF

O presidente do PTB Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e o blogueiro Allan dos Santos, aliados do presidente Jair Bolsonaro, são alvos da operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27) que cumpre 29 mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por fake news (saiba mais aqui).
A  PF está fazendo as buscas na casa de Jefferson e de Luciano Hang, dono da Havan.

'Vai ter mais', promete Bolsonaro ao comentar operação da PF contra Witzel

O presidente Jair Bolsonaro prometeu mais operações da Polícia Federal durante sua gestão, como a que aconteceu nesta terça-feira (26) que teve o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, como alvo.
"Vai ter mais. Enquanto eu for presidente, vai ter mais", disse o presidente a um apoiador, na porta do Palácio da Alvorada, que parabenizou a PF.

Bandidos armados invadem casas, rendem moradores e fazem arrastão em distrito de Queimadas

Homens armados e encapuzados fizeram um arrastão no Riacho da Onça, distrito do município de Queimadas, região sisaleira da Bahia, na noite desta terça-feira (26). Ninguém ficou ferido.
Foto: Notícias de Santaluz
De acordo com relatos de populares, cerca de seis criminosos chegaram ao local em três motocicletas, invadiram cinco casas e renderam os moradores. Somente em um dos imóveis, os bandidos teriam roubado cerca de R$ 12 mil em espécie,  segundo uma das vítimas, que prefere que não se identificar.