TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Final da XXV Copa Rural Ichuense é adiada mais uma vez

A partida foi remarcada para o próximo sábado, 10/12, às 15h, por conta das chuvas que caíram durante toda a semana, deixando o Estádio Municipal com vários locais alagados
A Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de Ichu – COEDI, Diretoria de Esportes do Município, Secretário de Desenvolvimento Social Lennon Borges, após várias consultas, inclusive com os dirigentes das equipes de Bela Vista e Varjota, foi definido que a final da XXV Copa Rural que aconteceria neste sábado, 03 de Dezembro, foi adiada para o próximo sábado, 10, às 15h, por conta das chuvas que caíram durante toda a semana, deixando o Estádio Municipal Ruberval Bispo com vários locais alagados, o que prejudicaria a presença de pessoas em certos espaços, até mesmo de atletas no banco de reservas.

Suíça sai na frente, leva virada da Sérvia, vira de novo e se classifica na Copa

Com o resultado a Suíça terminou em 2º lugar do grupo G com 6 pontos, o Brasil com os mesmos 6 pontos ficou em 1º por ter um melhor saldo de gols.
Em um jogo equilibrado, muito disputado e cheio de gols, a Suíça começou ganhando, levou a virada, foi atrás do empate e virou a partida contra a Sérvia
O 3 a 2 a classificou em segundo lugar no Grupo G, o mesmo do Brasil, na Copa do Mundo no Qatar.

Com gol sofrido no fim, Brasil perde para Camarões, mas garante liderança do Grupo G da Copa

O gol foi marcado por Aboubakar aos 48 minutos do segundo tempo. Ainda assim, a Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação da chave e vai pegar Coreia do Sul nas oitavas de final.
Com um gol sofrido nos minutos finais da partida, o Brasil conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo. Aboubakar marcou aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória de Camarões por 1 a 0, pela última rodada do Grupo G. Ainda assim, a Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação da chave, por ter mais saldo de gols que a Suíça.

Riachão: Caminhão capota depois de descer ribanceira na BR 324 e condutor fica ferido

O veículo estava carregado com pisos e ficou parcialmente destruído
Um caminhão carregado com pisos capotou quando trafegava pela rodovia BR 324, nas proximidades do Frijacuipe, em Riachão do Jacuípe.

Com dois gols de Arrascaeta, Uruguai vence Gana, mas é eliminada da Copa do Mundo

Com a vitória, os uruguaios terminam na terceira colocação da chave com quatro pontos, mesma pontuação da classificada Coreia do Sul, com melhor saldo de gols. Com três, Gana fica na lanterna

Os dois gols marcados por Arrascaeta não adiantaram e o Uruguai está eliminado da Copa do Mundo. Na tarde desta sexta-feira (2), os uruguaios venceram Gana por 2 a 0, no estádio Al Janoub, pela terceira rodada do Grupo H.

Com gol no apagar das luzes, Coreia do Sul vence Portugal de virada e vai às oitavas de final da Copa do Mundo

Nas oitavas de final, os asiáticos entram em campo na próxima segunda (5), às 16h no horário de Brasília. Já os europeus jogam na terça (6), no mesmo horário.

A Coreia do Sul arrancou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, através de Hwang Hee-Chan. Os sul-coreanos venceram Portugal por 2 a 1, de virada, no estádio Cidade da Educação, pela terceira rodada do Grupo H. Os portugueses abriram o placar com Ricardo Horta, enquanto Kim Young-Gwon deixou tudo igual.

Briga no centro de Coité termina com dois feridos à faca e pedrada

Águia Resgate foi acionado e prestou socorro a uma das vítimas
A equipe do Águia Resgate grupo de socorristas voluntários de Conceição do Coité foi acionada no fim da noite de quinta-feira, 01, por volta das 23h55, para realizar atendimento de urgência na Praça 8 de Dezembro (Praça da Matriz) com informações de um solicitante, que um homem estava ferido e sangrando muito após se envolver em uma briga, tendo recebido pedradas na cabeça.

Ichu: Diretores do SINTRAFI e Diretora da APAEB participam do II Congresso do Conselho Gestor de Fundo Rotativo (COGEFUR)

O evento reuniu mais de dez entidades dos movimentos sociais filiadas ao Conselho Gestor e representantes de outros estados, a exemplo de Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de IchuSINTRAF acompanhado da diretora Telma Reis e Edna da APAEB participou nesta quinta-feira, 01, do II Congresso do Conselho Gestor de Fundo Rotativo (COGEFUR) realizado na cidade de Serrinha, tendo como tema “Cooperativismo de Finanças Solidárias; Protagonismo e Inovação".

Tanquinho: garoto de 15 anos é assassinado enquanto dormia

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 02 de dezembro.  
O adolescente Anderson Menezes, de 15 anos, foi assassinado a tiros por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, 02 de novembro, na cidade de Tanquinho.  

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Foram três (03) registros ocorridos nesta quinta-feira (01/12) em Santaluz, Biritinga e Santa Bárbara
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram três (03) registros, ocorridos nesta quinta-feira (01/12) em, Santaluz, BiritingaSanta Bárbara, confira...

Ichu: Através da parceria entre a Prefeitura e Fundação Pedro Calmon, Biblioteca Padre Leopoldo é contemplada com equipamentos de informática e acervo de livros

Com um acervo diversificado, a Biblioteca Padre Leolpoldo Garcia Garcia, foi criada pela Lei 010/2009 e inaugurada em Março de 2010 e está sob a coordenação da SMEC.
A Secretária de Educação Marina Oliveira e Diretora Adenilza Rodrigues estiveram nesta quinta-feira, 01, em Salvador, para a retirada de equipamentos de informática e acervo de livros frutos do Convênio de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Ichu e a Fundação Pedro Calmon que beneficiou a Biblioteca Pública Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia.

Ichu: Secretaria de Educação realiza solenidade de entrega dos Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas da Rede Municipal

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento teórico-metodológico que tem por finalidade subsidiar as ações, de forma contextualizada, pautadas em princípios, legais, filosóficos, pedagógicos e de forma sistematizada, e expressa a idade da escola.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu realizou nesta quarta-feira, 30 de novembro, uma solenidade para a entrega dos PPPs – Projetos Políticos Pedagógicos das Escolas Rede Municipal de Ensino. A solenidade contou com a presença do Prefeito Gonzaga, Secretária de Educação Marina Oliveira, Diretora da Educação Adenilza Rodrigues, Secretário de Administração Douglas Oliveira, Secretária de Agricultura Cristiana Brito, vereadoras Geovana e Professora Lúcia, Diretora de Cultura Ana Célia, Presidente do SINTRAPI Adailton, presidentes dos Conselhos de Educação e FUNDEB Nilzete Barcelar e Regiane Dias, Diretores, Coordenação Técnica representada pelas Professoras Marília Rodrigues e Ana Maria, Coordenadoras Pedagógicas, Professores, Alunos e Ana Virgínia da empresa Saber Consultoria que foi a responsável pela formação das equipes gestoras na confecção dos PPPs.