TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Bahia pressiona, mas esbarra em Jailson e fica no empate com o Palmeiras

A volta da torcida do Bahia à Arena Fonte Nova não foi do jeito que se esperava. Na noite desta terça-feira (12), o torcedor fez a festa e a equipe teve uma boa atuação, mas acabou esbarrando no goleiro Jailson e o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia de Feira é eliminado e Itabaiana será adversário do Vitória no Pré-Nordestão

O Bahia de Feira foi eliminado, nesta terça-feira (12), da Pré-Copa do Nordeste. Após empatar em 1 a 1 com o Itabaiana, no tempo regulamentar, o Tremendão sucumbiu nos pênaltis, pelo placar de 3 a 1. Sendo assim, o clube de Sergipe enfrentará o Vitória na próxima fase da competição.

Riachão: Motociclista morre ao colidir com caminhonete na 324, próximo à entrada de Pé de Serra

Na noite desta terça-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel caminhonete na BR-324, trecho próximo à entrada para Pé de Serra.  
A equipe de Voluntários dos Anjos Jacuipenses foi acionada, deslocando-se até a cena e prestou os primeiros atendimentos pertinentes à equipe. Mas ao chegar no local, foi constatado que o motociclista já estava sem sinais vitais. 

Ichu volta a zerar os casos ativos de COVID19; município tem apenas 01 suspeito

O município de Ichu voltou a zerar os casos ativos de COVID-19 conforme boletim epidemiológico divulgado hoje, dia 12 de outubro, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Vitória quebra jejuns, vence Sampaio Corrêa e respira na luta contra o Z-4

O Vitória voltou a marcar um gol após seis jogos, voltou a vencer após sete e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento da Série B. Eduardo foi o autor do tento que garantiu o triunfo por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA), nesta terça-feira (12).

INSS alerta contra golpes que prejudicam aposentados; maioria dos casos ocorre por ligação telefônica ou e-mail

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta para alguns tipos de golpe contra aposentados e pensionistas. Essa prática se tornou comum nos últimos anos em várias regiões do país.
A maioria das situações ocorre por meio de ligação telefônica aos segurados ou envio de mensagens por e-mail. Além de dados pessoais, os estelionatários também pedem a transferência de dinheiro para a liberação de supostos benefícios.

Bahia registra 94 novos casos de Covid-19 e mais 8 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB desta terça-feira, 12/10
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 94 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 316 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (12), também registra 8 óbitos. Dos 1.237.873 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.208.669 já são considerados recuperados, 2.271 encontram-se ativos e 26.933 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Policial Civil é morto em acidente na BR-116 em Serrinha

Um policial civil morreu, na manhã desta terça-feira (12), após um acidente de trânsito às margens da BR-116 norte, próximo a Serrinha.
De acordo com informações enviadas ao BNews, a Cicom (Centro Integrado de Comunicação) foi informada que houve um acidente com um Renaut Logan, cor prata, com uma vítima. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) esteve no local, mas Edson de Souza Costa, já estava morto.  

Papa Francisco anuncia a maior reforma da Igreja Católica de todos os tempos

Papa Francisco lança consulta popular sobre futuro da Igreja Católica
Ao rezar na manhã de domingo a missa da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco anunciou que levará à frente o maior processo de consulta popular da história da Igreja Católica para adaptá-la aos novos tempos. O processo baseia-se num plebiscito gigantesco através do qual poderão ser ouvidos 1,3 bilhão de católicos a respeito do futuro da Igreja. Todos os católicos poderão votar e as mudanças mudarão as estruturas de poder do Vaticano.

Com moral recuperada e retorno da torcida, Bahia encara o Palmeiras na Fonte Nova

Após um ano e sete meses, o Bahia e a sua torcida vão voltar a se encontrar. Com a flexibilização das restrições por conta da pandemia, os tricolores vão poder estar na arquibancada na noite desta terça-feira (12), às 21h30, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão precisa de um bom resultado para seguir firme na briga para fugir da zona.

Vitória visita Sampaio Corrêa buscando contrariar estatísticas para fugir do Z-4

A probabilidade do Vitória cair para a Série C já está na casa dos 94,6% (saiba mais aqui). A equipe não marca um gol há seis jogos e, na última rodada, perdeu para o vice-lanterna em casa, por 1 a 0 (lembre aqui). Nesta terça-feira (12), o Leão visita o Sampaio Corrêa, às 19h, pela 30ª rodada da Série B, em busca de uma reação que contrarie as estatísticas.

Carro é encontrado incendiado em estrada vicinal de Riachão do Jacuípe

O veículo de passeio está totalmente destruído pelo fogo a cerca de 300 metros da BA 120
O Calila Notícias teve a informação de um incêndio próximo ao Distrito de Chapada, município de Riachão do Jacuípe na noite desta segunda-feira, 11, mais precisamente na direção da Fazenda Mocambo, informou a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses e nossa equipe de deslocou pela BA 120 e depois de percorrer cerca de 300 metros de estrada vicinal deparou com um veículo de passeio, supostamente um Chevrolet Celta completamente destruído pelo fogo.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 12 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 12 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Santanópolis, Santaluz, Serrinha e Retirolândia. Confira.

Ichu: Secretário de Educação se reúne com parlamentares na Câmara de Vereadores para tratar de algumas demandas da pasta

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willian Gonçalves (Wly), esteve nesta segunda-feira, 11, na Câmara Municipal de Vereadores participando de uma reunião com a Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos.

Marcelo informa que o deputado Tom Araújo voltou a ser internado em SP

Registro feito na última quinta-feira quando Tom ao lado da esposa Eméria deixou o hospital
O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM), que desde o primeiro dia que seu irmão, deputado Tom Araújo foi diagnosticado com um tumor no intestino e precisou ir as presas para São Paulo, para realizar uma cirurgia de urgência, e que assumiu a missão de estar informando passo a passo sobre a saúde do deputado.